raytheflyingsquirrel
raytheflyingsquirrel
News

★SobreRay★

Ray, o Esquilo Voador (レイ・ザ・フライングスクイレル Rei za Furaingu Sukuireru? ) é o personagem que aparece na série Sonic the Hedgehog . Ele é um esquilo voador antropomórfico que já foi capturado pelo Dr. Robotnik,mas escapou com a ajuda de outros prisioneiros Sonic, o Ouriço e Poderoso, o Tatu.

Conteúdo[show]
Conceito e criação
Ray foi projetado por Manabu Kusunoki para o jogo de fliperama de três jogadores, SegaSonic the Hedgehog. Kusunoki argumentou que, para controlar como Sonic,os novos personagens precisariam ser animais que poderiam ter as mesmas proporções que Sonic. Além disso, como Sonic é um ouriço, um animal relativamente obscuro, Kusunoki queria que seus companheiros fossem igualmente incomuns. Com isso em mente, Kusunoki decidiu sobre um tatu e um esquilo voador. [1]

Aparência
Ray tem pele amarela dourada e pele bronzeada escura na focinheira, orelhas internas e tronco frontal. Ele tem olhos negros, um pequeno tufo de cabelo afilado na parte superior da parte de trás da cabeça (fazendo parecer um pouco em forma de lágrima), uma membrana de pele peluda ligando sua cintura aos braços inferiores, orelhas triangulares pequenas e alegres, um nariz preto brilhante e bulboso e uma longa cauda em forma de clube.

Ray usa luvas brancas com algemas grandes. Ele também usa tênis vermelhos com uma alça branca de fivela, e tops brancos. Estes sapatos são quase idênticos aos tênis icônicosda Sonic, mas são um tom um pouco mais escuro de vermelho.

História
SegaSonic, o Ouriço
Em SegaSonic, o Ouriço,Ray foi capturado pelo Dr. Robotnik e preso na Ilha Eggman, onde ele seria executado junto com Mighty, o Tatu e Sonic, o ouriço. Juntando-se com Sonic e Mighty, Ray escapou de sua cela, apenas para ser soprado para o outro lado da ilha com Sonic e Mighty por um gêiser desencadeado por Robotnik. Depois disso, o trio se uniu para escapar da ilha. Evitando os perigos e armadilhas da ilha, o trio chegou à Torre eggman onde confrontaram Robotnik. Em resposta, Robotnik ativou a sequência de autodestruição da torre. No entanto, Ray, Sonic e Mighty conseguiram escapar da ilha antes de sua destruição.

Outras aparições de jogos
Gerações Sônicas
Na versão paraconsole/PC de Sonic Generations,Ray e Mighty fazem uma participação. Neste jogo, eles podem ser vistos em alguns cartazes perdidos espalhados por toda a City Escape. O cartaz menciona que eles estão desaparecidos desde 1993, fazendo referência à estreia de Ray em SegaSonic the Hedgehog.

Personalidade
Embora não se saiba muito sobre a personalidade de Ray, o que pode ser inferido a partir do comportamento de Ray é que ele age como o personagem semi-cômico-alívio em seu trio. Ele também se mostra um pouco mais temeroso do que Sonic e Mighty. [2]

Poderes e habilidades
Ray é capaz de correr em altas velocidades, como Sonic, e também é bastante ágil. Ele também pode executar o Spin Jumpbásico , uma técnica onde ele se enrola em uma bola concussiva ou disco de corte e dirige-se para seus alvos. Com ele, Ray pode triturar ou cavar através de qualquer substância dada velocidade suficiente. Sendo um esquilo voador, ele tem cauda preênsil que ele é visto capitalizando como uma terceira mão.

Relações
Amigos/aliados
Poderoso, o Tatu
Sonic, o Ouriço
Inimigos
Dr. Eggman
Em outros meios de comunicação
Archie Comics
Principais artigos: Ray the Flying Squirrel (Archie) e Ray the Flying Squirrel (Pré-Super Gênesis Wave)
Ray the Flying Squirrel (Archie) profile
Ray, o Esquilo Voador, de Sonic, o Ouriço #264.

Na série de quadrinhos Sonic the Hedgehog e seus spin-offs publicados pela Archie Comics, Ray é um amigo próximo de Mighty the Armadillo, tendo conhecido-o enquanto ambos eram mantidos prisioneiros pelo Dr. Ivo Robotnik. Durante uma tentativa de fuga, Ray acabou ficando preso em uma dobra do tempo quando ele pegou a Power Gemda prisão. Anos depois, Mighty encontrou e libertou Ray, trazendo-o de volta à Ilha dos Anjos, onde se juntou ao Chaotix. Um membro leal, se tímido, Ray ajudou sua equipe a enfrentar vários inimigos na ilha e, mais tarde, o Dr. Eggman ao lado dos Freedom Fighters. Mais tarde, juntou-se a Mighty em sua busca por sua irmã.

Como resultado da realidade ser reescrita pela Onda Super Gênesis,Ray e Mighty se tornaram uma dupla aventurra sob a tutela de Moss, a Preguiça, com laços com os laços com os Chaotix ou os Lutadores da Liberdade.

Trivia
De acordo com uma entrevista no Sonic Central,Sonic não sabe o paradeiro de Ray, Bark the Polar Bear, Bean the Dynamite, Nack the Weasel, Chaos, ou Tikal. [3]
Ray é o primeiro personagem sônico retratado com dedos nos pés, que pode ser visto em uma de suas animações em SegaSonic the Hedgehog.
Ray é um dos primeiros personagens sônicos a ter uma voz que foi ouvida em SegaSonic the Hedgehog.
Ray fez aparição especial como um chaveiro junto com Sonic e Mighty no jogo Sega Gale Racer, a versão sega Saturn de Rad Mobile lançado em 1994.
Durante os estágios iniciais de Sonic Heroes, Ray foi considerado como um dos personagens jogáveis em uma equipe composta por ele, Mighty the Armadillo, e Metal Sonic. [4]
De acordo com Takashi Iizuka, Ray é considerado parte do "mundo clássico" e do "grupo clássico de personagens" e que ele ainda existe nesse mundo. Ele também acrescentou que há a possibilidade de trazê-lo de volta no futuro em alguma "iteração clássica". [5] Isso foi provado verdadeiro durante o SXSW 2018, onde Ray foi confirmado para aparecer em Sonic Mania Plus, ao lado de Mighty the Armadillo.