senhoradosaneis
senhoradosaneis
Visitors

Today: 0
Week: 6
Total: 5.536

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

3 de outubro de 2022 às 11:59 2 views

Hoje precisei lutar pelo meu direito de voto! Como fui viajar, a trabalho, enfrentei uma fila enorme aqui no Tio para fazer o voto em transito para o local onde estaria.

Ao chegar hoje para votar nos informaram errado que no nosso caso qualquer seção do local serviria. Pela foto da para ver o tamanho da fila, ficamos simplesmente 2 horas esperando, perigando perder nossa viagem de volta. Até aí ok, o importante é que chegou nossa vez e simplesmente o presidente da mesa abriu a cartilha para estudar o que seria o voto em transito porque nem sabia do que se tratava!! 😅

A situação piorou quando descobrimos que nossas seções eram diferentes e não tinham colocado isso em nossos papéis. Tive a grande infelicidade de ir pedir ajuda na seção que descobriram ligando para o TSE, já que podendo perder a viagem e já tendo ficado mais de duas horas na fila não teria como enfrentar outra fila novamente. A presidente da mesa era irrascivel, sem empatia e grossa, se aproximou de mim sem o mínimo de respeito fazendo "psiuuu" alto e mandando eu entrar na fila de novo! Reagi falando que "psiu" não pq isso era pra animal e que ela deveria me respeitar. ( Tentaram me empurrar pra justificar meu voto!!). 🤬🤬🤬🤬 Ela simplesmente achou que queríamos passar na frente dos outros, mesmo a fiscal sendo testemunha do tempo que ficamos na fila!

Não adiantou. Sai da seção e fui procurar a moça que me informou errado e ela já diferente da outra foi na seção e quase rolou um barraco entre elas. Não sei o que ela argumentou mas deu certo e conseguimos votar. Com certeza muita gente nem ligaria e até justificaria mas lutei até o fim.so saia de lá votando! 🙏 Mas por pouco não perdemos nossa viagem pra casa.

Sou formada em Serviço Social e apesar de não exercer a profissão carrego sempre comigo a importância da consciência do meu direito de votar! Por pouco sou convencida a desistir de exercer aquilo que me é de direito, exercer cidadania, porque com certeza se posicionar de verdade é só nas URNAS 🙏. Fora dela mesmo, apenas fake news e especulação.

Quantas pessoas não "lutaram" hoje para fazer valer seus direitos?

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd

refugioparticular

1. refugioparticular 7 de outubro de 2022 às 11:10

Que situação tensa e que falta de educação mesmo, respeito e empatia, por parte da funcionária de mesa lá.
E ainda bem que você lutou pelo teu direito. Talvez algumas pessoas que estão fora do seu local de residência mas dentro do Brasil nem saibam que podem votar mesmo assim, talvez nem tentassem ou se soubessem, talvez desistiriam por convencimento para justificar depois, que nem tentaram fazer com você. Enfim. Situação triste. Mas que infelizmente diz muito sobre o estado do país, e até do mundo.