lifejonas
lifejonas

News

◆ Carreira 2005-2006: It's About Time

Depois de Nick Jonas ter assinado na Columbia Records, os irmãos consideraram nomear o grupo de "Sons Of Jonas", antes de decidirem pelo nome "Jonas Brothers".

Ao longo de 2005, os Jonas Brothers passaram por diversas turnês, incluindo Kelly Clarkson, Jesse McCartney, Backstreet Boys, e The Click Five. Eles gastaram a última parte do ano, em uma turnê antidrogas com 78violet e The Cheetah Girls. Além disso, eles abriram para o The Veronicas no início de 2006.

Para o álbum, intitulado It's About Time, a banda teve a colaboração de vários escritores, incluindo Adam Schlesinger (Fountains of Wayne), Michael Mangini (Joss Stone), Desmond Child (Aerosmith, Bon Jovi), Billy Mann (Destiny's Child, Jessica Simpson) e Steve Greenberg (Joss Stone, Hanson). O álbum inicialmente iria ser lançado em fevereiro de 2006, mas foi adiado várias vezes. Para o álbum, os Jonas Brothers fizeram covers de duas canções da banda britânica Busted: "Year 3000" e "What I Go To School For".

O primeiro single dos Jonas Brothers, "Mandy", foi lançado em 27 de dezembro de 2005. O videoclip da música foi mostrado na MTV's Total Request Live em 22 de fevereiro de 2006, e chegou a número quatro. Outra canção, "Time for me to fly", foi lançado na trilha sonora de Aquamarine, também em fevereiro. Em março, "Mandy" foi apresentado no filme da Nickelodeon, Zoey 101: Spring Break-Up e na trilha sonora de Zoey 101: Music Mix, com Nicholas Jonas (Nick Jonas) listado como o nome do artista. O grupo de música também foi apresentado na Cartoon Network's Cartoon Cartoon Fridays. A banda fez o cover de "Yo Ho (A Pirate's Life For Me)" de Piratas Do Caribe para o álbum DisneyMania 4, lançado em 4 de abril de 2006. Ao longo do Verão de 2006, o Jonas Brothers passou em turnê com Aly & AJ. Os Jonas Brothers também criaram a música-tema para a segunda Temporada de Jake Long: O Dragão Ocidental, que ficou no ar entre junho de 2006 e Setembro de 2007, no Disney Channel.

O álbum It's About Time foi finalmente lançado em 8 de agosto de 2006. Segundo o empresário da banda, era apenas um "lançamento limitado" de 50.000 exemplares, porque a Sony não estava interessada em continuar promovendo a banda.

Em 3 de outubro de 2006, o CD solo de Nick de 2004, "Joy to the World (A Christmas Prayer)", foi re-lançado sobre Joy to World: The Ultimate Collection Natal. Além disso, em Outubro, os Jonas Brothers fizeram o cover de "Poor Unfortunate Souls", de A Pequena Sereia. Juntamente com um vídeo musical, a canção foi lançada em um CD duplo, disco especial de lançamento da edição A Trilha Sonora de: A Pequena Sereia. O segundo single de It's About Time, foi "Year 3000". A canção se tornou popular na Rádio Disney, e o vídeo da música foi apresentado no Disney Channel, em janeiro de 2007. No início de 2007, a banda saiu da Columbia Records.