hiduff
hiduff

News

Imagem pública

Após o lançamento de Lizzie McGuire, Duff recebeu uma quantidade significativa de fama e atenção da mídia. A série provou ser um grande sucesso para a rede, e levou a uma série de lançamentos de produtos oficiais que incluiu bonecas Lizzie McGuire, videogames, bonecos de pelúcia e brinquedos nos lanches Happy Meal do McDonald's. O sucesso de The Lizzie McGuire Movie "indicou que a base de fãs de TV de Duff poderia migrar para o cinema." Após o sucesso de seus dias como Lizzie McGuire, Richard Huff do New York Daily News chamou Duff de "uma versão de 2002 de Annette Funicello" mas admitiu que a personagem de Lizzie McGuire era tanto uma bênção quanto um fardo para ela. Em 2003, Huff afirmou que a imagem pública de Duff está "ligada" à Lizzie McGuire. Em 2005, Katie Long do Center of Parent/Youth Understanding escreveu uma análise sobre Duff e sua adequação como ídolo adolescente. Ela escreve que Duff "não é como Britney Spears ou Christina Aguilera... ainda", se referindo a celebridades que parecem usar seu sex appeal para vender álbuns, mas continua sendo "alguém com quem adolescentes podem se relacionar". No entanto, enquanto que Duff é um "modelo positivo" que tem um "relacionamento próximo" com sua família, o escritor reconheceu que, como Duff amadurece, "sua aparência e mensagem provavelmente amadurecerão também."

Duff foi creditada com o renascimento da Hollywood Records após o lançamento de Metamorphosis (2003).O jornal San Fernando Valley Business Journal escreveu que o álbum estava "dando à Hollywood Records uma injeção de ânimo" depois que um declínio nas vendas de CDs durante os dois anos anteriores forçaram a gravadora a reduzir custos e alterar sua operação. Jeffrey Thomison, analista da Hilliard Lyons, citou Metamorphosis como um reflexo da capacidade da Disney de desenvolver "grande sinergia entre seus segmentos de TV, filmes e TV a cabo".[163] A transição de Duff da Disney para uma cantora de sucesso se tornou uma fórmula que a Hollywood Records tentou implementar com futuros artistas como Miley Cyrus, Selena Gomez, Demi Lovato, Bridgit Mendler, entre outros. Artistas como Miley Cyrus, Selena Gomez, Demi Lovato, Ariana Grande e Keke Palmer,todas citam Duff como influências em suas carreiras.

A canção "Come Clean" (2003) foi usada como tema de abertura da série da MTV, Laguna Beach: The Real Orange County, que, por sua vez, é creditada por ajudar a promover a música nos Estados Unidos. Sua canção "Sweet Sixteen" (2003) foi usada como tema para a série da MTV com o mesmo nome.[172] Várias datas em sua turnê Most Wanted para promover Hilary Duff (2004) esgotaram em minutos. Seu sucesso com a música levou a vender mais de quinze milhões de álbuns até 2014.

Sua transição de estrela adolescente para atriz adulta tem sido elogiada por alguns críticos, enquanto sua transição é frequentemente comparada com as transições menos bem sucedidas de semelhantes. Em 2007, a aparição de Duff na capa da revista Maxim foi acompanhada pela declaração de que ela havia ido "de rainha dos adolescentes ao símbolo sexual". Depois disso, Duff ficou em 23.º lugar na lista anual Hot 100 Women compilada pela Maxim. Ela permaneceu na lista desde então, além de ser regularmente listada na lista anual das 100 Mulheres Mais Sensuais da FHM (ela alcançou o oitavo lugar em 2008). A Associated Press escreveu que essa mudança repentina era representativa de "um movimento claro [por parte de Duff] para deixar sua Lizzie McGuire pra trás", e que uma imagem mais provocante dela ajudaria seus singles a angariarem as rádios mainstream: "Em última análise, a natureza, o tempo e a genética podem ajudar Duff de uma forma que a Disney, apesar de tudo, não puderam." No entanto, apesar de "o fato dela ter crescido", Duff "conseguiu manter sua doce personalidade", escreveu Young Hollywood.

Após o nascimento de seu filho, Duff foi o centro das críticas por seu corpo pós-gravidez.. Em 2013, Duff disse que ela demorou um ano para perder o peso da gravidez e que perdeu quase 50 quilos desde o nascimento de seu filho. Duff afirmou que ela reformulou sua dieta e contratou um personal trainer para treiná-la no boxe, o que foi uma das maneiras que ela escolheu para perder peso, além de pilotar e andar de bicicleta.O método lento, mas saudável, de Duff em livrar-se de seu peso pós-gravidez foi elogiado por especialistas em saúde e foi procurado pela atriz Tia Mowry, que citou Duff como seu ídolo para uma maneira saudável e segura de perder o excesso de peso adquirido durante a gravidez. Duff é bastante opinativa sobre sua desaprovação de paparazzi fotografando crianças. Em 2014, Duff expressou sua indignação no Twitter em relação a dois paparazzi que estavam tirando fotos de seu filho sem o seu consentimento. Ela escreveu: "Eu escolhi deixá-los com um aviso severo, da próxima vez eu não serei tão agradável. #NoKidsPolicy". A hashtag refere-se a um projeto de lei que foi apoiado por outras atrizes como Halle Berry e Jennifer Garner, que proíbe paparazzi de tirarem fotos de crianças de celebridades.
Fantasias de nativo americano

Duff chamou a atenção da imprensa no Dia das Bruxas de 2015 devido as fantasias que ela e o ex-namorado Jason Walsh usaram para uma festa. Duff e Walsh usavam um traje de peregrino e nativo americano, respectivamente, recebendo críticas online de alguns usuários das redes sociais, acusando-os de apropriação cultural. O ato de Duff aconteceu na mesma época em que surgiu a questão do Dakota Access Pipeline. Após as reações negativas, tanto Duff e Walsh postaram mensagens de desculpas em suas contas no Twitter e no Instagram, respectivamente. O casal se separou em novembro de 2016.[186]