paramorebr
paramorebr
Visitors

Today: 0
Week: 0
Total: 37,976

News

• Hayley Williams

Hayley Nichole Williams, (Meridian, Mississippi, 27 de dezembro de 1988) é uma cantora de rock e compositora estadunidense. Ela é vocalista da banda de rock alternativo, Paramore.

Biografia e carreira
Hayley Nichole Williams cresceu em Meridian, Mississippi, começou cantando na igreja e em paradas de ônibus. Ouvia as músicas que seus pais costumavam ouvir, depois de um tempo começou a gostar de 'N Sync. Hayley era uma garota tímida, mas quando completou seus 11 anos, quis encarar seriamente a música. Quando completou 13 anos, ela e seus pais se mudaram para Franklin, Tennessee. Durante esse período, ela entrou em uma banda de punk rock chamada "The Factory", onde conheceu Jeremy Davis (baixista do Paramore).

Depois de um tempo, Hayley conheceu na escola os irmãos Farro, Zac e Josh, que tinham uma banda. Hayley disse a eles que sabia cantar e eles a convidaram para fazer parte do grupo. Em 2004 formaram a banda Paramore e a primeira canção que escreveram juntos foi "Conspiracy" que faz parte do primeiro álbum da banda. Em 2005, John Janick, fundador da gravadora Fueled by Ramen, fechou um contrato com eles.. Ela também fez hóspede vocais em "Then Came to Kill" pela Chariot, "Keep Dreaming Upside Down" por October Fall, "Fallen" por Death in the Park, The Church Channel' e 'Plea' por Say Anything, e apareceu no videoclipe da música "Kiss Me", da banda New Found Glory. Com o Paramore ela já lançou os discos, All We Know Is Falling, Riot! e Brand New Eyes. Ela e o Paramore também lançaram um álbum ao vivo do show da sua turnê. Esse álbum foi chamado The Final Riot!.

Em 2009, Hayley e o Paramore lançaram um novo álbum chamado Brand New Eyes. Na capa do CD é encontrada a foto de uma borboleta repartida em três partes. Ela disse a uma entrevista a MTV que essa borboleta foi encontrada intacta na entrada da casa de sua mãe e então ela a pegou, pregou com os alfinetes na grade de sua casa e o fotógrafo (e amigo da banda) Ryan Russel cuidou da parte das imagens. "Eu achei a borboleta na rua da minha mãe há um tempo atrás… morta e completamente intacta. Após escrever a letra de "brick" com um dos versos que dizia "os ângulos estavam todos errados, agora ela está arrancando as asas das borboletas"… a imagem que escolhemos para essa música foi a borboleta que achei. Nós apenas cortamos as asas e prendemos a borboleta em partes separadas, mas em ordem, na grade do meu quintal. Hayley disse em uma entrevista para a MTV: "No meu ponto de vista, isso representa que pedaços quebrados, mesmo que individualmente, ainda podem formar uma grande figura. Não importa se elas têm um propósito próprio, uma vez que estejam juntas".

Hayley fez participações especiais em várias canções de diversos grupos musicais, mas em uma atitude mais ousada ela recentemente fez uma participação na trilha sonora do filme Jennifer's Body, estrelado pela atriz Megan Fox, com uma performance solo. Em 2 de outubro de 2009, durante a brand new eyes tour, Hayley Williams ficou infectada com laringite e a turnê teve de ser adiada. Essa não foi a primeira vez que Hayley sofreu com problemas na garganta que a forçou a atrasar shows.

Voz
Hayley Williams é classificada como uma soprano leggero. Seu alcance vocal registrado em suas músicas se tornou impressionante, e se encontra próximo a 3,4 oitavas (D3-A6), e percebe-se que sua voz está em constante evolução. De acordo com ela, seu alcance real costumava ser de 4,5 oitavas, até ter uma bolha de sangue nas cordas vocais por esforço excessivo em Agosto de 2006, o que reduziu sua extensão para 4 oitavas, quando saudável, o que podemos ver que é verdade, visto que, durante a sua execução do A6 em whistle register ela aparentar conseguir subir ainda mais notas.

Notas mais graves: Teenagers(D3), Another Day (Eb3), For a Pessimist I'm a Pretty Optimistc (E3), Emergency (F3), Hallelujah (F3), We Are Broken (F#3), Misery Business (G3).
Notas mais agudas: That's What You Get (C#5), Hallelujah (Eb5), Decode (F5), Turn It Off(F5), Conspiracy (F#5), All I Wanted(F#5), My Heart (ao vivo, a partir de 2007 - G5), Turn It Off (ao vivo, em apenas alguns shows - G#5)
Notas mais longas: Decoy (6 segundos), All We Know(7 segundos), Decode (8 segundos)
Whistle Register: durante exercícios vocais antes de um show em 2009(A6).

Discografia

Paramore

All We Know Is Falling (26 de julho de 2005)
Riot! (12 de junho de 2007)
Brand New Eyes (29 de setembro de 2009)

Outros aparecimentos

2006 - October Fall feat. Hayley Williams - "Keep Dreaming Upside Down" - A Season in Hell
2007 - The Chariot feat. Hayley Williams - "Then Came To Kill" - The Fiancée
Say Anything feat. Hayley Williams - "The Church Channel" - In Defense of the Genre
Say Anything feat. Hayley Williams & Kenny Vasoli - "Plea" - In Defense of the Genre
2008 - Death in the Park feat. Hayley Williams - "Fallen" - Death in the Park EP
2009 - Set Your Goals feat. Hayley Williams - "The Few That Remain" - This Will Be The Death Of Us
Hayley Williams - "Teenagers" - Jennifer’s Body Soundtrack

Prêmios
Los Premios MTV Latinoamérica - Prêmio Fashionista 2009 - Venceu
- Video Music Brasil - Melhor Artista Internacional 2008 - Venceu
Los Premios MTV Latinoamérica - Prêmio Fashionista 2008 - Nomeada
Shockwaves NME Awards 2009 - Mulher mais Sexy - Venceu
Kerrang Readers' Poll 2007 - Sexiest Female - Nomeada
Kerrang Readers' Poll 2008 - Sexiest Female - Venceu

Curiosidades
Ela é amiga de David Desrosiers, baixista da banda Simple Plan
Hayley é grande fã dos livros da série Crepúsculo de Stephenie Meyer.
Hayley tem um estilo punk/rock. Mas apesar do seu estilo descontraído e rebelde, Hay nutre fama de boa moça e não gosta de ser rotulada ou comparada com outras celebridades.
"Sponge" é o apelido de Hayley, pela semelhança que ela tem com o Bob Esponja, os "dentes".
Atualmente ela namora Chad Gilbert, guitarrista da banda New Found Glory.

-Fonte: www.wikipedia.org.br