jogosvorazes
jogosvorazes

News

▰ ℝ𝐞𝐜𝐞𝐩𝐜𝐚𝐨 𝐝𝐚 ℂ𝐫𝐢𝐭𝐢𝐜𝐚

═════════════════════════════════════════════════════════════════
▬ ❚ 𝑻𝑯𝑬 𝑯𝑼𝑵𝑮𝑬𝑹 𝑮𝑨𝑴𝑬
O livro foi geralmente bem recebido pelos críticos especializados. Stephen King escreveu uma resenha para o Entertainment Weekly, na qual o avaliou com um "B" e notou que apesar do "triângulo amoroso ser algo bem comum" nos livros destinados a jovens adultos, "o resto de The Hunger Games é uma história violenta e movimentada, que gera um suspense quase constante e talvez até bastante controvérsia. Eu não conseguia parar de ler". Em uma resenha para o New York Times, John Green afirmou que - assim como The Dead and the Gone de Susan Beth Pfeffer - o livro se destaca no "crescente mar de distopias" e publicações pós-apocalípticas dos últimos tempos por "sua premissa com um futuro terrivelmente bem imaginado e soberba caracterização", além do enredo escrito "de forma brilhante", com "um ritmo perfeito", mesmo que o "conceito não [seja] exatamente original", comparando-o com o japonês Battle Royale. Ele também comentou que a escrita "não tem nada de espetacular - as palavras descrevem a ação e pouco mais", mas sua força vem "da convincente construção do universo e da memorável, complexa e fascinante heroína".

▬ ❚ 𝑪𝑨𝑻𝑪𝑯𝑰𝑵𝑮 𝑭𝑰𝑹𝑬
Em Chamas recebeu críticas geralmente positivas. O Publishers Weekly escreveu que "Mesmo que esse segundo livro passe tempo demais recapitulando eventos do primeiro, ele não desaponta quando chega nos momentos de grande ação que os leitores estavam esperando". A Booklist falou sobre como "uma prosa sem adornos fornece uma janela aberta para a estimulação perfeita e uma construção de mundo eletrizante". O New York Times também publicou uma resenha positiva, no qual dizia que "Collins fez algo raro. Ela escreveu uma sequência que é melhor que o primeiro livro. Como leitor, me senti entusiasmado e até mesmo esperançoso: é possível que essa série e esses personagens estejam realmente isso para algum lugar?" e comentou sobre como Katniss está mais "sofisticada" nesse livro. The Plain Dealer escreveu que "A última sentença de Em Chamas vai deixar os leitores arquejando. Sem mencionar loucos pela terceira parte".

No entanto, nem todas as críticas foram positivas. A mesma resenha do The Plain Dealer fala sobre o quando achou entediante o início: "Depois de 150 páginas de hesitamento romântico, eu estava morrendo de vontade de seguir em frente". O Entertainment Weekly chamou o livro de mais fraco que o primeiro, dizendo que "Katniss finge estar apaixonada pelo seu companheiro nos Jogos, o naturalmente encantador Peeta Mellark, mas está secretamente considerando Gale, um amigo de infância. Exceto - por quê? Há pouca distinção entre os dois rapazes, além do fato de Peeta ter um nome mais embaraçoso. Collins não evoca nenhuma da energia erótica que faz de Crepúsculo, por exemplo, tão assustadoramente sedutor".

A revista Time elegeu Em Chamas o quarto melhor livro de ficção de 2009, enquanto a People o considerou o oitavo melhor do ano. Ele recebeu o prêmio de melhor livro do ano de 2009 da Publishers Weekly.
═════════════════════════════════════════════════════════════════
𝖳𝗎𝖽𝗈 𝗌𝗈𝖻𝗋𝖾 𝗈𝗌 𝖿𝗂𝗅𝗆𝖾𝗌 𝖾 𝗅𝗂𝗏𝗋𝗈𝗌 𝗏𝗈𝖼ê 𝖾𝗇𝖼𝗈𝗇𝗍𝗋𝖺 𝖺𝗊𝗎𝗂! ╱ 𝕄𝔼𝔸𝔻𝔻.ℂ𝕆𝕄 @ 𝑱𝑶𝑮𝑶𝑺𝑽𝑶𝑹𝑨𝒁𝑬𝑺 ╲ 𝓪𝓽𝓽: 𝑴𝒂𝒕𝒉𝒆𝒖𝒔