heroiz
heroiz
Visitors

Today: 3
Week: 18
Total: 229.994

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

17 de maio de 2009 às 15:21 401 views

JIBAN, O POLICIAL DE AÇO



POLICIAL DE AÇO JIBAN

HISTÓRIA


A Historia começa com um simples policial chamado Naoto Tamura retornando a sua casa após um longo dia de trabalho. estava tudo indo muito bem até acontecer um pequeno acidente com o policial, ele foi atropelado por um carro praticamente desgovernado. Naoto sem entender o que está acontecendo decide perseguir o automóvel afim de autuar o infrator.


Chegando ao local onde o automóvel estava, Naoto ao tentar cumprir sua atividade de policial acaba vendo que o automóvel estava vazio diante de um velho galpão abandonado.

Naoto então acha a situação um tanto suspeita e decide investigar, entrando no galpão. A cada passo de Naoto seu coração batia mais forte, e não era em vão, pois poucos metros adiante ele se depararia com uma situação assustadora. Ao se aproximar com cautela, ele vê uma garotinha presa, chorando muito, e do outro lado um senhor cujo estava sendo ameaçado por uma voz fria e aterrorizante de nome Loguranoid. Naoto se aproxima mais e vê que a estanha voz vem de um monstro, isso mesmo, um monstro que ameaçava aniquilar a garotinha caso o senhor não lhe desse o que ele queria.


O senhor que estava sendo ameaçado era um dos mais renomados cientistas do Japão, cujo foi condecorado várias vezes por atos em prol da ciência e tecnologia, seu nome, Dr. Kenzo Igarashi. E porque então a garotinha estava presa também? Simples, tratava-se de sua neta, Ayumi Igarashi, a coisa mais preciosa que o Dr tinha.


Já o monstro pertencia a uma organização maligna chamada Bio-lon, chefiada pelo diabólico cientista Dr, Jean Marrie, que ao saber que o Dr possuía um projeto de uma poderosa arma, porém não sabendo ao certo do que se tratava projeto, tratou logo de extorquir informações do Dr, e em troca disso pouparia a vida da neta dele.


Ao ver tudo aquilo, e mesmo sem entender direito os acontecimentos, Naoto decide salvar o Dr e sua neta, dando voz de prisão ao monstro. Logo os soldados de biolon partem pra cima de Naoto mas são prontamente aniquilados com os tiros do policial, porém os tiros não fazem efeito no monstro que parte em direção a Naoto. Com isso, o Dr e sua neta ganham tempo para fugir até o carro, mas como o monstro é mais forte que Naoto, logo o derruba, jogando-o contra a parede deixando desmaiado. O Monstro Loguranoid já enfurecido pelo ato do policial decide matar o Dr e sua neta. Neste momento uma forte chuva cai na cidade, fazendo com que cabos de alta tensão se rompessem. Enquanto isso monstro já estava se preparando para aniquilar Igarashi, quando surge Naoto um pouco tonto, e com um dos cabos de alta tensão na mão e reunindo as ultimas forças que lhe restam crava o cabo no peito do monstro que sofre uma descarga altíssima de eletricidade assim como Naoto. Ambos caem no chão sem nenhum sinal de vida.


O jovem policial deu sua vida para salvar o renomado Dr e sua neta. Ayumi ainda assustada observa o jovem na esperança de que ele acorde mas era em vão. De repente outro carro chega e dele sai o policial e cientista Yanaguida , um amigo de Igarashi que ao ver a cena ficou chocado mas ao mesmo tempo feliz por ver Igarashi e Ayumi vivos. Imediatamente ele tenta acordar Igarashi que logo pergunta por sua neta e pelo joven policial, porém todos vêem que Naoto infelizmente está morto. Neste momento Igarash pede a Yanaguida que leve o corpo do policial ao laboratório pois era a hora perfeita de colocar o projeto a tanto tempo guardado em pratica.


Yanaguida coloca o corpo do policial no carro porém achando tudo aquilo uma loucura, e comentando com Igarashi que o projeto visava usar um corpo vivo e que com isso a chance de sucesso era pouca, e com o um corpo morto as chances eram nulas. Mas isso não alterou a decisão do Dr. O projeto que o Dr guardava se chamava Projeto Jiban que consiste em implantes bio-tecnológicos em um ser humano. Isso permite que o mesmo por meio de sua força mental, faça a conversão de seu corpo em um corpo cyborg de alta resistencia. Criando assim uma super arma humana no combate a organização de Biolon.


Já em seu laboratório subterrâneo o Dr Igarashi, muito ferido, seu amigo Ynaguida e a neta Ayumi, começam a por em pratica o projeto Jiban no corpo de Naoto Tamura. Ynaguida preocupado com os ferimentos de Igarashi comenta sobre o mesmo, mas não altera a decisão de Igarashi em salvar a vida do jovem policial. Mesmo sabendo do risco de falha, pois nem os testes de resistência foram feitos no corpo de Naoto, Ynaguida ajuda Igarashiem todos os preparativos. Após muitas horas de trabalho, o Dr Igarashi finalmente tenta despertar o jovem, porém nada acontece, e vendo que apesar das tentativas o jovem não demonstra nenhum sinal de vida, o doutor não perde o ânimo, lamentando apenas o fato de que se acaso Naoto despertar não irá conhecer a pessoa que o salvou. Isso mesmo, o Dr Igarashi por estar muito ferido e por ter trabalhado arduamente no projeto, vê que não vai resistir por muito tempo, e pede a Ayumi que tente acordar Naoto, que tente acordar Jiban.


No dia seguinte o Dr Igarashi foi sepultado, infelizmente ele não resistiu. Sua neta Ayumi profundamente triste vai até o laboratório, onde está o corpo de Naoto, ainda imóvel, e começa a pedir para que ele acorde, que por favor realize o ultimo pedido de seu avô, porém em vão. Ayumi então num ato de desespero começa a chorar ao lado do corpo de naoto (que agora está na forma de Jiban), e ao corerrem as lágrimas pelo seu rosto, algumas lágrimas caem na estrela do peito do policial que misteriosamente começa a causar uma reação estranha no policial. Milagrosamente ele começa a se mover, até se levantar. Neste momento Yanaguida chega ao laboratório e se depara com Jiban em pé ao lado de Ayumi que fica emocionado por finalmente o desejo de Igarashi ter se tornado realidade.


Estava criado então o Policial e Aço Jiban!!! O Dr Ynagida agora no comando do projeto, explicou a Naoto tudo o que havia acontecido e que a partir dali sua vida estava mudada para sempre. Contou-lhe também que ele agora faria parte do serviço secreto do setor de segurança e que para proteger sua identidade de Jiban, ele iria manter sua identidade de Naoto Tamura e iria trabalhar normalmente na policia de Toquio, porém quando necessário, através da força do pensamento ele se tornaria o policial e aço Jiban. Começa então a saga do Joven policial que por ironia do destino não defenderia apenas as pessoas de criminosos, mas sim de ameaças monstruosas.

CURIOSIDADES


* Jiban é considerado por muitos como mais uma das inúmeras cópias japonesas do Robocop, herói cibernético do cinema americano que ficou famoso no final dos anos 80 e e início dos anos 90, mas o conceito de um policial morto que é transformado num ciborgue já tinha abordado no anime O Oitavo Homem, nos anos 60.


* Provavelmente por contenção de despesas, foram usadas trilhas sonoras de séries anteriores não-relacionadas, como Jaspion e Sharivan.


* Jiban foi a única série tokusatsu que foi trazida para o Brasil ao mesmo tempo em que estava sendo produzida em seu país de origem.


* O ator Shouhei Kusaka (o que interpretou Naoto/Jiban) participou de um episódio de Sharivan e ainda interpretou em Jiraya o ninja Kamenim Uruha.


* O personagem Manabu Yamashi da série Jiraiya, aparece em um dos episódios de Jiban.


* Junto com Black Kamen Rider e Spielvan, Jiban também não teve seu final exibido no Brasil.


* Jiban, a princípio, estava planejado para ser uma série continuação de Jiraiya, mas no último momento, a Toei (produtora da série) resolveu mudar o roteiro e criar uma série de um policial de aço, talvez por essa razão, o personagem não tenha cenas de transformação, nem trilhas musicais próprias (BGM's), que foram reaproveitadas de Jaspion e Sharivan.

________________________

Entrem no meu blog CLICANDO AQUI

Comunidade - DOUTOR É QUEM TEM DOUTORADO

________________________

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd