shahrathegenie
shahrathegenie
News

★SobreShahra★

Shahra (シャーラ Shāra? ), também conhecido como o Gênio do Anel, é um characer fictício da série Sonic the Hedgehog. Ela é uma jovem gênio especial e ansiosa do mundo das Noites Árabes que pede a ajuda de Sonic para parar o Erazor Djinn.

História

Shahra dizendo a Sonic que ele pode parar Erazor.

No início do jogo, ela aparece fora de seu Anel para Sonic em busca de sua ajuda. Ela explica que as histórias das Noites Árabes estão desaparecendo como resultado do trabalho do Erazor Djinn e pede sua ajuda, dizendo :"Só você, o ouriço azul, pode fazê-lo." Uma vez que ele aceita, ele se torna seu "mestre" e ajuda a guiá-lo através do mundo das Noites Árabes.

No jogo, ela concede habilidades especiais e bônus ao Sonic para ajudar Sonic em sua busca. Ela parece ter uma forte relação com Erazor. Ela tem o hábito de chamar Sonic de "Mestre" (ela provavelmente está acostumada a chamar quem possui o Anel seu mestre como um gênio normalmente faria), mesmo que ele prefira que ela apenas chamá-lo pelo seu nome. Embora ela tenha alto poder mágico, ela parece ser incapaz de desfazer as obras de qualquer magia do Erazor Djinn,como a flecha flamejante amaldiçoada que ele incorpora no peito de Sonic. Dá a entender que ela e o Erazor Djinn já estiveram apaixonados ou eram amigos, mas quando Shahra diz a Sonic no Último Capítulo: "Eu só quero estar de volta com ele!", o primeiro parece mais provável.

No final da história, ela é revelada como tendo uma espécie de parceria com Erazor. No entanto, ela não acredita que este é o "caminho certo" quando Sonic deseja que ela, "Faça o que você realmente acha que é certo!" Quando Erazor tenta sacrificar Sonic, ela o salva, sacrificando sua própria vida. Em vez de passar, porém, o espírito de Shahra se fundiu com Sonic e o ajudou em seu confronto final com Erazor. [2] Ela é mais tarde trazida de volta à vida com o primeiro desejo de Sonic na lâmpada de Erazor Djinn. Após o último desejo de Sonic (que Erazor passe a eternidade em sua lâmpada) é concedido, Shahra chora, tomado pela dor tanto por sua traição de Sonic quanto pela perda de um amigo possivelmente próximo. Sonic, em um ato de compaixão, deseja uma montanha de lenços para que ela possa chorar o tempo que precisar, o que foi uma referência ao início da história.

Outras aparições de jogos
Super Smash Bros. Brawl
Em Super Smash Bros. Brawl,Shahra aparece como um adesivo colecionável:

Imagem Nome Página Id Área de Efeito Efeito Usuário
NA Amigo
Brawl Sticker Shahra (Sonic & the Secret Rings).png
Shahra (Sonic & the Secret Rings ) 279 699 Perna Ataque +7 Peach
Corredores Sonic
Em Sonic Runners,Shahra aparece como um amigo S Rare Fly Type que concede ao jogador um poder de cor aleatório depois de alcançar uma certa quantidade de combos.

Poderes e habilidades
Como o gênio do Anel, Shahra possui habilidades mágicas que lhe permitem conceder os desejos de seu mestre. No entanto, ela está restrita apenas a conceder desejos simples, como fazer uma montanha de lenços aparecer, chamar tapetes mágicos, ou levar alguém para o mundo das Noites Árabes. Ela também é incapaz de desfazer o trabalho da magia de Erazor Djinn,como está em um nível completamente diferente.

Relações
Sonic, o Ouriço

Sonic fazendo uma promessa a Shahra.

No início do jogo, Shahra pede ajuda a Sonic, para que ele possa salvar seu mundo do malvado Erazor Djinn, Sonic concorda, mas ele só pode ir no livro com uma condição; ele tem que usar um anel para que ela possa conceder seus desejos. Ao longo do jogo ela constantemente chama Sonic de "Mestre", mas Sonic, com modéstia, diz-lhe para chamá-lo pelo seu nome. Erazor Djinn tenta lançar uma maldição sobre Shahra por desobedecê-lo, ela é, no entanto, protegida por Sonic, resultando em Sonic carregando a maldição - uma chama em seu peito que vai fazê-lo morrer quando ele se desgasta no tempo. Tendo sua amiga para suportar a maldição, Shahra pede desculpas por envolver Sonic, Sonic no entanto promete a ela que ele vai mantê-la sorrindo no final da situação não como seu mestre, mas como uma amiga, ambos cruzaram seus mindinhos juntos como um símbolo de "promessa". Shahra, no entanto, duvida da promessa, com medo do Erazor Djinn.

Economize dinheiro na Disney+ na pré-venda antes do lançamento oficial em 17 de Novembro.

ASSINE AGORA MESMO.
O fandom pode ganhar uma comissão de afiliados sobre vendas feitas a partir de links nesta página.

Shahra também parece estar se escondendo de Sonic em várias ocasiões e é incapaz de responder Sonic quando ele questiona sobre o Erazor Djinn ou os sete Anéis Mundiais.

No final, ela não conseguiu cumprir a promessa e se força a obedecer ao Erazor, Sonic em grande choque questiona-a e ordena-lhe que escolha o que ela acha que é realmente certo, no entanto faz Shahra desmaiar. Erazor tentou matar Sonic no processo até Shahra agarrar Sonic fazendo com que ela morresse. No final, depois de derrotar Erazor, Sonic força Erazor Djinn a conceder um desejo de trazer Shahra de volta à vida. Quando Sonic volta ao seu mundo, Shahra fala consigo mesma e agradece a Sonic por ajudar seu mundo.

Erazor Djinn
Parece que Shahra e Erazor Djinn se conhecem há muito tempo, embora a natureza de seu relacionamento não fosse claramente conhecida. Sonic suspeitava de seu relacionamento, mas persistiu para manter uma forte confiança em Shahra, não forçando-a a confessar a verdade. Pensando que não tinha outra escolha, ela se força a quebrar sua promessa com Sonic e, portanto, se unir com o Erazor Djinn após sua segunda oferta, apesar de estar ciente de que foi uma decisão errada. Mesmo que o Erazor Djinn esteja controlando as emoções de Shahra e até a amaldiçoe se ela não obedecesse, seu "amor" por Erazor Djinn sustenta e até chora quando ele foi amaldiçoado de volta à lâmpada, apesar de seus delitos. Portanto, pode-se supor que os dois eram amantes no passado.

Amigos/aliados
Ali Baba
King Shahryar
Rei Salomão
Sinbad, o Marinheiro
Sonic, o Ouriço
Inimigos
Erazor Djinn
Citações
"Não se assuste, eu sou Shahra, o Gênio do Anel." Shahra se apresentando ao Sonic.
"O quê!? Você só pode estar brincando comigo! É a melhor história contada das Noites Árabes... ou pelo menos o segundo melhor." - Shahra quando Sonic diz a ela que nunca leu Aladdin e a Lâmpada Mágica.
"Isso é fácil. Você é meu mestre, tendo chamado o Gênio do Anel. Como tal, eu sou capaz de conceder seus desejos. Desejos simples, de qualquer forma. Trazê-lo para o mundo das Noites Árabes está ao meu alcance." Shahra escolhendo Sonic como seu mestre cujos desejos devem ser concedidos por ela.
"Por favor, seja sério!" - Shahra quando Sonic desejou um lenço.
"Eu sinto muito. Ele parece ter confundido você com outra pessoa. - Shahra com Ali Baba quando Sonic o confundiu com Tails.
"Sonic, você não pode nadar?" Shahra provoca Sonic porque ele não sabe nadar.
"Você vai perder! Aumente o Medidor de Alma movendo o Wii Remote." - Shahra quando Darkspine Sonic não está usando poder suficiente em sua luta com Alf Layla wa-Layla.
"E assim, o lendário ouriço azul, tendo salvo o Mundo das Noites Árabes correu sem parar, até que ele encontrou seu caminho de volta ao seu próprio mundo. Ao longo do caminho, ele teve muitas aventuras. Mas essas são histórias para outra hora. Obrigado, Sonic, o Ouriço, o lendário Ouriço." - As últimas palavras de Shahra no final de Sonic and the Secret Rings.
Trivia
O nome de Shahra sugere que ela é baseada no personagem scheherazade de 1001 Nights.
A maneira de Shahra aparecer como uma bola de luz nos palcos é muito semelhante à que Tikal fez em Sonic Adventure.
Em Sonic Rivals 2, uma das cartas mostrando Shahra é referida como "Shanhra", um possível erro de digitação.
A aparência de Shahra parece ter passado para Merlina, o Mago de Sonic e o Cavaleiro Negro. Embora ambos sejam amigos de Sonic, Sonic teve que lutar contra Merlina como o chefe final quando Sonic nunca lutou contra Shahra (Sonic tentando convencer Shahra a não dar a Erazor Djinn os Anéis Mundiais não era uma "luta" real, mais como uma luta psicológica).
Shahra foi trazido de volta à vida pelo primeiro desejo de Sonic em Erazor. De acordo com as Noites Árabes originais,o Gênio da Lâmpada não pode fazer isso. É possível que Sonic desejou isso primeiro porque as Noites Árabes ainda não foram restauradas, então ele aproveitou para fazer o desejo por Shahra.
Shahra é atualmente a única personagem da Série Storybook que apareceu no mundo de Sonic (Merlina foi capaz de trazer Sonic em sua história com um feitiço).
Na história original de Aladdin, o feiticeiro malvado que enganou Aladdin lhe dá um anel com um gênio nele. Pode ser de onde veio a ideia de Shahra.