thaliaoficial

News

≈ Novela: Marimar

Marimar foi uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas de 31 de janeiro de 1994 à 26 de agosto de 1994 em 150 capítulos. A história original é de Inés Rodena, La indomable de 1974, adaptada por Carlos Romero Villareal. Juan Antonio Sagredo e Gabriela Lozano cuidaram da cenografia e ambientação. O chefe de produção foi Izamary Mendoza, a edição ficou a cargo de Alberto Rodríguez e a direção de câmeras por Carlos Guerra Villarreal.

Contou com Thalía e Eduardo Capetillo como protagonistas, Chantal Andere como a antagonista principal, Guillermo García Cantú, Frances Ondiviela, Amairani e Marcelo Buquet como os antagonistas secundários.

Teve gravações feitas em Iztapa e Zihuatanejo no México. O tema musical da novela foi gravado pela própria Thalía, no CD homônimo, com letra de Viviana Pimnstein. Foi exibida no Brasil pelo SBT de 21 de novembro de 1996 a 18 de fevereiro de 1997 e foi reexibida pela CNT de 20 de abril a 4 de setembro de 2009.

Foi reprisada pela segunda vez pelo SBT, no período de 05/1/2004 a 30/7/2004. A terceira exibição pelo SBT foi de 17 de outubro de 2011 a 10 de fevereiro de 2012 em 83 capítulos , substituindo a reprise de Uma Rosa com Amor. e antecedendo Maria do Bairro. Está sendo reprisada pelo SBT, pela quarta vez,em menos de 2 anos, a reprise começou no dia 10 de junho de 2013, substituindo Rosalinda.

Antecedentes

Marimar é a segunda telenovela da Trilogía de las Marías, a qual foi iniciada em 1992 com María Mercedes e finalizada por María la del Barrio, de 1996.6 Estas telenovelas têm em comum o fato de terem sido protagonizadas pela cantora e atriz mexicana Ariadna Thalía Sodi Miranda, mais conhecida simplesmente por Thalía, onde ela interpreta uma moça muito pobre e ignorante, de nome Maria.7 8 Outros pontos em comum são o de serem remakes de produções venezuelanas das décadas de 1970 e 1980 escritas pela cubana Inés Rodena (1905-1985), que baseou-se em radionovelas anteriormente escritas por ela, e de contarem com a produção de Beatriz Sheridan e de Valentín Pimstein.

Enredo

Marimar é uma jovem muito humilde que vive em San Martin da Costa, um pequeno povoado de pescadores junto ao mar. Marimar é simples, analfabeta, trabalha o dia todo com atividades relacionadas a pesca, usa roupas simples e é inocente. Sergio Santebañes é filho único de uma renomada família de uma pequena cidade ao lado do povoado. Seu único sonho é receber a herança deixada pela sua mãe, a fazenda Santibañes. A vida desses jovens se cruzam em uma complicada história de amor e vingança.

Ignorante e selvagem, Marimar nunca pôde estudar, mora junto a seus avós e seu fiel cachorro "Pulguento" numa choupana à beira mar. Ela nunca conheceu o pai e sofre por isso. Sua mãe morreu quando ela era bem pequena e ela nem se lembra muito bem da mãe. Quando Marimar conhece Sérgio se apaixona perdidamente. Para se vingar do pai e da madrasta Angélica, Sérgio passa a seduzir Marimar, que acredita em suas falsas promessas e ele se casa com Marimar, apenas para ter a herança, pois ele quer é usá-la somente. Ele a leva para viver na luxuosa e cara fazenda Santibañes e seu pai e madrasta sentem raiva de Marimar e vergonha dela, por ela nem saber se sentar a mesa direito. Irada, Angélica não poupa maldades para com a jovem recém casada, a fazendo de empregada e a humilhando de todas as formas. Marimar passa a ser infeliz no casamento e até apanha do marido. Sérgio a abandona e vai para a capital para cumprir o seu contrato de jogador de futebol e curtir a vida como solteiro. A vida de Marimar se torna um inferno nas mãos de Angélica. Desamparada, a jovem descobre que está sozinha no mundo pois Angélica manda o capataz Nicanor queimar a choupana aonde moravam seus avós, que morrem carbonizados, como se não bastasse, Marimar é acusada de roubo por Angélica e acaba presa.

Quando Marimar sai da prisão onde sofreu horrores, meses depois, parte para a capital e lá descobre estar esperando um filho de Sérgio. Na cidade grande, a jovem começa a trabalhar na casa do rico Gustavo Aldama, para sustentar seu filho, pois tem certeza que será mãe solteira e analfabeta e nem terá condição de dar uma vida boa ao filho ou a filha que virá. Gustavo Aldama tem uma admiração muito forte por Marimar e com isso decide alfabetiza-la, tem aulas de etiqueta, idioma e boas maneiras e se transforma em uma dama da sociedade, muito rica e poderosa, assumindo uma nova identidade, Bella Aldama, seu nome a quem se apresenta socialmente.

Tia Esperança através de uma carta descobre que aquela jovem era a filha que Gustavo a tanto tempo procurava. Bella Aldama começa a trabalhar no Clube Vale Encantado, onde seus piores inimigos são Brenda e Bernardo Duarte. Bella é pressionada por Duarte por causa de sua verdadeira identidade e decide dizer a verdade, que seu pai é Gustavo Aldama. Com isso, seu pai sofre ataques cardíacos, chegando a ficar internado no hospital, onde falece dias depois, deixando toda a sua herança para sua filha.

Muitos anos se passam, e Bella cria sozinha a filha que teve com Sérgio, que a essa altura, está rico e poderoso, vivendo como solteiro. Ela é uma mulher muito chique e fina, mas nunca mais teve homem nenhum e tem más lembranças de seu passado e até hoje odeia a família Santibañes e quer vingança. Um dia, por acaso, ela reencontra Sérgio e seu único objetivo é vingar-se dele e de sua família, principalmente Angélica que tanto a humilhou. A rica herdeira usa todo o seu dinheiro e influência para ficar com a fazenda Santibañes e jogar isso na cara de Sérgio. Ela passa a humilhá-lo e desprezá-lo. Ele fica na miséria e passa a ser empregado da poderosa Bella Aldama. O tempo passa e Sergio descobre da filha deles e, arrependido pelo abandono, tenta reconquistar a doce e pura Marimar que ainda vive no coração da poderosa e arrogante Bella Aldama.

Angélica sofre um acidente de carro e o fogo toma conta do corpo dela e ela morre carbonizada após ser levada ao hospital. Sérgio volta a ser muito rico, juntando seu patrimônio com o de Marimar e se tornam um dos casais mais ricos do país.

[ L e i a + ]