mariasharapova
mariasharapova
News

132# 'Sou inútil com planos de jogo', afirma Sharapova

Após a vitória sofrida nas oitavas de final de Roland Garros, onde luta pelo título inédito, a russa Maria Sharapova, número dois do mundo, afirmou na entrevista coletiva que não consegue traçar um plano de jogo, e muito menos seguir com a estratégia inicial.

"Eu sou inútil com planos de jogo. É algo que meu técnico (Thomas Hogstedt) fica frustrado comigo. Então eu vou lá e faço meu próprio jogo”, afirmou Sharapova, que precisa chegar na final de Roland Garros para recuperar a posição de número um do ranking feminino.

Sobre a rival, a tcheca Klara Zakopalova, número 44 do mundo, Sharapova foi só elogios. “Ela é perigosa, é uma jogadora muito boa, que possui uma bola muito pesada. Quando estava em desvantagem, parecia que abaixava a cabeça e enfiava a mão na bolinha”, contou.

A russa afirmou que as condições de jogo fizeram com que a partida demorasse tanto. "As condições eram difíceis, por isso foi um bom teste para mim. Eu tive chances para concluí-la em dois sets, e eu não fiz", disse Sharapova,