thaliaoficial

News

≈ Novela: Pobre señorita Limantour

Pobre señorita Limantour é uma novela escrita por Pablo Bustamante e direção geral de Carlos Moreno, que estreou em 7 de outubro de 1985 e terminou no dia 27 de abril de 1986, foi a primeira novela da atriz Thalía e foi reprisada na Reprise Televisa em 1998

Sinopse

Isabel tem 15 anos, foi criada num orfanato, do qual fugiu, e não conheceu os pais. Ela está perdidamente apaixonada e namora com Tonico que tem a mesma idade dela. Porém ela não sabe que sua mãe se chama Nice e que também namora Tonico, apesar dele ser muito mais jovem. Nice é uma governanta que faz de tudo para encontrar sua filha, que abandonou pela extrema pobreza que vivia.

Nice é tia de Baby uma menina encrenqueira, mas que só quer estudar e ganhar uma bolsa de estudo, não pensando em namorar nem passear como as jovens da sua idade. Ela é irmã de Stephania, que é o total oposto dela, e filha de Dom Lázaro, que é irmão de Nice e a ajuda em tudo.

Nice namora Tonico, um rapaz muito jovem para ela. Mesmo com a diferença de idade, ela não se importa e só quer viver essa paixão arrebatadora. Ela o ajuda finaceiramente e não percebe que ele só está com ela por causa de dinheiro, mesmo pouco, mas ela faz de tudo por ele.

Isabel fica grávida de Tonico e se desespera. Ao revelar a ele, Tonico fica furioso, alegando que não tem dinheiro para dar tudo para a criança e a obriga a abortar. Isabel tenta tirar a criança, mesmo achando errado, mas não dá certo e a criança acaba nascendo. Tonico tem uma ideia de cometer um crime roubando dinheiro em um assalto e Isabel aparentemente acha essa ideia boa e é sua cúmplice, mesmo achando errado fazer um crime, mas ela ama tanto ele que é capaz de se corromper para ficar ao lado de Tonico.

Ricardo é um adolescente, neto de Mauricio, que consiguiu estudar e ser um policial na Delegacia Plays Space onde a delegada Josepha se apaixonou por Maurício. A história de amor entre a delegada e Maurício é uma grande comédia romântica.

Enquanto isso a novela mostrará tudo que Isabel sofrerá ao aceitar ficar ao lado de Tonico, seu amor bandido, a dificuldade em criar um filho sendo muito jovem, sem estudo e sem moradia fixa, a decepção que ela terá por saber que é traída por ele com uma mulher mais velha e num acaso descobrir que essa amante do pai de seu filho nada mais é que a mãe que a abandonou. A partir daí sua vida muda radicalmente e uma nova Isabel surgirá.

Elenco - em ordem da abertura

Thalía - Diana
César Évora - Tonico Sequeira
Helena Rojo - Nice Ostanio
Fernando Colunga - Francisco
Juan Ferrara - Don Lazaro Ostanio
Lucero - Stephania Ostanio
Humberto Zurita - Salvador "el dudo" Mora
Fernando Carrillo - Ricardo Spider
Irán Eory - Delegada Josepha
Ricardo Blume - Mauricio Spider
Edith Gonzalez - Juninha
Eduardo Santamarina - Franco
Diana Bracho - Dona Ana
Carla Montijo - Juventina
Cecilia Gabriela - Duda/Eduarda
Rosita Bouchot - Katia
Enrique Lizalde - Floriano
Cecilia Galiano - Viviana Acuña de La Rosa
Silvia Pasquel - Wanda Moral
Eugenia Cauduro - Carla
Meche Barba - cacilda
Sergio Masculino Roa - Arnaldo Sosa
Omar Fierro - Daniel Solarez
Patricia Navidad - Natalia
Michelle Vieth - Rocio
Elizabeth Álvarez - Laura Sequeira
Itati Cantoral - Soraya
Chantal Andere - Raquel
Roberto Ballesteros - Gérman
Víctor Cámara
Maritza Rodriquez


O Bebê

Dulce María - Heleninha Sequeira
Sara Maldonado - Amalia Torrez

Tema da Abertura

Bebe á Bordo - Luis Miguel

[ L e i a + ]