marinaethediamonds
News

Musical Career

2005 - 2008: Início de carreira

Em 2005, Marina criou o nome "Marina and the Diamonds"... Ao descrever a origem do nome, ela disse:
"Eu nunca previ um personagem, o projeto pop, banda ou artista solo. Eu apenas vi um grupo simples composto de muitas pessoas que tinham o mesmo coração. Um espaço para as pessoas com ideais semelhantes, que não poderia caber em moldes pré-fabricados da vida. Eu me sentia desagradável! Eu realmente quis fazer parte de uma coisa, porque eu nunca me senti muito ligada a ninguém e agora eu sinto que tenho todos à minha volta."


Os primeiros Demos de música da Marina and the Diamonds foram auto-compostos e produzidos em um software da Apple Inc., o GarageBand. Ela encontrou alguém para produzir algumas faixas e estes acabaram em sua estréia Mermaid Vs. Sailor EP que foi lançado em 23 de novembro de 2007. O disco, gravado em CD-Rs, foram vendidos através de sua página do MySpace.

Em janeiro de 2008, Marina foi descoberta pelo músico Derek Davies, e assinou seu contrato com a Neon Gold Records. Logo mais tarde, em Outubro de 2008, acabou assinando com a 679 Recordings.

Marina estreou com "Obsessions" e "Mowgli's Road", seguindo com seu segundo EP The Crown Jewels em 1 de junho de 2009, e tendo como seu segundo single "I Am Not a Robot". Em 7 de dezembro de 2009 ela foi citada na enquete da BBC Sound de 2010, e em 7 de janeiro de 2010 foi anunciado que ela tinha tomado o segundo lugar na enquete, que listou os artistas que "Estreiariam" em 2010.