grandeamore
grandeamore

News

┊CONTEÚDO ✈

───────────────────────────────────────────────────── 𝙶𝚁𝙰𝙽𝙳𝙴𝙰𝙼𝙾𝚁𝙴
𝚂𝙾𝙱𝚁𝙴𝙸𝙻𝚅𝙾𝙻𝙾 ───────────────────────────────────────────────────── 「◆」 𝒢𝒾𝒶𝓃𝓁𝓊𝒸𝒶 𝒢𝒾𝓃𝑜𝒷𝓁𝑒 「◆」 𝒫𝒾𝑒𝓇𝑜 𝐵𝒶𝓇𝑜𝓃𝑒 「◆」 𝐼𝑔𝓃𝒶𝓏𝒾𝑜 𝐵𝑜𝓈𝒸𝒽𝑒𝓉𝓉𝑜.
────────────────────────────────────────────────────────────────
𝙸𝙻𝚅𝙾𝙻𝙾 é um trio italiano formado pelos tenores: Piero Barone, Ignazio Boschetto e pelo barítono Gianluca Ginoble. O estilo musical é o pop operático, o trio foi formado na Itália em 2009, quando os três rapazes se encontraram em uma competição musical.
Il Volo: Tradução (O Vôo/Voo).
𝙸𝙽𝚃𝙴𝙶𝚁𝙰𝙽𝚃𝙴𝚂 ───────────────────────────────────────────────────── 𝒢𝒾𝒶𝓃𝓁𝓊𝒸𝒶 𝒢𝒾𝓃𝑜𝒷𝓁𝑒 ◆ nascido em 11 de fevereiro de 1995 em Atri, região de Teramo, no centro da Itália e residente em Montepagano, uma pequena e linda cidade na montanha perto de Roseto degli Abruzzi. Gianluca é filho de Leonora Di Vittorio e Ercole Ginoble e tem um irmão mais novo chamado Ernesto. Gianluca iniciou a cantar cedo, aos 3 anos de idade, levado pela mão do avô Ernesto nos eventos musicais da cidade. Cresceu e desenvolveu seu talento nos muitos festivais de sua região. Gianluca é tecnicamente um barítono e ele sempre assim se define, embora a voz suave possa atingir os tons mais altos de tenor quando necessário. Há quem o classifique como um Heldentenor - um barítono com um forte registro alto. Créditos: lvolo.mus.br e wikipédia.
━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
𝒫𝒾𝑒𝓇𝑜 𝐵𝒶𝓇𝑜𝓃𝑒 ◆ é natural da Sicília, sul da Itália, nasceu na cidade de Naro, província do Agrigento, em 24 de junho de 1993. O pai, Gaetano Barone, é mecânico e sua mãe, Eleonora Ognibene, dona de casa. Tem um irmão cerca de dois anos mais velho chamado Francesco, que estuda Filosofia na Universidade de Bolonha, e uma irmã mais nova, Maria Grazia. Seu avô materno, Pietro Ognibene, descobriu o talento de Piero quando este tinha uns cinco anos. Piero, numa entrevista em 2010, conta que o avô, um músico cego, havia escrito uma canção em Siciliano, e pediu ao pequeno Piero para cantar e se admirou com a sua voz. Naquele mesmo dia, ajudado por um amigo, gravou Piero cantando Un Amore Cosi Grande. Em uma recente entrevista, o Sr Ognibene revelou que todos se maravilhavam com a voz de Piero e que o colocavam sobre a mesa e pediam que cantasse. A família, então, o ajudou a cultivar seu dom e seu avô Pietro colaborou pagando as lições de piano por seis anos. Créditos: lvolo.mus.br e wikipédia.
━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
𝐼𝑔𝓃𝒶𝓏𝒾𝑜 𝐵𝑜𝓈𝒸𝒽𝑒𝓉𝓉𝑜 ◆ é natural de Bologna, Emilia-Romagna, regiâo do norte da Itália, mas cresceu na Sicilia, mais precisamente em Marsala, Trapani. É filho de Caterina Licari e Vito Boschetto e tem uma irmã mais velha chamada Antonina (Nina). As familias Boschetto e Licari são Sicilianas de origem e vivem nas proximidades de Marsala e Petrosino. Ainda muito jovem, pois nasceu no dia 4 de Outubro de 1994, Ignazio já acumula uma bagagem artística invejável. É um dos tenores do Il Volo e começou cedo, bem antes do show de talentos que o aproximou de Piero Barone e Gianluca Ginoble. Ele contou em diversas entrevistas que costumava cantar sozinho em seu quarto e, aos 3 anos de idade, cantava árias como "La dona è mobile" (Rigoletto - Giuseppe Verdi) surpreendendo os seus pais. Assim como Piero e Gianluca, Ignazio participava de atividades artísticas na escola e em festivais na sua região. Considerando o timbre, o alcance e a qualidade de sua voz - suave, clara e limpa, de extensão aguda - Ignazio pode ser classificado com um tenor lírico. Isso significa que possui voz quente e suave, mas forte o suficiente para cantar sobre a orquestra. Se ouvirmos com atenção as harmonias que acompanham as músicas do Il Volo, poderemos reconhecer a voz de Ignazio em toda a sua versatilidade e alcance suavizando a for ça da voz de Piero e valorizando a base suave do barítono de Gianluca. Ele também dá ao Il Volo o som mais ousado e moderno, de acordo com o manager Michele Torpedini. Créditos: lvolo.mus.br e wikipédia.
𝙳𝙸𝚂𝙲𝙾𝙶𝚁𝙰𝙵𝙸𝙰 ─────────────────────────────────────────────────────
「◆」Il Volo (2010)
「◆」Il Volo (Español) (2011)
「◆」Christmas Favorites (2011)
「◆」Takes Flight (2012)
「◆」 Takes FlightDVD (2012)
「◆」We Are Love (2012)
「◆」We Are Love Deluxe (2012)
「◆」 We Are LoveDVD - CD (2012)
「◆」We Are Love Especial Edition (2013)
「◆」Más Que Amor (2013)
「◆」Buon Natale (2013)
「◆」Sanremo Grande Amore (2015)
「◆」Platinum Collection (2015)
「◆」CD+DVD Sanremo Grande Amore (2015)
「◆」 Live From Pompeii (2015)
「◆」 L’amore si muove Platinum Edition + speciale CD+DVD “Live a Pompei” (2015)
「◆」L'Amore Si Muove/Grande Amore/Grande Amore International/Live a Pompei (2015)
「◆」Notte Magica - Um tributo aos três tenores (2016)
「◆」 Notte Magica - Um tributo aos três tenoresDVD (2016)
「◆」Ámame (2018)
「◆」Musica (2019)
「◆」10 Years - The Best Of (2019)
「◆」Sings Morricone (2021)
「◆」Tres Voces Un Alma (2023)
「◆」EP 4 Xmas (2023)
「◆」Capolavoro (2024)
「◆」Who Wants to Live Forever (2024)
─────────────────────────────────────────────────────────────────"EL MUNDO NO SABE CUANTO YO TE AMO." WWW.MEADD.COM/GRANDEAMORE © 2015-2024.

─────────────────────────────────────────────────────────────────