spicegirls

News

₂₀₁₀

2010: Viva Forever, o Musical

No ano de 2009 novos rumores vindos dos tablóides ingleses indicavam que as Spice Girls estariam voltando. Confirmado por Emma Bunton e Melanie Brown que as cantoras estariam trabalhando em um novo projeto, muito se suspeitou que fosse a aceitação do convite da gravadora EMI para tornar a volta das Spice Girls oficial. Porém no ano de 2010 a cantora Emma Bunton confirmou que não voltaria às Spice Girls. Além do fato, Geri Halliwell e Melanie Brown declararam estarem trabalhando em novo álbum para suas carreiras solo cada uma. Em janeiro do mesmo ano veio a confirmação que o grupo estaria se reunindo apenas para lançar um musical, intitulado Viva Forever, no qual contaria a história de um grupo de mulheres (não a história das Spice Girls) por meio de atrizes escolhidas pelas cantoras e dirigido pela criadora do musical de sucesso Mamma Mia!.

Frequentemente surgem novos rumores sobre o retorno do grupo e eles sempre não negados pelas próprias Spice Girls. Até então, o único projeto oficial do grupo é o musical Viva Forever.

No dia 15 de abril de 2011, as Spice Girls se uniram com a rede européia do Hard Rock Cafe para lançarem a camiseta beneficente: Spice Hard Rock Girls T Spotlight Artist. Toda a renda com as vendas da camiseta serão doadas para a companhia de teatro Chickenshed, responsável por diversos projetos sociais artísticos em todo o Reino Unido.

No dia 26 de junho de 2012, as Spice Girls se reuniram pela primeira vez em público desde o Return of the Spice Girls Tour em 2008. O quinteto juntou-se para anunciar o musical do West End, Viva Forever! que é baseado nas canções do grupo. As meninas fizeram uma conferência de imprensa no Hotel St Pancras em Londres, que foi também o local de seu primeiro vídeo Wannabe e, claro, o momento não poderia passar sem algumas fotos que estão sendo tomadas pela imprensa na escadaria infame. Com músicas incríveis das Spice Girls, Judy Craymer montou uma equipe criativa que inclui a roteirista Jennifer Saunders (Absolutely Fabulous, French & Saunders) e o diretor Paul Garrington.

Depois de anos com rumores, o fato finalmente aconteceu, as Spice Girls se apresentaram como um quinteto na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, no dia 12 de agosto. Mas não apenas se apresentaram como também roubaram o show. O público foi ao delírio quando Emma, Geri, Mel B, Melanie C e Victoria saíram de táxis pretos londrinos e cantaram um mash-up com Wannabe e Spice Up Your Life. Na parte de Spice Up Your Life, as meninas subiram nos carros e circularam pelo estádio, levando o público ao delírio. O grupo não se apresentava desde fevereiro de 2008, na turnê The Return Of The Spice Girls. A apresentação do grupo foi o assunto mais comentado no twitter durante todas Olimpíadas, gerando cerca de 116,000 tweets por minuto.



Mesmo já tendo começado com os previews no dia 27 de novembro de 2012, a grande premiere mundial ocorreu no dia 11 de dezembro de 2012. As cinco Spice Girls estiveram presentes com suas respectivas famílias no Piccadilly Theatre, West End. Emma Bunton, Geri Halliwell, Mel B e Melanie C chegaram no tapete vermelho juntas de mãos dadas e posaram para a mídia e fãs. Victoria Beckham chegou mais de 20 minutos atrasada junto de sua família, fato que deixou muitos fãs decepcionados.

Antes do encerramento do espetáculo, as cinco Spice Girls subiram ao palco, novamente de mãos dadas, se abraçaram e fizeram seus respectivos agradecimentos. Ainda, as cinco tiraram fotos juntas, com Judy, Jennifer e com o elenco do musical.

Após a grande estreia, as Spice Girls e seus convidados foram festejar e jantar no Victoria Embankment Gardens.

Ainda em 2012, no dia 24 de dezembro, foi ao ar na ITV o documentário The Spice Girls' Story: Viva Forever!. Seguindo a linha do documentário Giving You Everything (2007), as cinco Spice Girls contam a sua trajetória de anônimas ao sucesso mundial. O filme ainda conta com a participação das mães de Melanie B e Victoria Beckham, antigos produtores, e várias celebridades como a girlband Saturdays, a comediante Dawn French e o ator Richard E Grant. Além de mostrar fatos da história do grupo, o registro mostra o envonvimento do grupo na criação do musical Viva Forever!, desde o início até sua premiere.


Victoria Beckham foi notável por sua ausência no lançamento cocktail Viva Forever! na Harvey Nichols, que foi assistido por suas colegas Spice Girls Emma Bunton, Melanie Brown, Melanie Chisholm e Geri Halliwel no dia 05 de fevereiro de 2013. Os quatro Spice Girls restantes se juntaram Jennifer Saunders, escritora do musical Viva Forever!, baseado nas músicas do catálogo da banda, e Judy Craymer, produtora do show. Victoria tinha uma boa desculpa para o seu não comparecimento - a cantora que virou designer estava nos EUA para lançar sua nona coleção no New York Fashion Week. Emma Bunton, Mel B, Melanie C e Geri Halliwell participaram de um chá da tarde privado na Harvey Nichols, no oeste de Londres para lançar cinco champanhes baseados em coquetéis para acompanhar o popular Viva Forever! menu de chá da tarde no Bar Harvey Nichols. Foram criados um cocktail e um modelo de doce inspirado em cada Spice Girl. 2010: Viva Forever, o Musical