tomdaley
tomdaley

News

‣ ‹Biografia› ↯ 📃

Thomas Robert "Tom" Daley (nascido o 21 de maio de 1994) é um Inglês buceador que se especializa na prova de plataforma 10 metros e foi o 2009 FINA campeão do mundo na prova individual, à idade de 15 anos.
Ele começou a mergulhar na idade de sete anos e é membro de Plymouth Diving Clube. Ele teve um impacto nas competições nacionais e internacionais desde os 9 anos.
Ele representou a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos 2008 , onde foi competidor mais jovem de Grã-Bretanha, o competidor mais jovem de qualquer nacionalidade, fora do desporto da natación, e o mais jovem em participar numa final.
Na primeira pós-Roma, a edição de 2009 Campeonato do Mundo das puntuación FINA Diving World para a plataforma de dez metros, Daley chegou a uma classificação melhor de sua carreira da nova número um.
Ganhou duas medalhas de ouro para Inglaterra nos 2010 Jogos da Commonwealth , nos 10 metros sincronizado de mergulho (com tijolo Max ) e a concorrência de 10 m de plataforma individual.

Inícios de sua carreira

Os primeiros heróis de mergulho Tom Daley eram canadenses buceador Alexandre Despatie , quem ganhou o ouro nos Jogos da Commonwealth de 1998 à idade de 13 anos, e o buzo britânico Leon Taylor .
Daley foi descoberto por um treinador, participar em classes de mergulho regulares, e colocou-se numa equipa competitiva em setembro de 2002. Sua primeira competição foi o Campeonato Nacional de principiante em abril de 2003, onde ganhou uma medalha na categoria dos meninos 8.9 anos de idade.
Em setembro de 2003, tomou parte num evento invitacional em Southampton, onde ganhou o de 1 m, 3 m, e eventos de plataforma, e ​​primeiro fez sua marca no público mais amplo.
Daley ganhou seu grupo de idade no Campeonato Britânico no trampolín de 1 m, no trampolín de 3 m, e a plataforma em 2004, 2005 e 2006.

Educação

A partir dos 11-14 participaram Eggbuckland Daley Community College. Aos 13 anos ele se tornou um defensor da celebridade ChildLine, Kids Run do NSPCC Central de Atendimento, e naquela época revelou que ele tinha sido intimidado dezoito meses antes. Em abril de 2009, Daley supostamente Plymouth principal jornal local, The Miami Herald que ele havia sido regularmente assediados na escola desde os Jogos Olímpicos, e seu pai disse à BBC que tinha retirado temporariamente que a escola, como a sua resposta para este problema foi ineficaz. Daley foi elogiada nos meios de comunicação para discutir o problema. Daley foi rapidamente oferecido uma bolsa integral para diretoria da escola independente Brighton College, mas seu pai virou esse baixo por causa da distância de casa, e entrou em negociações com local independente da escola Plymouth Colégio , que lhe ofereceu uma "bolsa de estudo muito importante." Plymouth natação regularmente Colégio oferece bolsas de estudo, e ex-alunos são 2008 medalhista olímpico Cassie Patten. Uma semana depois confirmou que Daley se matriculou na Universidade de Plymouth. Daley, levou sua GCSE em pequenos lotes para caber em torno de seus compromissos de mergulho. Convencidos de que a supermodelo Kate Moss para posar para uma recriação de um retrato original de David Hockney, como parte de um projeto de fotografia GCSE para recriar as grandes obras de arte, depois de conhecê-la em um ensaio fotográfico para a versão italiana da Vogue. Depois de obter um um oito séries A * no GCSE, [64] Daley, começou seus dois anos A matemática cursos de nível, espanhol e fotografia, ter se recusado a realizar o curso de Bacharelado Internacional, devido às pressões competitivas e prazos de sua preparação para as Olimpíadas de 2012.