carlossainz
carlossainz

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

27 de abril de 2024 às 09:36 9 views Pinned photo

Sainz diz que merece carro competitivo em 2025 e vê 2026 como “cara ou coroa” na F1

Carlos Sainz sabe que vai precisar acertar na decisão sobre seu futuro para brigar na ponta do grid da F1. Por isso, analisa todas as opções

Cobiçado por diferentes equipes da Fórmula 1 para as próximas temporadas, Carlos Sainz sabe que terá de ser certeiro na escolha sobre qual macacão vestir se quiser brigar pelo título mundial. O piloto da Ferrari, que vai deixar a equipe no fim da temporada para dar lugar a Lewis Hamilton, é o principal alvo do projeto da Audi, que assumirá as operações da Sauber a partir de 2026. O espanhol também é observado de perto pela Mercedes, pois o time de Brackley ainda não definiu o substituto do heptacampeão mundial.

Depois de ser comunicado que não ficaria na equipe italiana, Sainz emendou ótimos resultados nas primeiras corridas da temporada, com três pódios em cinco corridas — entre eles, a vitória no GP da Austrália. A performance do #55 é, inclusive, melhor que a do companheiro de equipe, Charles Leclerc. Isso aumentou o desejo de algumas equipes em ter Sainz para o próximo ano, sobretudo da Mercedes, que busca voltar a competir na ponta do grid o mais rápido possível.

“Todas as opções são viáveis neste momento porque não tenho contrato para o próximo ano. Preciso de considerar todas as opções”, afirmou o piloto, ao portal RacingNews365. “Em relação a 2025, mereço estar em um carro competitivo pelo nível que estou mostrando. Mas, mais uma vez, isso não depende de mim e tenho de continuar aguardando”, continuou o espanhol.

Sobre 2026, quando o novo regulamento de motores da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) entrará em vigor na categoria, Sainz considera impossível saber quem sairá na frente.

“Considero como um ​cara ou ​coroa. É impossível saber quem vai acertar”, resumiu o piloto da Ferrari. “Não importa o que as equipes falam, o quanto elas dizem como estão bem no desenvolvimento do motor. A realidade é que ninguém sabe. Quem vencer em 2026, não vencerá por estratégia, mas sim porque estava no lugar certo e na hora certa”, finalizou. - FONTE