sigaivete
sigaivete
News

✌ Ôôô, ôôôôôô, ôôô

A discografia de Ivete compreende em dezesseis álbuns em dezesseis anos divididos em duas fases. Em 1993, começou a carreira como vocalista na Banda Eva, na qual ficou por seis anos. Durante esse período, foram lançados seis álbuns, sendo cinco com músicas inéditas e dois ao vivo.

Em 1999, a cantora brasileira seguiu em carreira solo, já lançou mais dez álbuns em dez anos, sendo seis com músicas inéditas, dois ao vivo e duas coletâneas. Ela também lançou três DVDs ao vivo. Juntando seus álbuns de estúdio, coletâneas e DVDs são mais de 14 milhões de cópias vendidas, fazendo dela uma das maiores vendedoras de discos da industria fonográfica brasileira.

Os álbuns ao vivo foram o grande marco na carreira de Ivete não só no número de vendas no Brasil, mas no mundo, sendo a artista com maior número de DVDs vendidos mundialmente, fato ocorrido em 2007.186 Seu primeiro foi o MTV Ao Vivo - Ivete Sangalo, em 2004, que comemora os 10 anos de carreira no Estádio Octávio Mangabeira, a popular Fonte Nova, recebendo mais de 80 mil pessoas e artistas como Gilberto Gil, a dupla Sandy & Junior e as cantoras Daniela Mercury e Margareth Menezes. O trabalho vendeu em torno de 1 milhão de cópias. Em 2007, é lançado o segundo álbum de vídeo, Multishow ao Vivo: Ivete no Maracanã, que vendeu cerca de 700 mil cópias e recebeu três indicações ao prêmio Grammy Latino, nas categorias de 'Melhor Canção Brasileira', 'Melhor Álbum de Música Pop Brasileira Contemporânea' e 'Melhor Videoclipe de Formato Longo'. Em 2010, é a vez do novo show da cantora ser lançado, o Multishow ao Vivo: Ivete Sangalo no Madison Square Garden, gravado em Nova York, com participação de Nelly Furtado, Juanes, Diego Torres e Seu Jorge, além de outros cantores.

Em 2014, veio o quarto álbum ao vivo, Ivete Sangalo 20 anos (Multishow ao Vivo), em comemoração aos 20 anos de carreira, gravado na Arena Fonte Nova, e participações de Bell Marques, Alexandre Pires, Saulo Fernandes e Alexandre Carlo. O álbum foi indicado e conquistou o Grammy Latino de 'Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro'.

Mais informações...