heroiz
heroiz
Visitors

Today: 4
Week: 13
Total: 229.965

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

2 de março de 2013 às 22:21 250 views

Sailor Moon


Usagi Tsukino, mais conhecida como Sailor Moon, é a personagem principal do anime e mangá Sailor Moon. É chamada de Serena Tsukino no Brasil. Devido a difusão da série ao redor do mundo, bem como a seu penteado bastante semelhante a "espaguete e almôndega" , que a torna facilmente identificável, ela é um dos personagens de anime mais conhecidos. Ela é o único personagem a aparecer em todos os duzentos episódios da série Sailor Moon.


HISTÓRIA

Usagi Tsukino (Serena Tsukino no Brasil) é uma estudante normal de 14 que gosta muito de bichos de pelúcia, de comer doces, jogar videogame, ler revistinhas em quadrinhos e não gosta de estudar. Bom, ela não é o tipo de "aluna ideal"... Ela é uma péssima aluna, apesar disso ser devido a sua ingenuidade e preguiça do que a estupidez de verdade. Pode não parecer, mas Usagi (Serena) é muito esperta. É muito infantil e ingênua, dorminhoca, comilona, chorona, bagunceira, mimada, preguiçosa, mas sempre confia nas pessoas, sua bondade é inigualável, gosta de estar com seus amigos e ajudá-los, principalmente em assuntos do coração, ela também se apaixona muito facilmente. É muito divertida quando está feliz e até mesmo quando está triste, pois ela não tem talento para quase nada e vive tentando fazer as coisas direito, mas nunca consegue. Está sempre atrasada, é muito atrapalhada, anda sempre caindo e trombando com todo mundo. É bastante chorona e seu grande sonho é se casar com um homem maravilhoso que a ame muito. Ela mora em uma casa no subúrbio de Azabu Juuban em Tóquio, junto com sua mãe, Ikuko Tsukino, seu pai, Kenji Tsukino e seu irmão Shingo Tsukino (Sammy no Brasil).

Usagi (Serena) é muito chorona e atrapalhada, isso faz com que ela seja um dos personagens mais engraçados dos mangás e animes. Ela causa boas gargalhadas e da um toque especial tanto ao mangá, quanto ao anime. Principalmente quando ela conhece um rapaz chamado Mamoru Chiba que simplesmente adora implicar com ela só para vê-la nervosa. Eles dois brigam o tempo todo, ele nunca perde a oportunidade de implicar com ela, ela nunca deixa de se irritar com ele, principalmente porque ele a critica o tempo todo pelo jeitinho dela. Como Usagi (Serena) é muito bobinha, com o desenrolar da história ela nunca muda de atitude em relação a ele, mas Mamoru demonstra várias vezes que apesar de sempre deixá-la nervosa ele gosta dela, claro que não na frente dela, com exceção do episódio 34 que ele mostra a ela claramente sua afeição. Mas a verdade é que Usagi (Serena) também gosta de Mamoru e como é muito avoada não percebe que ele gosta dela. Ela fica com ciumes dele quando esta namorando Rei, no anime, e ela fica muito nervosa quando ele a critica, principalmente no inicio da Fase R no anime, que ele não lembra dos acontecimentos passados. No episódio 34 Usagi (Serena) também demonstra seus verdadeiros sentimentos a Mamoru, quando eles estão presos no elevador e ele conta a ela a história de sua infância.

No mangá e anime Usagi (Serena) tem o mesmo apelido, que foi dado a ela por Mamoru: "Odango". Odango é uma espécie de bolinho de arroz, e foi baseado em seu característico estilo de penteado. No principio era acompanhado pelo sufixo -atama, que significa "cabeça", mas ele logo foi retirado. Usagi (Serena) odeia o nome no início, mas com o passar do tempo ela passa a adotá-lo como um sinal de afeto. Principalmente porque Haruka e logo depois Seiya usavam o mesmo apelido para chamá-la. No Brasil, Mamoru a chamava de "cabecinha de vento", enquanto Haruka a chamava de "cabeça de lua cheia" ou "cara de lua cheia" e Seiya de "bombom" ou "cabeça de bombom", na falta de um nome que se adequasse a "Odango".


CURIOSIDADES

* No mangá ela tem o cabelo branco na sua forma de princesa.

* No anime quando ChibiUsa (Rini) aparece, Serena transfere as discussões infantis que tinha com Rei, para ChibiUsa, e estas passam a protagonizar momentos hilariantes.

* Ela é a única que aparece em todos os episódios da série.

* Seu objetivo é não contar o seu segredo.

* No mangá, a Princesa Serenity não é morta pelas forças do Negaverso, mas sim, em desespero pela morte do princípe Endymion (que é morto ao se atravessar no ataque da rainha Berlyl à Princesa) ela pega a espada de seu amado suicidando-se. Na versão anime ambos são mortos no ataque do Negaverso ao Milênio de Prata.

* Na edição 13 da Turma da Mônica Jovem, a Sailor Mônica é uma paródia a Sailor Moon.
_____________________________

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd