spicegirls

News

₀₀﹣₀₁

2000-2001: Forever Spice

No final de 1999, contrariando os comentários sobre o fim do grupo, as Spice Girls voltam a se reunir para gravar o terceiro álbum e anunciar uma nova turnê no natal, desmentindo boatos que o grupo estava em crise. Com a volta confirmada, as Spice Girls recebem um rpêmios especial no Brit Awards de 2000, pela contribuição para a usica britânica. Já em 14 de agosto de 2000, Victoria Beckham lança o single Out Of Your Mind, obtendo o segunda posição.

Em 23 de outubro de 2000 é lançado os singles Holler e Let Love Lead The Way em edição dupla, depois de quase dois anos sem uma nova música. O single foi lançado em duas versões. A primeira versão trazia o vídeo de Holler. Já a segunda versão trazia o vídeo e os bastidores de Let Love Lead The Way. Ambos os singles foram diretamente para o topo das paradas, passando 17 semanas no Top 75 do Reino Unido e vendendo 230.000 cópias no país. Ainda no mês de novembro Holler era a canção mais executada em todo o mundo.

Em 6 de novembro de 2000, finalmente é lançado o terceiro álbum, Forever, entrando para a segunda posição e vendendo 280,000 cópias só em sua primeira semana. Porém o sucesso não continuou e o álbum vendeu apenas 5.000.000 de cópias em todo o mundo. Apesar de apresentada na turnê Christmas In Spice World e gravada em estúdio, a faixa W.O.M.A.N. não entrou para o álbum.

O único país onde Forever chegou ao primeiro lugar de vendas foi no Brasil, onde o álbum subiu da segunda posição para a primeira na semana seguinte e levou os álbuns anteriores de volta aos mais vendidos. Spiceworld estava em nono lugar e Spice em décimo sexto.

Após o lançamento de Forever as Spice Girls seguiram suas carreiras solo, dando por finalizar o trabalho como um grupo, porém sem anunciar oficialmente a separação. Ainda em 2000 a faixa If You Wanna Have Some Fun foi liberada para as rádios como um single promo, seguida, em 2001, por Tell Me Why e Weekend Love, que seriam supostos singles do álbum não realizados.