the2ne1

News

⋅ e s t i l o m u s i c a l ✶

No extended play do debut, ficou claro que o grupo tem um estilo distinto, mixado. Enquanto Lollipop foi classificado como pop, Fire foi predominantemente classificado como hip hop. I Don't Care, por sua vez, foi feita intencionalmente para ter uma pegada mais reggae.
Seu álbum de comeback, To Anyone, foi marcado como uma entrada na música eletrônica. Go Away, o mais bem sucedido single promocional do álbum, foi classificado como dance. Por outro lado, músicas como It Hurts e Lonely são R&B, outro estilo que também foi caracterizado no primeiro extended play. Ugly, single de 2011, tem influência do rock. I Love You é uma mistura de eletrônica com trot (gênero musical tradicional na Coréia). Em Falling In Love, percebe-se a influência do reggae. Come Back Home, uma das faixas-título do 2º Álbum do grupo, é uma mistura de R&B, hip hop e reggae, enquanto Happy é predominantemente pop.

• A própria YG Entertainmet comentou : “O 2NE1 é talentoso o suficiente para tentar todos os gêneros diferentes. A YG infinitamente tende a trazer mudanças, ao invés de preferir ficar em uma zona de conforto, que adere a apenas um determinado gênero“.

Tematicamente, as músicas de 2NE1 expressam os sentimentos de independência e o aumento do poder feminino, como pode ser notado em músicas como "Go Away" e "I Don't Care".
Durante seu single de debut, o grupo foi descrito como "guerreiras do hip hop", e a contraparte feminina do Big Bang. Mas essa percepção mudou com I Don't Care, com um estilo forte, mais feminino. Durante o m/v de "It Hurts", elas possuem um estilo gótico.

Influências Musicais:
Todas as membros do 2NE1 citaram influências diferentes. Park Bom citou cantores americanos como Michael Jackson e Mariah Carey como suas influências principais. Ela citou hip hop e R&B como seus estilos musicas favoritos. A integrante mais nova, Minzy, citou Beyoncé como sua influência principal pelo seu vocal forte e performance poderosa,chegando a fazer cover da música "Hallo" de Beyoncé. A líder CL citou 1TYM e americanos como Madonna e Lauryn Hill. Dara disse que Uhm Jung Hwa é a sua inspiração.

𝓉𝒽𝑒 𝒷𝑒𝓈𝓉 𝓈𝑜𝓊𝓇𝒸𝑒 𝒶𝒷𝑜𝓊𝓉 𝟚ℕ𝔼𝟙 ━ meadd.com/the2NE1  © 𝟐𝟎𝟏𝟑/𝟐𝟎𝟏𝟔  🔒