amandaleigh
amandaleigh
Visitors

Today: 0
Week: 0
Total: 9.036

News

14-Mandy Moore lança seu sexto disco, com letras mais madura

Mandy Moore surgiu em 1999, na esteira do sucesso adolescente capitaneado por Britney Spears. Vez ou outra, Christina Aguilera, Jessica Simpson e Mandy eram comparadas a Britney, com a imprensa afirmando que uma delas era a melhor. Uma década depois, Mandy continua na estrada, não tão conhecida quanto Britney ou Christina, mas gravando e lançando novas músicas. Neste mês, sai no Brasil seu sexto álbum, Amanda Leigh, em referência ao seu nome de batismo.

Os primeiros álbuns de Mandy – So Real (1999), I Wanna Be With You (2000) e Mandy Moore (2001) – trazem letras tão inocentes e primárias que hoje envergonham a cantora, atualmente com 26 anos. Este novo CD, no entanto, mostra uma Mandy mais madura, compondo todas as letras e com um som inspirado em mestres como Paul McCartney e Joni Mitchell.

Em entrevista exclusiva ao JT, por telefone, a cantora falou que a escolha do nome deste trabalho reflete a nova fase. “Durante toda a minha vida, eu fui Mandy. Nunca, Amanda. Neste disco, as canções mostram como eu sou, sem máscaras, sem distinções. Sou como sou”, diz. “Definitivamente, acho que meu som está mais maduro. Minha vida mudou, e isso está refletido no trabalho”.

Em todo o mundo, a cantora já vendeu mais de 10 milhões de discos e fez incursões em Hollywood, atuando em filmes como Um Amor Para Recordar (2002), Minha Mãe Quer Que Eu Case (2007), Tudo Pela Fama (2005) e O Diário da Princesa (2001). Mas, ao escolher o que prefere, ela não tem dúvidas em dizer que sua área é mesmo a música. “São duas coisas diferentes. Ser atriz faz parte do quebra-cabeças da minha vida”, diz. “Mas minha paixão é cantar. Gosto de estar no palco e de sentir a vibração do público. Não tem sensação igual.”

A melhor canção do disco é I Could Break Your Heart Any Day Of The Week, o primeiro single da cantora. O clipe também já está pronto e disponível no YouTube. A música lembra um pouco o estilo de cantoras como Joss Stone e Alicia Keys. As canções Merrimack River e Everblue também merecem destaque. “Fiz músicas mais positivas. O disco é pop e inspirado em composições da década de 70”, explica. Parte desse amadurecimento também se dá pelo seu recente casamento, no ano passado, com o cantor punk Ryan Adams. “Gosto de escutá-lo cantando pela casa”, revela.

Aos fãs brasileiros, a cantora manda um recado especial. Ela quer fazer shows por aqui. “Nunca fui ao Brasil ou qualquer outro país da América do Sul. Mas, definitivamente, estou aberta a convites”, afirma. Mandy também dublou a voz de Rapunzel, na nova animação da Disney que deverá estrear nos Estados Unidos em janeiro do ano que vem
Links