pecco

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

28 de abril de 2024 às 10:41 70 views Pinned photo

Bagnaia segura ataques de Marc Márquez no fim e vence na Espanha. Martín erra e cai

Francesco Bagnaia conseguiu sobreviver à feroz pressão de Marc Márquez nas últimas voltas e venceu o GP da Espanha após problemas nas etapas passadas. Jorge Martín liderava quando caiu e abandonou em Jerez

O GP da Espanha de 2024 foi histórico para a MotoGP. Com reviravoltas, intensas disputas e emoção do início ao fim, a quarta prova do campeonato mostrou que a categoria vive um de seus grandes momentos. No fim, Francesco Bagnaia levou a melhor após contar com um erro do rival Jorge Martín e se segurando dos ferozes ataques de Marc Márquez nas últimas voltas.

Bagnaia fez grande largada, mas ficou atrás de Martín durante boa parte da corrida. Com a queda do rival na metade da prova, o italiano assumiu uma confortável liderança, mas logo Marc Márquez se aproximou. O espanhol chegou a assumir a ponta duas vezes, inclusive com direito a toque entre os concorrentes, mas o atual bicampeão segurou bem e foi até o fim na frente.

Marco Bezzecchi se recuperou de etapas ruins no começo do campeonato e terminou na terceira colocação, fechando o pódio. Álex Márquez e Enea Bastianini completaram o top-5 no circuito espanhol.

Brad Bilder, Fabio Di Giannantonio, Miguel Oliveira, Maverick Viñales e Pedro Acosta ainda apareceram na lista dos dez melhores em Jerez.

Com o resultado da grande corrida na Espanha, Martín segue líder do campeonato com 92 pontos, mas agora vê Bagnaia se aproximando, com 75. Bastianini tem 70, em terceiro, com Acosta e Viñales completando os cinco melhores. Marc Márquez subiu para sexto, com 60 pontos.

FONTE