gracechatto
News

𝑩𝒊𝒐𝒈𝒓𝒂𝒇𝒊𝒂


Grace Chatto (nasceu em 10 de dezembro de 1985) é uma música e cantora inglêsa do grupo de música eletrônica Clean Bandit .

Educação:

Grace frequentou The Latymer School e Westminster School , bem como a Royal Academy of Music . Estudou línguas modernas no Jesus College, Universidade de Cambridge, onde conheceu os membros da banda fundadora Jack Patterson e Neil Amin-Smith, com quem tocava em um quarteto de cordas. Chatto fala russo fluentemente.

Prêmios e conquistas:

A " Casa de Mozart " de Clean Bandit de 2010 atingiu o número 17 no UK Singles Chart quando lançado novamente em 2013. Chatto ocupou um cargo de ensino de violão em uma escola quando foi lançado pela primeira vez, e sua aparência no video musical - na qual ela apareceu em sua cueca com um violino obstruindo seu peito - induziu-a a ser demitida depois que um pai se queixou. Em janeiro de 2014, eles marcaram seu primeiro topógrafo no Reino Unido com " Rather Be ", uma colaboração com Jess Glynne , com elementos da música clássica e de dança . A música também alcançou o número 10 no US Billboard Hot 100 .

Juntamente com os outros membros do Clean Bandit, Jack Patterson e Luke Patterson, ganhou um Grammy Award para Melhor Gravação de Dança 2015 [4] pela faixa "Rather Be" e foi nomeado para dois Brit Awards em 2015 e 2017.

Chatto dirigiu o vídeo para o single " Rockabye " de Clean Bandit, 2016, que apresenta o rapper Sean Paul e a cantora Anne-Marie , e se tornou o segundo número deles no Reino Unido, tornando-se o número um do Natal para 2016 em sua sétima semana consecutiva no número um.

Outros projetos:

Grace e Jack Patterson formaram sua própria empresa de produção de filmes, Cleanfilm, para fazer vídeos de música para si e para outros artistas. Chatto produziu e dirigiu vídeos com Jack Patterson desde a criação da banda.

Grace, com seu pai, formou uma banda de violoncelistas cantores chamado Massive Violins , com quem ela ainda executa.