mariasharapova
mariasharapova
News

136# Sharapova exibe troféu de Nº 1 e celebra: 'É especial'

Maria Sharapova, número dois do mundo, celebrou sua vitória por um duplo 6/3 sobre a tcheca Petra Kvitova, quarta colocada, que lhe deu vaga em sua primeira final de Roland Garros na carreira e consequente retorno ao número 1 do ranking a partir da próxima segunda-feira.

A musa comemorou o fim do jejum em Paris onde havia batido na trave com as semis em 2009 e 2011 e terá a chance de completar no sábado o Career Slam, vencendo o único Major que lhe falta. Ela foi campeã em Wimbledon 2004, US Open em 2006 e Australian Open em 2008.

"É um sentimento incrível, terceira semi e sempre sonhei com a final estou mais do que excitada para o jogo de sábado", revelou a tenista que enfrentará a italiana Sara errani, 24ª e surpresa do torneio alcançando sua primeira decisão de Slam: "Nunca é fácil ganhar de alguém numa final de Slam, mas estarei preparada, será um desafio, só tentar ir pra quadra e buscar a vitória não importa quem seja a adversária".

A russa assumirá o topo pela terceira vez, a primeira desde 2008. Meses depois ela faria uma cirurgia no ombro que a fez despencar na tabela. Ela celebrou a volta ao topo: "É muito especial, anos atrás após a cirrugia eu nem tinha ranking, passei por tanta coisa , é incrível eu poder ser a número 1 outra vez".

Em coletiva de imprensa, a tenista recebeu das mãos de Stacey Allaster, presidente da WTA, que comanda o tênis feminino, o troféu de nova número 1 do mundo.