televisa
televisa

News

📺 Quem Somos

A Televisa é um conglomerado de mídia mexicano fundado em 8 de janeiro de 1973 a partir da fusão do Telesistema Mexicano com a Televisión Independiente de México. A empresa tornou-se conhecida no mundo inteiro por exportar programas de televisão, em especial telenovelas. A empresa produz atualmente cerca de 10 telenovelas por ano. Tem como seu concorrente mais próximo a TV Azteca. A Televisa e o SBT em coprodução, parceria de remakes e adaptação de textos, produzem e exportam telenovelas para dezenas de países, incluindo a América Latina.

Em 2013, a Televisa foi apontada como a 18.ª maior empresa de mídia do mundo pelo ranking "Top Thirty Global Media Owners" da ZenithMedia, que ao lado do Grupo Globo, que ficou em 17.º lugar, se tornaram as únicas empresas de países emergentes a entrarem na lista. A empresa não apareceu listada nos relatórios que foram lançados nos anos seguintes.

O Las Estrellas ou a XEW-TDT é um canal de TV aberta de propriedade da Televisa, é uma rede de televisão aberta mexicana, fundada em 21 de março de 1951 pelo empresário Emilio Azcárraga Vidaurreta. Atualmente, o Las Estrellas pertence ao Grupo Televisa, sendo a maior rede de televisão do México e uma das maiores de todo o mundo. O Las Estrellas é assistido diariamente por cerca de 85 milhões de pessoas somente no México, e por mais de 10 milhões em várias outras partes do mundo, através da Televisa Networks. A rede também é conhecida pelo indicativo de chamada XEW-TV, que corresponde à emissora geradora da rede, situada na Cidade do México.

O Las Estrellas possui uma rede de estações repetidoras que abrange todo o território mexicano, tendo o seu sinal gerado a partir da XEW-TV, na Cidade do México. É considerado como o canal de maior audiência em todo o México.

As telenovelas e programas produzidos pela Televisa são exibidos primeiramente neste canal, antes de serem vendidos para diversos países. Além do México, o Las Estrellas também está disponível para a Austrália e diversos países das Américas e Europa através da Televisa Networks.

Seu principal concorrente é o Azteca Trece, pertencente à TV Azteca.

A FOROtv é uma emissora de televisão mexicana sediada na Cidade do México, no Distrito Federal. Opera no 15 UHF digital e 4 virtual. Pertence à Televisa. A FOROtv está disponível em várias empresas de televisão por assinatura no México, juntamente com várias operadoras nos Estados Unidos como parte da parceria da Televisa e da Univision (embora com programação local e de esportes substituídos por anúncios americanos e blocos de notícias gravados). É a emissora de TV mais antiga do México e da América Latina.

O Canal 5 (5*) ou XHGC-TDT é um canal de televisão mexicano, cujo centro de operações se localiza na Cidade do México. Sua Programação é realizada para todos os públicos, sendo a principal rede do México.

O criador do canal foi Guillermo González Camarena, que deu as iniciais do seu sobrenome à sigla do canal e trabalhou como diretor e concessionário do canal até sua morte, em 1965.

Atualmente não só o canal 5 da Cidade do México, mas o canal 50 em alta definição transmite por tv a cabo em todo o país.

A Nueve, cujo indicativo de sinal é XEQ-TDT, (estilizado como NU9VE desde 2018) localizada na Cidade do México, estado do México, é uma estação de televisão privada mexicana, operado e pertencente a Televisa. No interior da República Mexicana, se encontro uma rede de estações de televisão regionais, tanto da Televisa Regional como independentes, que retransmitem parcialmente a programação, já que produzem conteúdos locais, é um um canal com cobertura seminacional.

A Gala TV, em geral, transmite programas antigos da Televisa como telenovelas, comédias e talk shows. Também transmite programação de outras redes como Univision, UniMás, RCN e Venevisión, entre outras. Nos finais de semana, a Gala TV transmite em geral filmes mexicanos da época de ouro, também transmite programação esportiva, assim como eventos especais tais como o Miss Universo e o Óscar.

Ele também é o canal responsável por receber a programação de séries infantis e juvenis do Canal 5, quando há um grande evento esportivo coberto pela Televisa como as Olimpíadas ou algum mundial de futebol, a fim de ocupar a maior parte da transmissão do Canal 5 na cobertura esportiva, aumentando o canal de abastecimento durante esse período de tempo. No final do evento, a Gala TV retorna à programação normal.

TLN Network (Televisa Novelas) é um canal de televisão por assinatura pertencente à Televisa Networks, que estreou em 23 de novembro de 2009, e exibe telenovelas mexicanas dubladas e transmitidas por outras emissoras de TV em português brasileiro, 24 horas por dia. O sinal é gerado na sede da Televisa, na Cidade do México e disponibilizado apenas via satélite para Moçambique e Angola por meio de TV por assinatura local, tanto via satélite DHT, quanto via cabo e via TV por assinatura legalizada via web (internet) Guigo TV no Brasil desde o dia 1° de abril de 2019.

Saiba mais em 🔎 Wikipédia 👈