hayleyatwell
hayleyatwell

News

๐‘ฉ๐’Š๐’๐’ˆ๐’“๐’‚๐’‡๐’Š๐’‚ โ†ท

โœฉ โ”โ”โ”โ”โ”โ”โ” โœฌ HAYLEY ATWELL
Hayley Elizabeth Atwell (Londres, 5 de abril de 1982) รฉ uma atriz e modelo inglesa de nacionalidade estadunidense. Depois de estrear no teatro em 2005, dois anos depois fez seu primeiro filme, O Sonho de Cassandra, e seguiu com vรกrios papรฉis no cinema, no palco e na televisรฃo, como a minissรฉrie Os Pilares da Terra. Ficou conhecida por interpretar a Agente Peggy Carter no Universo Cinematogrรกfico Marvel.

โœฉ โ”โ”โ”โ”โ”โ”โ” โœฌ INรCIO DE CARREIRA
Atwell nasceu em Londres, filha รบnica de Allison (nรฉe Cain), uma palestrante motivacional, e Grant Atwell, um massagista, fotรณgrafo e xamรฃ. Sua mรฃe รฉ Inglesa, e seu pai um norte-americano do Missouri. Ela tem dupla cidadania do Reino Unido e Estados Unidos. Seus pais se separaram quando ela tinha dois anos de idade. Depois de frequentar a escola Sion-Manning Roman Catholic Girls' School em Londres, ela estudou no London Oratory School e ingressou na Guildhall School of Music and Drama, graduando-se em 2005.

โœฉ โ”โ”โ”โ”โ”โ”โ” โœฌ CARREIRA
O primeiro papel de Atwell foi em 2007, no filme de W**dy All*n, O Sonho de Cassandra, em que ela interpretava uma atriz de teatro. Em 2008, ela apareceu no filme The Duchess (A Duquesa) como Bess Foster e no filme Brideshead Revisited como Lady Julia Flyte, ganhando elogios e nomeaรงรตes dos British Independent Film Awards e London Film Critics' Circle Awards.

Atwell apareceu como "415" em novembro de 2009 na minissรฉrie da AMC television, The Prisoner, um remake da sรฉrie de 1967-1968 com o mesmo nome. Em 2010, ela estrelou como Freya Deverell no sucesso do Channel 4, adaptaรงรฃo do romance de William Boyd "Any Human Heart."

Atwell interpretou a Agente Peggy Carter em 2011 no filme de super-herรณi Capitรฃo Amรฉrica: O Primeiro Vingador. Seu papel foi bem aceito por pรบblico e crรญtica, levando a um retorno da personagem no curta-metragem Agent Carter de 2013 e na continuaรงรฃo do filme, Captรฃo America 2: O Soldado Invernal de 2014. Em 2015 o curta levou Atwell a estrelar uma sรฉrie televisiva pelo canal ABC, Agent Carter ao lado de James D'Arcy, Chad Michael Murray e Enver Gjokaj. Ela tambรฉm reprisou o papel em Os Vingadores 2: A Era de Ultron, Homem-Formiga e Vingadores: Ultimato. Em fevereiro de 2016, Atwell foi escalada para estrelar um piloto de uma nova sรฉrie da ABC, Conviction, porรฉm a sรฉrie foi cancelada depois de apenas 1 temporada.

โœฉ โ”โ”โ”โ”โ”โ”โ” โœฌ VIDA PESSOAL
Em 2015, ela se mudou para Los Angeles para ficar perto da produรงรฃo de Agente Carter, embora ainda mantivesse sua base pessoal em Londres. Durante as filmagens de Capitรฃo Amรฉrica: O Primeiro Vingador em 2010, Atwell fez um curso de trรชs meses em histรณria da arte e haicai na Open University.

Em outubro de 2017, na รฉpoca das acusaรงรตes contra Harvey Weinstein, surgiu uma histรณria de que, durante as filmagens de Brideshead Revisited em 2007, Weinstein disse a Atwell que ela parecia uma "porca gorda" na tela e deveria comer menos. Mais tarde, Atwell deu sua prรณpria memรณria dos eventos, dizendo que alguรฉm nรฃo ligado a Weinstein havia sugerido que ela perdesse peso para parecer mais uma melindrosa. Ela tambรฉm disse que nรฃo acreditava que Weinstein fosse um viciado em sexo, mas um predador que deveria ser punido por assediar mulheres.

Em uma entrevista de 2015, Atwell discutiu como seu papel como Peggy Carter influenciou um tweet recente que ela fez para seus seguidores no Twitter sobre ter sua imagem alterada digitalmente na capa de uma revista alemรฃ. Quando um visitante de sua pรกgina perguntou a ela: "Por que vocรช รฉ tรฃo bonita?", Ela respondeu: "Por que estou tรฃo photoshopada?" Na entrevista, Atwell afirmou: "ร‰ importante que as meninas entendam o que รฉ o photoshop. Sinto uma certa responsabilidade agora que estou interpretando Peggy."

Em abril de 2023, seu noivado com o produtor musical Ned Wolfgang Kelly foi anunciado. O casal estรก junto desde 2022.


โ†บ ๐Œ ๐„ ๐€ ๐ƒ ๐ƒ . ๐‚ ๐Ž ๐Œ /๐—›อŸ๐—”อŸ๐—ฌอŸ๐—ŸอŸ๐—˜อŸ๐—ฌอŸ๐—”อŸ๐—งอŸ๐—ชอŸ๐—˜อŸ๐—ŸอŸ๐—ŸอŸ ยฉ ๐ž๐ฏ๐ž๐ซ๐ฒ๐ญ๐ก๐ข๐ง๐  ๐š๐›๐จ๐ฎ๐ญ ๐’‰๐’‚๐’š๐’๐’†๐’š ๐’‚๐’•๐’˜๐’†๐’๐’!