imaginedragonsbr
imaginedragonsbr
News

@IMAGINEDRAGONS

@ Meadd.com/ImagineDragonsBR, meadd dedicado a banda Imagine Dragons, sua melhor fonte sobre Imagine Dragons do meadd.com, Adc & Comente!
{Home : Galeria : Notícias : Imagine Dragons : Flogfans}

■| IMAGINE DRAGONS

Depois da última nota tocada de um set exaustivo há alguns anos, Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, percebeu que as coisas estavam começando a tomar forma. “Estávamos fazendo um show nesse lugar chamado O’Sheas, e eu estava basicamente em pé em cima da bateria porque o palco era muito pequeno. Estávamos fazendo nossa última canção de um set de seis horas, e no final eu desmaiei. Voltei a mim, levantei, terminamos a canção, e fomos ovacionados por todas aquelas pessoas neste pequeno cassino às três horas da manhã de um dia de semana em Las Vegas. Alguma coisa naquele momento nos uniu e nos fez perceber que estávamos construindo uma conexão com pessoas de todo o país”, disse.

Desde então, essa ligação só tem crescido. Reynolds e seus colegas de banda - o guitarrista Wayne Sermon, o baixista Ben McKee e o baterista Daniel Platzman – lançaram três EPs independentes, fizeram várias pequenas turnês e acumularam inúmeros prêmios como “Os Melhores de Vegas”.

Ganhar a vida como um roqueiro em Vegas pode ser relativamente fácil, mas a concorrência é acirrada, porque a cidade é como um acampamento para artistas. Ao contrário de Nova York ou Los Angeles, onde a maior preocupação é ser o artista de rock mais bacana do pedaço, em Las Vegas você tem que competir com a roleta, dançarinas, e a Cher no Caesars Palace. “Você aprende a se destacar porque está competindo com máquinas caça-níqueis para chamar a atenção das pessoas”, explica Reynolds. “Nossa banda não existiria sem Las Vegas. É um ótimo lugar para um artista começar”.
São mais de 15 milhões de singles vendidos e quase 5 milhões de álbuns comprados em todo mundo!

Para o Imagine Dragons, isso significa uma mistura de camadas de batidas, influenciadas pelo hip-hop, sob guitarra, baixo e bateria, emocionalmente diretas. “Nós gostamos de criar sons crus e naturais e transformá-los em sons sintéticos, mas sem perder sua natureza original”, conta Sermon.

Todos os membros da banda, exceto Reynolds, frequentaram a prestigiada Faculdade Berklee de Música, em Boston, e a habilidade técnica e precisão, que vêm com a educação, impactaram o som e o processo do Imagine Dragons. “Eu sou um músico de ouvido. E quando você coloca esses dois tipos de pessoas juntas em uma sala, é quando a mágica acontece”, confidencia Reynolds.

Eles aprenderam como ser uma banda à moda antiga, escrevendo belas canções e tocando-as ao vivo para um público cada vez maior. Mas a arma secreta é o mistério. “O nome da banda é um anagrama”, explica Wayne. “Nós tínhamos essa frase, mas não queríamos chamar a banda assim, então concordamos em mudar as letras de lugar e surgiu Imagine Dragons. Nós nem sequer dissemos a nossas mães o que era a frase. Como artista você coloca tanto de si mesmo pra fora, que é divertido ter alguma que você mantenha em segredo”, finaliza.