manicthehedgehog
manicthehedgehog
News

★SobreManic★

Manic the Hedgehog é um ouriço antropomórfico verde da série animada Sonic Underground. Ele é irmão de Sonic, o Ouriço e Sonia, o Ouriço,bem como o filho mais novo da Rainha Aleena. Manic toca bateria na banda dos irmãos. Ele também é um membro do Sonic Underground e um dos atuais líderes dos Lutadores da Liberdade com seus irmãos, Sonic e Sonia.

Conteúdo[show]
Aparência
Manic é um ouriço antropomórfico de pele verde, cujas penas são mais shaggier que as de Sonic e Sonia. Ele usa um colete laranja, pulseiras pretas, luvas brancas e uma pochete laranja, que ele parece caber em tudo e qualquer coisa, desde suas baquetas até suas palhetas de fechadura e até o que ele rouba. Ele tem olhos negros, e suas orelhas duplas perfuradas de uma forma "punk" no lado esquerdo.

História
Série de TV
Manic foi inicialmente deixado na porta de uma casa nas favelas, colocando-o no papel mais baixo de crescer para os irmãos: Sonic vivia em uma casa comum, enquanto Sonia vivia como uma princesa. Quando ele foi deixado para trás por sua mãe, no entanto, a cesta de Manic foi roubada - embora o ladrão não sabia que continha apenas um bebê - e levado para o ladrão-chefe Ferrell, que treinou Manic como um batedor de carteiras nos esgotos e nas ruas de Robotropolis junto com muitos outros jovens ouriços de rua.

Archie Comics
Underground Manic
Manic, do Sonic Super Special #10.

Pouco depois dos nascimentos de Manic, Sonic e Sonia, o Dr. Robotnik tomaria o poder de Mobotropolis e o converteria na cidade poluída e metálica de Robotropolis. Uma recompensa foi colocada sobre os filhos da rainha, e assim Aleena foi forçada a levá-los para se esconder. Eventualmente, o Oráculo de Delfos apareceu diante dela com uma profecia que previu que ela teria que se separar com seus filhos para salvar suas vidas. Enviando os irmãos para três zeladores diferentes, Manic foi deixado em uma porta, mas foi roubado de sua casa pelo ladrão Ferrell, que criou Manic como seu aluno favorito. Manic aprenderia a tocar bateria e saiu para formar uma banda depois de conhecer Sonic e Sonia. O Oráculo de Delfos reapareceu para contar às crianças de suas origens. Pouco depois, o Dr. Robotnik capturou Farrell, bem como os guardiões de Sonic e Sonia e os robotizou. Foi então que as três crianças ouriços formariam uma aliança entre si para localizar sua mãe desaparecida. [1]

Manic e seus irmãos enfrentariam Robotnik em batalha muitas vezes. Evil Sonic apareceria na realidade de Manic em uma missão de Robo-Robotnik v1.0 para recuperar o Borg Gigante. Acreditando que Sonic também possuía um pedaço do Borg Gigante, ele localizou e interrogou ele e seus irmãos. O ouriço maligno partiu apenas para dois novos Sonics aparecerem: Sonic Prime e Zonic the Zone Cop. Manic, Sonic e Sonia confundiram Sonic Prime com Evil Sonic até que os dois novos ouriços explicaram quem são. Zonic observava como ele tinha falta de dados sobre Sonic e sua dimensão e pediria uma explicação da história de sua realidade. [1]

Manic, Sonia e Sonic se juntariam a Sonic Prime e Zonic para parar a ameaça de Borg Gigante. Depois de derrotar Borg Gigante, Manic e Sonia libertaram Evil Sonic da prisão depois que Robotnik o aprisionou. Por ajudar Robotnik a obter os componentes de Borg Gigante em primeiro lugar, Evil Sonic foi então levado sob custódia por Zonic, que deixou Manic e seus irmãos para continuar sua luta. [1]

Na época da ausência de Sonic Prime após o Ataque Xorda a Mobius,Manic e seus irmãos fizeram uma visita a Mobius Prime como parte de uma turnê interdimensional. [2]

Devido a fazer parte do antigo multiverso,é provável que Manic tenha sido varrido da existência quando o multiverso entrou em colapso.

Personalidade
Maníaco é considerado o irmão "descontraído", e muitas vezes usa gírias. Ele tem uma espécie de sotaque de "valley boy". Ele mostra alguma objeção aos seus irmãos criticando sua educação difícil, e como Sonic, parece mostrar leve ressentimento que Sonia foi criada entre nobreza. Ele muitas vezes contempla que, ao contrário de Sonic e Sonia, ele nunca teve realmente uma casa, e a coisa mais próxima que ele tinha da família eram os ouriços de rua com quem ele foi treinado. Enquanto Manic fica na defensiva quando seu antigo passado é criticado, ele cresceu sem nunca sentir que tinha uma casa de verdade até conhecer seus irmãos.

Embora ele não tenha sido criado com laços estreitos com a Resistência como Sonic era, ele tem muitos contatos entre os níveis mais baixos da sociedade. Manic também tem um bom senso de humor, e como Sonic, ele também é um pouco de um buscador de emoções. Ele pode ficar com ciúmes das habilidades especiais de seu irmão; colocando a si mesmo ou outros em perigo, tentando provar a si mesmo ou fazendo as coisas por conta própria.

Manic é cleptomaníaco, e não pensa em roubar quase ninguém, independentemente de sua situação financeira, porque ele não tinha nada enquanto crescia. Embora criado para ser um ladrão, ele é bem-humorado e tem um senso distinto de padrões morais, vivendo pela "Honra dos Ladrões"; a mentalidade de que você nunca deve roubar o que não pode ser mantido, e ele se recusa a roubar de qualquer apenas como ou mais infeliz do que ele. Ele geralmente usa a desculpa de que qualquer dinheiro feito com o que ele rouba seria bom para a Resistência. Tanto Sonic quanto Sonia desaprovam fortemente sua atitude.

Poderes e habilidades
Manic não possui nem a velocidade de seu irmão nem a força de sua irmã, tornando-o o único membro do Sonic Underground sem superpoderes por conta própria. O que lhe falta em força física, porém, ele compensa em habilidades de roubo e domínio com computadores e máquinas. Ele é um batedor de carteiras hábil, capaz de roubar mesmo em público com facilidade. Ele também pode pegar qualquer fechadura com nada mais do que uma de suas franjas arrancadas, e hackear computadores, tornando-o um membro vital da equipe. Ele também pode reparar máquinas automáticas.

Como seus irmãos, Manic é um músico talentoso, já que é baterista no Sonic Underground. Ele pode girar seus bastões com a mão esquerda (e em episódios posteriores, com a mão direita), girar ambos os paus em sua mão direita (mostrado duas vezes), e jogá-los no ar e pegá-los como alguns bateristas fazem. Seus paus são pequenos e bastante flexíveis.

Armas
Artigo principal: Medalhão (Sonic Underground)
Como seus irmãos, Manic possui um medalhão que se assemelha a um kit de bateria que funciona como uma arma. No entanto, quando usado corretamente, seu conjunto de tambores pode controlar a terra, criando atividade sísmica sob a direção de Manic, e lasers de fogo como os de seus irmãos. Seus címbalos podem até refletir fogo laser. De acordo com o Oráculo, seus tambores são a arma mais poderosa dos três. Ele anda em um hoverboard, que também age como uma prancha de surfe.

Trivia
Manic sempre se dirige à sua mãe como "Ma", embora ele se referiu a ela como "Mãe" duas vezes no episódio "A Hedgehog's Home is Her Castle".
É possível que Manic tenha sido nomeado em homenagem à fita demo do Radiohead Manic Hedgehog.
Manic não tem nenhuma habilidade física, mas no episódio "The Big Melt", ele é mostrado fazendo um enorme "Sonia Spin" com Sonic.
P18-8
A possível participação de Manic em Sonic, o Ouriço #134.

Em Sonic the Hedgehog #134, Manic faz uma possível participação na multidão (de pé logo atrás de Rotor Walrus).