becodiagonal
News

025 - J.K. Rowling na lista das 100 mulheres mais influentes

J.K. Rowling na lista das 100 mulheres mais ricas e influentes do mundo pela revista Forbes

A revista norte-americana Forbes, especializada na área de business, lançou na última quinta-feira a sua anual lista de mulheres mais ricas e influentes do mundo. No ranking de 100 mulheres mais poderosas estão celebridades como Lady Gaga, Michelle Obama e Dilma Rousseff (a presidente brasileira ocupou o terceiro lugar da lista).

Pensando em tantas pessoas influentes, é óbvio que nossa querida autora Joanne Kathleen Rowling não poderia ficar de fora do rol. Ela ocupa a 61ª posição (uma posição atrás da top model Gisele Bündchen). É importante lembrar que a Forbes leva em consideração a riqueza/posses que a mulher possui, bem como a influência que ela exerce em pessoas ao redor do mundo. Veja o texto que a revista disponibilizou sobre J.K. Rowling:

"Primeira novelista feminina a atingir uma fortuna bilionária, J.K. Rowling celebrou o lançamento do oitavo e último filme da série Harry Potter, “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II”, 13 anos depois do lançamento de seu primeiro livro. Mas o jovem bruxo não deixou completamente a sua vida; Pottermore, um novo website, será lançado no mês de outubro para coincidir com a premiere dos livros potterianos em e-books. Entre os filmes, livros, merchandise e o parque de diversões na Universal Studios em Orlando, a FORBES estimou que Rowling, casada e mãe de três crianças, tem uma fortuna de 1 bilhão de dólares. Ela é mais do que uma força comercial: a autora recebe o crédito de ter despertado o interesse da leitura na nova geração de crianças. “Cavaleiros Antigos e Harry Potter” (Georgetown University), “Batalhando contra Voldemort” (Swarthmore College) e “Teologia Cristã e Harry Potter” (Yale Divinity School) são exemplos de cursos disponíveis em universidades dos Estados Unidos."

Com os livros, filmes, produtos e o parque Wizrding World, a fortuna de Rowling é estimada em 1 bilhão de dólares.

"Ela é mais do que uma força comercial", diz sua descrição na lista. "é dela o crédito por fazer uma nova geração de crianças ler e "Knights Of Old And Harry Potter" (Georgetown University), "Battling Against Voldemort" (Swarthmore College) e "Christian Theology and Harry Potter" (Yale Divinity School) são exemplos de cursos relacionados a sua série nos EUA."

Eis as vinde mais:

1. Angela Merkel, chanceler da Alemanha

2. Hillary Clinton, secretária de Estado dos Estados Unidos

3. Dilma Rousseff, presidente do Brasil

4.Indra Nooyi, CEO mundial da PepsiCo

5. Sheryl Sandberg, COO do Facebook

6. Melinda Gates, cofundadora da Fundação Bill & Melinda Gates

7. Sonia Gandhi, presidente da Índia

8. Michelle Obama, primeira-dama dos Estados Unidos

9. Christine Lagarde, diretora do FMI

10. Irene Rosenfeld, CEO da Kraft Foods

11. Lady Gaga, cantora

12. Jill Abramson, diretora executiva do The New York Times

13. Kathleen Sebelius, secretária de saúde dos Estados Unidos

14. Oprah Winfrey, personalidade de mídia

15. Janet Napolitano, secretária de segurança interna dos Estados Unidos

16. Susan Wojcicki, SVP de propaganda do Google

17. Cristina Kirchner, presidente da Argentina

18. Beyoncé Knowles, cantora

19. Georgina Rinehart, presidente da Mining Tycoon

20. Cher Wang, cofundadora da VIA Technologies