spicegirls

News

𝖥𝗂𝗅𝗆𝖾

Spice World (br: O Mundo das Spice Girls — pt: Spice World - O Filme) é um filme britânico estrelado pelo maior girl group do mundo Spice Girls, dirigido por Bob Spiers e com roteiro de Kim Fuller e Jamie Curtis.

Foi listado pelo fundador do Framboesa de Ouro, John Wilson, em seu livro The Official Razzie Movie Guide como um dos "Os 100 filmes de banho mais agradáveis já feitos".

Trama
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Cinco dias antes de seu primeiro show ao vivo em Londres, as Spice Girls vivem incríveis aventuras a bordo do Spicebus e muita confusão às voltas com seu enlouquecido empresário Clifford e a assistente Deborah, um arrogante diretor que quer fazer um documentário sobre o grupo mas só dá bola fora, um ambicioso produtor de Hollywood que só pensa em dinheiro, um poderoso dono de jornal louco para cavar um escândalo e aumentar as vendas, e o misterioso "Chefe", que só se comunica por mensagens cifradas. Ainda por cima, a melhor amiga das Spice está grávida e quer que todas elas sejam madrinhas do bebê.

Dados
País: Reino Unido
Idioma Original: Inglês
Gênero: Comédia/Aventura/Musical
Tempo de Duração: 93 min
Lançamento: 1997
Reino Unido: 26 de dezembro
Espanha: 17 de dezembro
Suíça: 24 de dezembro
Islândia: 26 de dezembro.
Estúdios: Columbia Picture. Spice Girls/Fragile Films em associação com Icon Entertainment International e Polygram Filmed Entertainment
Produtor: Uri Fruchtmann e Barnaby Thompson
Co-produtor: Peter McAleese
Figurino: Kate Carin
Montagem: Andrea MacArthur
Cenografia: Grenville Horner
Cinematografia: Clive Tickner, B.S.C.
Produtor executivo: Simon Fuller
Escritor: Kim Fuller
Diretor: Bob Spiers
Filmagens: Entre 8 de julho e 1 de agosto de 1997
Elenco
Geri Halliwell
Emma Bunton
Victoria Adams
Melanie Brown
Melanie Chisholm
Elton John
Roger Moore
Jennifer Saunders
Richard E. Grant
Naoko Mori
George Wendt
Claire Rushbrook
Alan Cumming
Bob Geldof
Elvis Costello
Gary Glitter
Michael Barrymore
Jonathan Ross
Neil Fox
Curiosidades
Um momento interessante foi a sua passagem pelo tradicional Festival de Cinema de Cannes na França para anunciar que elas iriam estrelar um filme. Elas chegaram no país logo quando o famoso Festival comemorava o seu 50º aniversário.
Como o maior público das garotas eram as crianças e os adolescentes, elas preferiram não arriscar: toparam protagonizar a trama, mas sabiam que o enredo não poderia ser muito escandaloso pois, apesar de terem se tornado famosas pela irreverência e por explorar a própria sensualidade, as meninas não poderiam tomar parte de uma produção com cenas picantes ou com um tipo de humor de difícil digestão para o público mirim. Spice World - O Mundo das Spice Girls foi concebido, desde o início, como uma comédia inofensiva e direcionada a espectadores de todas as idades.
O cantor Gary Glitter, autor do hit "I'm The Leader of The Gang (I Am)", música que as garotas regravaram para a trilha sonora do filme, fez uma participação especial, porém a cena precisou ser editada e a participação de Glitter cortada, devido a denúncias de pedofilia e abusos sexuais que ele estava respondendo.
Custos
Produção: $10.000.000

Arrecadação: $75.000.000

Recordes
Spice World, o filme, rendeu a maior bilheteria da Inglaterra em sua estréia.
Spice World foi o filme com maior número de popstars participando.
Spice World foi o 2º filme mais visto enquanto passava nos cinemas da Inglaterra. Em primeiro lugar ficou Titanic.