heroiz
heroiz
Visitors

Today: 1
Week: 24
Total: 230.000

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

16 de fevereiro de 2013 às 22:58 382 views

SUPER MARIO


Mario (também conhecido como Super Mario) é um personagem de video game criado em 1981 por Shigeru Miyamoto para a Nintendo.

Sua primeira aparição foi no arcade Donkey Kong em 1981, e seu nome era Jumpman. Na versão japonesa de Donkey Kong, o personagem não tinha um nome - Mario recebeu esse nome porque o gerente de depósito da Nintendo em Nova Iorque, Mario Segali, era parecido com o personagem. A popularidade do jogo Donkey Kong e de Mario foi quase instantânea, o que garantiu a Mario o posto de mascote da Nintendo.

Consideram o nome completo de Mario ser Mario Mario, devido ao fato de Mario e Luigi serem conhecido como os Mario Brothers.


HISTÓRIA

Era uma vez dois irmãos chamados Mario e Luigi, nascidos na Itália. Após alguns anos, eles mudararam-se para o Brooklin, em Nova York, e tornaram-se encanadores. Certo dia, desentupindo a banheira de sua casa,eles foram "sugados" por um cano, indo parar no Reino dos Cogumelos, onde conheceram os outros personagens da série. Agora eles podem voltar para o Brooklin e ir para o Reino dos Cogumelos quando quiserem.


O COMEÇO

Em torno de 1980 Shigeru Miyamoto estava desenvolvendo seu primeiro jogo eletrônico. Baseado no Popeye, sua intenção era tornar a Nintendo popular na América. O jogo foi escrito, mas logo depois a Nintendo perdeu os direitos do personagem Popeye. Miyamoto foi então solicitado para projetar um novo jogo baseado em suas próprias idéias. O resultado foi Donkey Kong, estrelando um personagem chamado "Jumpman" (que basicamente pulava de nível em nível, daí o nome) que tentava resgatar a namorada Pauline do gorila Donkey Kong. Para ser reconhecido como um ser humano nas telas de baixa resolução da época, foi adicionado um vasto bigode ao personagem. Mais tarde, alguém da Nintendo notou que Jumpman tinha uma impressionante semelhança com Mario Segali, o senhorio italiano do escritório da Nintendo em Nova Iorque. Foi o que levou a se alterar o nome Jumpman para "Mario". O próximo jogo de Miyamoto, Donkey Kong Jr., estreou o nome "Mario". Este jogo também é o único a estrelar Mario como um vilão (o filho de Donkey Kong o caçava). Originalmente um carpinteiro, Mario logo passou a ser considerado um encanador (pelos canos do jogo Mario Bros.) e depois a um super-herói (pelo jogo Super Mario Bros.). Hoje em dia, juntamente com Luigi, ele pode ser considerado um super-herói encanador.


O VISUAL

Mario tem o visual de hoje por causa da tecnologia gráfica imatura de 1981.

* Chapéu: Não havia pixels suficientes para representar os movimentos dos cabelos enquanto Mario pulava, então Miyamoto deu a Mario um chapéu para cobrir os cabelos.

* Bigode: De novo, devido à quantia limitada de pixels loteada pelo personagem, Mario tem um grande nariz e um bigode porque Miyamoto queria que as pessoas notassem que Mario tinha um nariz.

* Macacões: Para se ver os movimentos dos braço do Mario, seus braços precisavam ser de uma cor diferente de seu corpo. Miyamoto deu ao Mario macacões vermelhos para resolver este problema. Mario tinha a camisa azul e macacões vermelhos para Donkey Kong e Donkey Kong Jr. As cores foram trocadas para camisa vermelha e macacões azuis quando Mario Bros estourou nos arcades. Quando Super Mario Bros foi lançado para o NES, Mario tinha seus macacões vermelhos originais, mas sua camisa era de uma cor castanha. Em Super Mario Bros 2, Mario voltou a usar seu conjunto secundário de camisa vermelha e macacões azuis, e esse esquema de cores não se alterou desde então.


FORA DOS GAMES

* Mario estrelou uma série de banda desenhada.

* Mario teve 2 animês exclusivos no Japão e segmentos inspirados em Donkey Kong antes da sua própria série, The Super Mario Bros. Super Show!, que também incluia desenhos baseados em Zelda.

* O filme Super Mario Bros., com Bob Hoskins como Mario, John Leguizamo como Luigi e Dennis Hopper como "Koopa"(Bowser).

* Em contrapartida ao filme, as três séries de TV baseadas no jogo se tornaram uma "febre", obtendo muito sussesso.

* No site de vídeos YouTube há vários vídeos do Mario, incluindo paródias e continuações não-oficiais das histórias do encanador, feitas por fãs.
_____________________________

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd