spicegirls

News

₀₇-₀₈

2007-2008: O Retorno

Em 28 de Junho de 2007 as cinco integrantes do grupo são vistas juntas, depois de 6 anos separadas e 9 sem Geri Halliwell. Pelas ruas de Londres as Spice Girls andaram de mãos dadas, anunciando sua volta.Em uma coletiva de imprensa, no mesmo dia, no observatório de Greenwich, em Londres, as integrantes anunciaram oficialmente que se estavam juntas novamente, e divulgaram planos de realizar uma turnê mundial e um álbum com seus maiores sucessos.

Em 5 de novembro de 2007 o single, Headlines (Friendship Never Ends), é lançando, sendo tema do desfile de moda Victoria's Secret Fashion Show e da campanha benefíciária Children in Need de 2007, cujas vendas do single seriam arrecadadas para ajudar crianças carentes. O single alcançou a décima primeira posição no Reino Unido e o Top3 em alguns países da Europa.

Em 14 de novembro é lançado o álbum Greatest Hits, reunindo os treze maiores sucessos do grupo, como as faixas Wannabe, Spice Up Your Life e Holler. O álbum ainda trazia duas faixas inéditas: Headlines (Friendship Never Ends) e Voodoo. Além da versão original, ainda foram á venda, uma versão especial, com CD e DVD, que contem todos os clipes do grupo. Outra versão limitada, trazia em embalagem especial com CD de karaokê e remixes, cartões postais, além do CD e DVD.

Em 2 de dezembro de 2007 as Spice Girls iniciam sua turnê The Return Of The Spice Girls em Vancouver, Canadá. A turnê trazia os treze maiores sucessos do grupo, além da faixa inédita Headlines (Friendship Never Ends) e músicas de suas antigas turnês, como If U Can't Dance e The Lady Is A Vamp.

Em Londres 20.000 ingressos para o show da arena The O2 se esgotaram 38 segundos, fazendo as Spice Girls entrarem para o Guinnes Book como "Grupo que vendeu ingressos para uma turnê em menor tempo". A turnê passou por cidades de países como Alemanha, Reino Unido, Espanha e Estados Unidos. Em novembro as cinco integrantes protagonizam dois episódios do comercial da maior rede de supermercados do Reino Unido, a Tesco, para o Natal e o Ano Novo.

Em 26 de fevereiro de 2008 a turnê de reencontro chega ao fim depois de 47 apresentações em três meses de viagem. Algumas apresentações em países como China, Austrália e Argentina, foram desmarcadas devido ao longo tempo da turnê pelo mundo.

A gravadora EMI chegou a oferecer para as integrantes um contrato para gravação de álbuns inéditos e a oportunidade de serem as artistas de primeira linha da gravadora, a qual eles mais investiriam como na época de auge do grupo, para que assim as Spice Girls voltassem ao cenário músical com novos sucessos e em uma dimensão maior do que a prevista para a turnê de reencontro. Porém o convite foi recusado pelas cantoras.