beyknowles

News

Dreamgirls: Music from the Motion Picture ღ !!

Dreamgirls é o álbum contendo a trilha-sonora original do filme homônimo da DreamWorks/Paramount Dreamgirls (2006), que é uma adpatção do musical da Broadway de mesmo nome (1981).
O álbum foi lançado nos Estados Unidos pela Music World Entertainment (através da Columbia Records/Sony Music) em 5 de dezembro de 2006 em duas edições: uma contendo apenas um único CD, e a outra contendo dois. A edição de um único CD é uma seleção das principais canções do filme, enquanto que a edição de dois CDs inclui todas as canções apresentadas no filme ao lado de várias faixas bônus. Harvey Mason, Jr. e Damon Thomas, que formam a dupla de produção The Underdogs, produziram e arranjaram a trilha-sonora do filme. A trilha-sonora do filme inclui quatro canções novas, que não estão presentes no musical da Broadway: "Listen", "Love You I Do", "Patience" e "Perfect World". "Listen" foi lançado para as rádios como o primeiro single oficial do álbum em 16 de outubro de 2006. Mais tarde, a versão disco de "One Night Only" foi lançada para as boates e para o iTunes como o segundo single oficial do álbum.
A edição simples de Dreamgirls: Music from the Motion Picture estreou na vigésima posição na lista dos álbuns mais vendidos dos Estados Unidos (a Billboard 200), com vendas de 92000 unidades. Em sua quinta semana na lista, o álbum atingiu o topo da Billboard 200 com vendas de apenas 68000 unidades. De fato, o álbum entrou no primeiro lugar da lista com o número mais baixo de vendas desde que o sistema SoundScan foi introduzido para calcular a vendagem de álbuns no país em 1991. Em sua sexta semana na lista, o álbum quebrou seu próprio recorde de vandagem baixa, segurando o primeiro lugar com apenas 60000 unidades vendidas (o que representa um declínio de 9% nas vendas em relação à quinta semana). Na quinta-feira, 25 de janeiro, o álbum caiu para a segunda posição na lista, no entanto, vendeu o suficiente para poder conseguir receber um disco de platina da RIAA (um milhão de cópias vendidas). O álbum também atingiu a posição máxima de número nove no World Albums Chart.

Singles de Dreamgirls

One Night Only
And I Am Telling You I'm Not Going
Listen

Lista de faixas

Todas as canções abaixo foram escritas por Henry Krieger e Tom Eyen, exceto aquelas que estão distinguidas. Todas as faixas foram produzidas por The Underdogs (Harvey Mason, Jr. and Damon Thomas), com exceção de "Listen" (produzida por Beyoncé Knowles and The Underdogs) e dos remixes na edição especial do álbum (produzidos por Richie Jones).

1° Move
2° Fake Your Way To The Top
3° Cadillac Car
4° Steppin' To The Bad Side
5° Love You I Do (Henry Krieger, Siedah Garrett)
6° I Want You Baby"
7° Family
8° Dreamgirls
9° It's All Over
10° And I Am Telling You I'm Not Going
11° When I First Saw You
12° Patience (com Krieger, Willie Reale)
13° I Am Changing
14° I Meant You No Harm / Jimmy's Rap
15° One Night Only
16° One Night Only (Disco)
17° Listen (Krieger, Anne Preven, Scott Cutler, Beyoncé Knowles)
18° Hard To Say Goodbye
19° Dreamgirls (Finale)
20° When I First Saw You [End Title Duet Version]


< anterior | proximo >