sissi
sissi
News

ℂ𝕌ℝ𝕀𝕆𝕊𝕀𝔻𝔸𝔻𝔼𝕊

Sissi e Francisco I casaram em 24 de abril de 1854. A futura Imperatriz chegou em Viena de barco e, por onde passava por todo o trajeto pelo Rio Danúbio era aclamada. No encontro com o noivo na cidade de Lins, o entusiasmo das pessoas foi algo fenomenal e caloroso.

O carisma de Sissi era maior que a força das armas. Era uma mulher linda e carismática. Encantava por onde passava. Então, aliados a Francisco I entenderam que para a Áustria era importante ter Sissi sempre presente para a conquistar a população de uma forma pacífica para o Império.

No ritmo intenso das viagens, descobriu que estava grávida com apenas 2 meses de casada.
Nasceu Sofia, mesmo nome da tia/sogra. Depois, veio Gisela. Para não se afastar das filhas, levava as meninas para as viagens, apesar de todos alertarem dos perigos das moléstias. A teimosia da Imperatriz, levou a fatalidade da filha Sofia, rejeição da mãe por Gisela (não correspondia aos ideiais de beleza) e trouxe uma enorme depressão, associada a distúrbios alimentares e obsessões por outras coisas.

Essa obsessão por magreza e beleza era preocupante. Sissi tinha 1,72m e pesava entre 45 e 50kg.

Quando chegava perto dos 50kg começava um distúrbio anoréxico (bebia apenas cerveja, e leite ou chupava laranja). Quando pedia algo sólido, do tipo bife cru ou abacate, era só para ser cosmético para a pele ficar mais bonita.

O cabelo era tão longo que passava 3 horas penteando. Por exemplo: um evento às 10h da manhã, começava a arrumar os cabelos às 4h.
Mesmo com tantas características a favor, a Imperatriz tinha muito que aprender: vencer a timidez e adotar muitos protocolos desconhecidos para quem tanto viveu em liberdade.

Fazia muitos exercícios de impacto. Passava cerca 8 horas por dia se exercitando. Era natação, cavalgada, treinos na academia. Tudo muito intenso e obsessivo. A gente se cansa só em ler!

Os espartilhos eram triplos. Cintura dela media 48 cm!