mariahcarey
mariahcarey

News

𝖬𝖠𝖱𝖨𝖠𝖧 ღ 𝗧𝗛𝗘 𝗥𝗔𝗥𝗜𝗧𝗜𝗘𝗦

⸻ The Rarities é o sétimo álbum de compilação da artista norte-americana Mariah Carey, primeiramente anunciado por ela mesma através da sua página no Instagram. A data de lançamento foi marcada para 2 de Outubro de 2020, sob distribuição mundial da editora Sony Music, de modo a coincidir com a data de estreia do seu álbum de estreia auto-intitulado em 1990. Em entrevistas, a cantora informou que o projecto consiste em versões demo e faixas nunca antes divulgadas, assim como desempenhos ao vivo no Tokyo Dome no Japão.

Antecedentes e lançamento

Em Janeiro de 2020, como parte da celebração dos seus trinta anos de carreira, Carey anunciou que iria publicar o seu livro de memórias, então intitulado I Had A Vision of Love, a 17 de Setembro seguinte sob distribuição das empresas Pan Macmillan e Henry Holt and Company. Com o início da pandemia de COVID-19 nos meses seguintes, a artista foi participando de eventos beneficentes, nos quais cantou algumas de suas canções, para apoiar as vítimas afectadas tanto pela pandemia quanto pelo vírus.

Em Julho do mesmo ano foi revelado o título oficial de The Meaning of Mariah Carey, o livro de memórias co-escrito por Michaela Angela Davis, com data de lançamento prevista para 29 de Setembro. De modo a antecipar o lançamento do livro, a artista foi lançando extended plays (EPs), remisturas de canções, trechos bónus, versões demo e a cappella em plataformas digitais e de streaming, e ainda publicando desempenhos ao vivo, gravações em vídeo antigas, fotos e notas pessoais nos seus perfis em redes sociais, bem como lançamentos físicos. Um álbum de compilação foi também anunciado a 19 de Agosto. Intitulado The Rarities, é uma colecção de faixas jamais antes lançadas, lados B e ainda outras raridades da artista. O segundo disco do álbum contém desempenhos ao vivo das dezassete canções interpretadas por Carey no seu primeiro concerto no Japão, no Tokyo Dome em 1996 como parte da digressão apoiante do álbum Daydream (1995). "Eu comecei a escrever isto anos atrás, e a mensagem parece ser mais verdadeira agora do que sempre: 'Estámos todos juntos nisto.'"

"Eu encontrei coisas no meu baú que ou comecei a trabalhar há muito tempo e nunca lancei ou quis completar a mistura. Há canções que nunca foram antes lançadas, então é entusiasmante. É uma ocasião monumental para a minha carreira. Estando nesta indústria por dois anos é muito duro mas, de algum jeito, sobrevivemos." — Carey em entrevista para o Good Morning America.

Lançada 21 de Agosto de 2020 como o primeiro single do projecto, "Save the Day" contém uma amostra dos vocais de Lauryn Hill na versão do tema "Killing Me Softly with His Song" lançada pelo grupo Fugees em 1996. Em 18 de setembro de 2020, "Out Here On My Own", gravada originalmente em 2000, foi colocada na íntegra nas plataformas de música digital. "Out Here Own My Own" foi escolhida como segundo foco de promoção do disco antes do lançamento, foi lançada em 18 de setembro de 2020 nas plataformas digitais e um Lyric Vídeo foi lançado para música no dia do lançamento. "Here We Go Around Again" foi escolhida como single em 11 de dezembro de 2020 exclusivamente para o Japão, com side B sendo de Loverboy (Original Version).