destaques
destaques
Visitors

Today: 251
Week: 3.482
Total: 4.896.717

badge
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

8 de julho de 2017 às 22:38 761 views

MeaddFAN: hp

Qual a sensação de ser MeaddFAN?
- Primeiro, queria dizer que estou tremendo respondendo esta entrevista! Mas vamos lá... a sensação é incrível, é como viver um momento mágico. Comigo, no começo, foi uma mistura de sentimentos: primeiro, eu não acreditava no que estava vendo, estava feliz porém total incrédula. Choque, né? Após algumas horas a ficha foi caindo, e eu, dando pequenos surtos ao longo do dia. No final, você descobre que se sente sensacional por ter recebido um prêmio apenas por fazer algo que você ama. Sei que na história do meadd vários outros fãs de Harry Potter foram premiados, os diversos selos de MeaddFAN e PLUS estão aí para contar essa linda história. Mas sentir toda essa felicidade pela primeira vez, depois de tantos anos me dedicando total à esta saga, é algo tão incrível que sinto que esse momento representa todo fã que passou e que ainda passará pelo site. Acima deste selo e de toda minha felicidade em recebê-lo, está a alegria imensa que tenho em saber que Harry Potter ainda é um grande sucesso, sempre lembrado, mesmo após 20 anos de existência, com todos seus livros e filmes finalizados. Se eu estou aqui, em 2017, respondendo a esta entrevista em nome de uma saga que teve início em 1997, é como prova que Harry Potter jamais deixará de existir e que sempre, em qualquer lugar em que você esteja, você pode encontrar a magia. Como já previa Minerva McGonagall em Pedra Filosofal: "Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele."

Onde você estava quando soube que tinha sido destaque? Foi alguém que te avisou?
- Estava justamente online no meadd, editando fotos para o /hp e conversando com meus amigos pelo Skype. Tudo normal, quando de repente eu ouço a Cute gritando "HP FAN!", dando aquela gargalhada maravilhosa dela e, logo depois, Paula e Huan super felizes afirmaram que sim, que eu era MeaddFAN da semana! Fiquei sem acreditar no início, mas depois, quando finalmente eu vi o /hp ali, a felicidade veio de imediato. Lembro exatamente quando saiu a grade embaçada, que eu não identifiquei o Harry ali e até falei pro pessoal que era uma "mulher de terninho" kkkkkk é, eu realmente não achava que essa fosse minha vez. Na semana passada, dia 26 de junho de 2017, a saga Harry Potter completou 20 anos de existência e, por mais que eu pensasse que não receberia o selo tão cedo, imaginava que naquela data ele tivesse alguma chance de vir. E nada. Mas como Alien sempre faz suas surpresas e nunca deixa uma data comemorativa de HP de lado, como magia, lançou seu feitiço nesta semana seguinte às comemorações e fez virar realidade algo que eu não imaginava que pudesse acontecer. Alien, muito obrigada! Queria agradecer, também, a todos que torceram por mim durante todo esse tempo, que me indicaram, seja no Destaques ou em seus próprios meadds. Foram incontáveis as vezes que recebi afeto e torcida de vocês. Minha eterna gratidão a cada um! ❤

Quando você criou seu meadd e qual o motivo de fazer um?
- Eu abri o /hp no dia 5 de janeiro deste ano. Este meadd, que na realidade foi uma troca de logins – pois o meu anterior era o /jkrowling –, veio como um grande presente dos meus amigos Vic, João e Cute, que passaram dias lutando por ele sem que eu soubesse. Em uma das liberações de logins do site, eles tentaram criar o /hp pensando em mim para cuidar de lá, mas a recuperação desse login deu errado algumas vezes e, quando eles conseguiram, vibraram de felicidade e vieram correndo me contar essa notícia. Mesmo eles sabendo que na época eu não tinha a intenção de recomeçar (pois, como muitos sabem, eu estava administrando outro fan de HP aqui no site), insistiram para que eu cuidasse de lá. Pensei muito antes de abrir o meu meadd, que hoje, se pudesse voltar atrás, não teria pensado nem duas vezes. No início, eu prometi a eles que eu faria o melhor que eu pudesse e daria tudo de mim por este login. E eu realmente espero que eu tenha feito por merecer todo esse esforço e intenção de me ajudar que vocês tiveram. Muito obrigada novamente de verdade, eu amo muito vocês! E sobre o motivo de eu ter recomeçado no /hp? Foi a chance de ter um meadd totalmente meu, em que eu pudesse colocar todas as minhas ideias em prática e estender tudo o que eu já fazia em meu outro fotolog de Harry Potter, que existe desde 2009. Aliás, eu posto as fotos em ordem cronológica desde o início, por esse motivo. Para reviver cada ano e relembrar cada momento que passei ao lado de Harry Potter. E que ícone é essa sigla, não? Uma das mais famosas do mundo, senão a mais, "HP" representa uma legião de pessoas apaixonadas e gerações inteiras. Por fim, o meu amor incondicional por essa saga, que é parte de mim, foi o que me motivou a abrir meu meadd e é a principal razão da minha permanência no site.

Fale um pouco de você e o que te levou a ser fã.
- Meu nome é Gabriela, tenho 25 anos e sou de São Paulo/SP. Além de Harry Potter, sou apaixonada por leitura, animais, idiomas, cinema (pelo menos uma vez por mês eu vou), culinária, viagens e amo conhecer outras culturas. O que me levou a ser fã de Harry Potter foi todo o encantamento e felicidade que a saga me transmitiu quando eu era bem pequena. Eu tinha uns 10 anos, já era bem alto astral, brincalhona, era amiga de todo mundo, mas ao mesmo tempo que tinha tanta coisa, no geral, eu sentia que algo faltava e que eu precisava de alguma coisa para completar aquele vazio. Eu ainda não havia nem chegado perto de definir minha personalidade, estava tudo sendo moldado aos poucos e, como qualquer criança, a gente se apega no que nos é apresentado, na realidade em que vivemos. Um dia como outro qualquer, meu pai chegou do trabalho com um VHS de Pedra Filosofal (que eu ainda tenho) e veio em minha direção. Eu tomei o filme em mãos e disse: "Pai, é aquele bruxinho que eu vi na TV! Eu não acredito que você comprou!" e ele me disse: "Sim, filha. Vamos assistir juntos". Uma curiosidade: em casa todo mundo assiste Harry Potter até hoje e meu pai é muito potterhead, mas muito mesmo, ele não pode ver um filme passando na TV que já está lá assistindo e mandando todo mundo da casa colocar no canal hahaha. Enfim, desde aquele momento, eu nunca mais desgrudei de HP um dia sequer na vida. Os ensinamentos que Harry Potter trás, principalmente para as crianças, são únicos, valiosos. A saga carrega consigo tantas mensagens sobre amizade, afeto, carinho, lealdade, compaixão, o valor da família, a tristeza de uma perda, o quanto sonhar é importante... Como não ficar fascinado com esse mundo? Eu vivi toda minha infância e adolescência com Harry Potter, porque eu sou daquela geração que cresceu à medida que os livros e filmes iam sendo lançados, eu amadureci junto às histórias. Eu sou apaixonada por esse universo desde a infância e carrego comigo tudo que a saga me ensinou, esse mundo particular que J.K. Rowling criou e que me completou desde que o conheci. Eu lembro de cada momento vivido, de cada amigo que a saga me trouxe pelos fã-clubes da vida, de cada première que acompanhei mesmo de longe, de cada lançamento dos livros, de cada pré-estreia dos filmes, um a um, cada momento está bem vivo dentro de mim. Aquele mundo mágico que eu conheci quando era criança ainda existe no meu coração, como da primeira vez que assisti ao filme, como da primeira vez que li o primeiro livro. É um sentimento difícil de definir, mas ele existe, é enorme e a cada dia que passa ele aumenta. E ele permanecerá para sempre comigo, assim como cada lembrança. Do meu sorriso nas primeiras cenas, até minhas lágrimas nos últimos capítulos.

Você coleciona alguma coisa do seu ídolo, o que?
- Muitas! Desde pequena eu coleciono itens relacionadas à saga, tenho coisas de quase 15 anos atrás, como alguns filmes em VHS ainda que guardo como lembrança (um deles é o que meu pai me deu, como contei antes), a coleção original dos livros em português, DVDs originais dos 8 filmes e outros extras com bastidores, entrevistas e cenas cortadas, tenho também alguns dos livros correlatos à saga, diversas revistas, edições especiais de colecionador, jogos, miniaturas, pôsteres, réplicas e outros objetos. De todas essas coisas, as mais antigas eu ganhei dos meus pais (porque evidentemente era uma criança ainda), mas a maioria eu mesma comprei e algumas ganhei de amigos e família, porque todo mundo sabe desse meu vício. Tenho também a minha outra "coleção", as minhas redes, meu meadd, meu outro fotolog, um Tumblr e uma página no Facebook, e guardo no pc com muito carinho todos os meus álbuns de fotos, vídeos de entrevistas, bastidores etc. O que eu pretendo (e que espero, sinceramente) é que a maioria dessas coisas que tenho, principalmente meus livros e filmes, eu consiga conservar e dar de presente aos meus filhos e netos no futuro.

Já fez alguma loucura?
- Acho que a maior loucura que eu fiz mesmo foi dedicar grande parte da minha vida, desde a infância até a fase adulta, à Harry Potter. Eu já perdi as contas de tudo que fiz para acompanhar uma première ao vivo, para ir numa estreia de livro quando eu ainda era tão pequena, do chororô que eu fazia quando criança para convencer meus pais a me liberar para ver um filme no cinema. Na adolescência, eu praticamente obrigava todos os meus amigos a irem no cinema comigo para ver as estreias. Consegui fazer com que várias pessoas se tornassem potterheads. Já enfrentei incontáveis filas gigantescas. Um dos meus cães se chama Harry. Como vivo extremamente longe de onde ocorriam os maiores eventos relacionados à saga, são diversos os fã-clubes que participei, grupos de discussão, até mesmo fiz parte de um fan site, mantenho uma página no Facebook. Venho de fotologs de muitos anos atrás, já estive presente em todas as plataformas possíveis, sempre com fans de HP, e hoje estou aqui no meadd, que felizmente tem superado todas as minhas expectativas. Então é isso, estou crente que vou continuar com essa loucura toda para sempre, porque fã que é fã é tudo louco mesmo.

Conte-nos uma curiosidade sobre você!
- Eu cheguei nesta pergunta e ainda estou tremendo de nervoso! Eu sou um tanto ansiosa demais, procuro me manter tranquila na maior parte do tempo mas quando se trata de algo que eu espero muito, que eu queira muito ou situações em que eu possa errar ou que tenha errado, eu chego tremer de nervoso. Outra curiosidade é que que sou a louca dos idiomas. Na época da faculdade, cursava 4 idiomas ao mesmo tempo: inglês, espanhol, alemão e francês, estudei todos esses durante 3 anos – exceto inglês, que desde a infância até os dias de hoje eu procuro sempre estudar um pouco mais. Querem mais? Batizei um dos meus cachorros de Harry, e ele é o mais travesso de todos, o mais birrento e teimoso, mas também é incrivelmente carinhoso, apegado em todo mundo, é um verdadeiro lorde inglês esse meu bebê! Ele tem a personalidade bem parecida com o Harry mesmo, eu fico é pasma.

O que você passa mais tempo fazendo quando está navegando no meadd?
- Editando fotos – no caso muitas, pelo menos ando batendo meus próprios recordes –, respondendo comentários e visitando a galera, vendo quais as novidades no site, os novos looks, os destaques, lendo as entrevistas – a maioria leio inteiras –, fazendo banners e afins e conversando com os amigos pelo Skype. Na maioria das vezes, falar com eles é o que preciso para ter ânimo de editar e postar. E inspiração para fazer looks? Pelo amor de Deus, é só ligar o Skype, ouvir aquela galera fazendo aquela barulheira, te fazendo rir a todo momento, falando sobre coisas que você ama, que te inspira, que te motiva, que você já sai igual louca abrindo o Photoshop. No geral é isso, o tempo que passo online no meadd é sempre de muita diversão, é ótimo para tirar todo qualquer tipo de estresse e me desligar dos problemas.

Na sua opinião, qual a melhor coisa do meadd?
- O que de melhor o meadd me trouxe foram as amizades, é claro!!! Que se tornaram parte da minha vida e que carregarei junto comigo para sempre. Fiz grandes amigos aqui e outros eu já conhecia antes de vir para cá. O mais antigo deles? Michel Souza, nossa amizade é de uns 10 anos, conheci ele em outro fotolog mas ele já fazia muito sucesso no meadd, até hoje é um ícone no site, tem uma história belíssima aqui dentro e também fora, uma história de vida incrível, um exemplo de superação e o melhor amigo que alguém poderia ter. Que sempre torceu muito por mim, e que mesmo fora do site me acompanhou esse tempo todo pelo /hp. Outras pessoas incríveis que eu conheci antes de vir para o meadd foram Milene Guimarães, Maíra Malta, Hugo Cesar, Diego e Hyara Alves, vocês têm um espaço gigante no meu coração! Meus amigos de longa data, que viveram incontáveis momentos bons comigo e que estão curtindo mais esse momento ao meu lado. Vocês são ícones!!! <3 Vamos falar dos mais atuais? Quando cheguei no site, há quase 2 anos atrás, tive meu primeiro amigo que conheci de fato no meadd, Hugo Barbieri, que eu venero tanto, ele foi quem me deu forças para que eu ficasse aqui no começo e foi o responsável por eu ter conhecido a galera que conheço hoje aqui. Meu trio de Queens: Paula, Cute e Renata, eu nem preciso me estender muito aqui, né? Vocês três sabem o que significam para mim, além de inspiração máxima para mim no site, são as amigas mais maravilhosas do mundo. Obrigada pelo dia-a-dia que compartilhamos juntas dentro e principalmente fora do site. Amo vocês! Lan, Huan, Juan, João e Vic, meus meninos, eu só tenho a agradecer a oportunidade de ter conhecido vocês e de estarmos juntos em tantos momentos incríveis! Quero dividir mais esse com vocês. Isso tudo é para todos vocês!
Eu espero não ter esquecido de ninguém, mas vocês são as melhores pessoas, o que de melhor me aconteceu no site. Obrigada por tudo! ❤

UMA indicação para destaque: Essa é a parte mais complicada da entrevista, porque é bem difícil indicar um só meadd quando temos tantas pessoas maravilhosas nesse site e que realmente merecem ter a chance de estar aqui, tanto por de fato serem incríveis quanto pelo impecável trabalho que fazem em seus meadds. Todos os que eu citei acima são grandes amigos e, além disso, talentosíssimos no que fazem. Torço por vocês todos os dias e independente de selo, vocês são os melhores! Eu amo muito todos vocês. Hoje, eu indico o /taylorswiftx para MeaddFAN. Paula, você merece muito esse selo, por ser extremamente dedicada à Taylor, por ter uma galeria imensa, fotos lindas e um conteúdo incrível, porque seu meadd é maravilhoso, porque você é maravilhosa e plena. Eu tô torcendo muito aqui, você arrasa demais anjo.