greyssanatomy

News

13ª temporada (2016-2017)

A décima terceira temporada da série estreou no dia 22 de setembro de 2016. Os eventos desta temporada se inciam a partir do momento final da 12ª temporada, onde os médicos estão na festa de casamento de Amélia Shepherd e Owen Hunt, enquanto, Alex Karev (Justin Chambers) está no hospital com Andrew DeLuca (Giacommo Gianniotti) após ter espancado ele, Meredith Grey se encontra em um triângulo amoroso com seu novo "flerte" Nathan Riggs, cirurgião cardiologista, pois sua irmã Maggie Pierce, a revela que está apaixonada pelo médico também. Enquanto nos primeiros episódios, o foco principal está no conflito duvidoso se Alex vai ou não para a cadeia (no que, ele não vai pois DeLuca tira a acusação), os primeiros episódios também abordam Catherine Avery, ordenando para que Miranda Bailey, tire o cargo de chefe dos internos do Dr. Richard Webber, e o dê para Eliza Minnick, a nova cirurgiã que chega no hospital. Quem não vai gostar nada disso, são os médicos, principalmente Richard e Meredith (cujo é suspensa no decorrer da temporada por discutir isso).

A segunda parte da temporada, começa a partir do momento em que Arizona (que está apaixonada por Eliza Minnick), Bailey e Jo (que está preocupada com Alex, pois não sabe que DeLuca tirou a acusação) vão para uma prisão de segurança máxima fazer um parto de uma detenta perigosa, logo depois, Eliza começa a exercer suas funções no Grey Sloan Memorial, e April Kepner (Sarah Drew), se alia a Bailey na tentativa de reconciliar Richard e Catherine.

A temporada ainda tem um episódio especial com o casal Jackson e April, que voltam a se apromar, e a mãe de Maggie Pierce chega no Grey Sloan para colocar silicone, e acaba descobrindo cãncer de mama, o que faz os médicos, tentarem de todas as maneiras salvar sua vida, mas infelizmente, ela acaba morrendo ao lado da filha.

Temos também nessa temporada, um episódio passado inteiramente em um avião, onde Meredith e Riggs enfrentam uma turbulência que resulta em cirurgias extraordinárias em pleno voo, e em uma coletiva de imprensa, Maggie acaba descobrindo o relacionamento dos dois, mas apesar da tristeza e desconfiança de Meredith nos primeiros dias, Maggie acaba aceitando a relação, que faz Meredith se desfazer de objetos importantes e sua vida com Derek Shepherd, como o tumor no quadro e o post-it (que coloca na gaveta).

A Season Finale começa quando, um estuprador invade o hospital e coloca a vida de Stephanie Edwards (Jerrika Hinton) e uma paciente em risco, enquanto Alex vai a uma conferência em que o marido de Jô Wilson está, e tem algumas ilusões. Edwards fica com a vida por um fio, quando o estuprador acaba causando um incêndio no Grey Sloan, fazendo todos passarem por muito adrenalina. O Episódio especial ainda traz a revelação de April dizendo que Jackson está apaixonado por Maggie, e Eliza sendo demitida do Grey Sloan, para a tristeza de Arizona Robbins, e também com a noticia que a irmã de Owen está Viva, assim a temporada acaba com ele indo ao encontro de Megan Hunt junto com Amélia.

A atriz Jerrika Hinton (Stephanie Edwards) deixa a série.