rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

22 de setembro de 2022 às 21:54 1 view

"Quanto mais eu sei, eu sei que nada sei"....

Duas características geralmente são menosprezadas - ou pouco valorizadas - pela maioria dos jovens: a experiência e a vivência.

Além de tempo e muita paciência, é necessário uma boa dose de humildade também, caso contrário, a pessoas pode se tornar arrogante e prepotente. 

Desde jovem, eu nunca fui fã de grupos e de comportamentos e pensamentos coletivos. Sempre gostei de questionar e desafiar padrões. Sendo assim, já acreditei em muitas coisas que eram consideradas "teorias de conspiração" por muitas pessoas. Com o passar do tempo, comecei a filtrar mais as informações, algumas pessoas nitidamente apresentaram algumas teorias mirabolantes para ganhar clicks, visibilidade e fama. 

A experiência ajuda bastante na apuração e na checagem das notícias e teorias. O discernimento começa a ficar mais apurado.

Hoje eu tenho muito mais dúvidas do que certezas. Eu posso confiar em pessoas que estão em busca da verdade, mas daqueles que afirmam com muita convicção que a encontraram, eu fujo. 

Essa semana eu vi uma "influencer" que tem 732 K de seguidores, usar a sua segunda conta para comentar na própria postagem. Juro que foi a primeira vez que vi um caso tão extremo de egotismo. 

Eu confesso que ando meio sem paciência com a imaturidade no mundo virtual. Ao invés de ignorar aqueles que nitidamente provocam escândalos para conseguir alguma relevância, muitas pessoas - tomadas pela indignação - se encarregam em divulgar aquilo que deve ser tratado com desprezo. 

Mas hoje vi uma daquelas entrevistas que mais uma vez me trouxe uma única convicção: Eu não sei de porra nenhuma. Cada dia que passa, eu tenho mais dúvidas e menos certezas, principalmente quando se trata das verdadeiras intenções daqueles que tem espaço na mídia.

Alguns tentam se esconder atrás de rótulos como "conservador", outros atrás de títulos e doutorados.
Cada dia que passa, me sinto mais atraído pela sabedoria do homem simples que sabe fazer as coisas, ele não precisa nem de alarde e nem de fama. 

A sua sabedoria e seus ensinamentos são passados pelo exemplo, pela moral e pela ação. 

Ele não precisa de aparências, porque tem conteúdo!

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd