brunamarquezinef
brunamarquezinef

News

Bruna Marquezine aceita desafio de Luan Santana e se molha com o balde de gelo ☑

Bruna Marquezine também aderiu à campanha em prol da ALS Association e tomou um banho com o balde de gelo. A atriz foi desafiada por Luan Santana.

"Luan, eu aceito o desafio! E eu vou desafiar Tiago Abravanel, Thaíssa Carvalho e Manoela Gavassi", disse a atriz antes de jogar um balde cheio de água e gelo na cabeça. Bruna estava dentro de uma piscina.

Bruna está em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde filmou "Breaking Through" por três dias e agora está fazendo um curso de interpretação focado com cinema Hi-Def Filmmaking Workshop.

Susana Vieira também entrou na brincadeira em prol da boa causa. A atriz aparece no banheiro e toma um banho congelante. Ela desafiou Mateus Solano, Nanda Costa e Carol Castro.

Vanessa Giácomo, grávida de quatro meses, encarou o desafio e indicou Tiago Leifert, Fabiula Nascimento e Cleo Pires.

A campanha ganhou força no Brasil com a participação de Luciano Huck, apresentador do "Caldeirão do Huck". Famosos brasileiros como Giovanna Lancellotti, Giovanna Ewbank, Isis Valverde, Eliana, Juliana Paiva e Giovanna Antonelli já publicaram seus respectivos vídeos.

Entenda o desafio do balde de gelo

A ação é uma campanha em prol da ALS Association, uma organização norte-americana que angaria fundos para financiar a pesquisa que ajuda pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica, conhecida como doença de Lou Gehri.

A brincadeira é tradicional, mas ganhou força em julho deste ano quando Mark Zuckerberg, dono do Facebook, resolveu divulgar o vídeo em que aparece tomando o banho de água gelada. O CEO da rede social desafiou Bill Gates, dono da Microsoft, e logo outros famosos aderiram à campanha.

O objetivo final é que os desafiados doem 100 dólares, cerca de 230 reais, além de derramarem água sobre a própria cabeça. Cada pessoa desafia outras três e dá um prazo de 24 horas para que a missão seja cumprida. A brincadeira tem dado certo. De acordo com a Associação Americana para ALS, a instituição já angariou US$ 1,35 milhão em doações só entre 29 de julho e 12 de agosto. No mesmo período do ano passado, a cifra era de 22 mil dólares, por volta de R$ 44 mil reais.