heroiz
heroiz
Visitors

Today: 0
Week: 20
Total: 230.028

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

29 de maio de 2011 às 15:12 153 views

Demashita! Powerpuff Girls Z

Demashita! Powerpuff Girls Z (As Meninas Superpoderosas: Geração Z) , abreviado comumente como PPGZ, é uma série japonesa de animê e mangá. As produções são baseadas na série de animação estadunidense The Powerpuff Girls e foram emitidas entre julho de 2006 e junho de 2007 no Japão.

Demashita! Powerpuff Girls Z conta a história de Momoko Akatsutsumi, Miyako Goutokuji e Kaoru Matsubara, três meninas que obtêm super-habilidades após um acidente químico, tornando-se defensoras da cidade de Tóquio com a finalidade de derrotar os monstros que surgiram através do mesmo acidente e de um misterioso pó escuro. Tecnicamente, a série é do gênero magical girl, porém é proclamado nela própria que ela "não trata de magia, mas sim, de ciência".


HISTÓRIA

Criação do Chemical Z

A história começa em Tóquio, no Laboratório Nacional de Ciências, um lugar dedicado a pesquisas importantes desde antes do século XX, durante o período Edo. O Laboratório é lar da família de Professor Utonium desde sua fundação.

Professor Utonium e seu filho Ken Kitazawa faziam testes com uma substância chamada Chemical X, até que o cão-robô Peach deixou cair um bolinho de arroz dentro do recipiente cheio de Chemical X. A substância reage com o bolinho, gerando uma outra nova, sendo esta batizada de Chemical Z


Nascimento das heroínas e dos vilões

Logo após a criação do Chemical Z, após alertado pelo prefeito da cidade sobre a aproximação de um iceberg gigante ao litoral, Ken usa, mesmo com a proibição de seu pai, o Chemical Z para destruir o iceberg. Seu uso gerou uma inesperada série de raios brancos e pretos pelo céu.

Três meninas — Momoko Akatsutsumi, Miyako Goutokuji e Kaoru Matsubara —, ao tentarem salvar crianças menores do impacto com os desconhecidos raios brancos, foram envolvidas por esses, adquirindo superpoderes e transformando-se assim nas Powerpuff Girls Z (nome também abreviado como PPGZ). Da mesma forma, os raios pretos atingem outras pessoas e animais, gerando monstros. Usando seus poderes a pedido do Prefeito, Hyper Blossom (Momoko), Rolling Bubbles (Miyako) e Powered Buttercup (Kaoru) dedicam suas vidas para combater crimes e a maldade em sua cidade. Também atingido por um dos raios brancos, Peach adquire características emocionais humanas e poder de fala. Os raios negros atingem também outras pessoas, seres vivos e objetos, transformado as vítimas em monstros, que causam uma série de incidentes na cidade.


Famílias das Powerpuff Girls Z

Diferentemente da série original, as Powerpuff Girls Z não são da mesma família. Em suas respectivas famílias, Momoko é a criança mais velha, Miyako é filha única e Kaoru é a irmã do meio de dois garotos. Em The Powerpuff Girls, as meninas vivem numa casa-laboratório, tendo Professor Utonium como pai adotivo. Já em Demashita! Powerpuff Girls Z, Momoko mora com seus pais e sua irmã, Kuriko, numa casa térrea, Miyako vive junto de sua avó, Kiyoko, numa casa de estilo tradicional japonês, e Kaoru mora com sua mãe, Mitsu, seus irmãos, Dai e Shou, e mais tarde também com seu pai, Tokio, num apartamento.


Mudanças nas versões ocidentais

Todas as versões ocidentais além da canadense (brasileira, portuguesa, mexicana, francesa e italiana) são baseadas nessa versão, em inglês, na qual foram feitas as seguintes alterações:

* a abertura original foi substituída por uma feita pelo Cartoon Network americano, enquanto o encerramento é um revezamento entre trechos reduzidos das aberturas e dos encerramentos originais, na ordem cronológica da exibição japonesa;

* boa parte da trilha e efeitos sonoros da versão japonesa foram substituídos;

* o estudo do Chemical X é atribuído à criação de um estabilizador meteorológico;

* os gostos por rapazes mais velhos e por doces de Momoko foram amenizados e o fanatismo de Miyako pela grife fictícia Pink Jaguar foi transformado em desprezo;

* os raios provocados pelo Chemical Z foram batizados de Raios Z;

* cenas consideradas "obscenas para o público ocidental", como a dos Rowdyruff Boys urinando em pedestres, foram censuradas com novos frames de animação, nesse caso, e cortes.
____________________

Comunidade - DOUTOR É QUEM TEM DOUTORADO
____________________

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd