futebolnaveia
Photos
Visitors

Today: 0
Week: 0
Total: 3.128

News

Noticiasdo Atlético Mineiro

8 de maio de 2011 • Atletas • Futebol Profissional • Comissão Técnica • Futebol Base • Futebol Profissional
Dorival Júnior elogia “juventude atleticana”
O desempenho dos jovens atletas na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, neste domingo , no primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro, foi bastante elogiado pelo técnico Dorival Júnior. O jogo foi disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para o treinador, a determinação desses jogadores fez com que eles ganhassem chance na equipe.

“Esses garotos estão buscando, quiseram alguma coisa a mais, tiveram apetite de sair da ociosidade. Acho que isso foi importante e determinante para que tomássemos a decisão de escalá-los. Apenas demos a condição e a tranquilidade para que eles jogassem, nada além disso. Eles é que estão dando essa resposta muito positiva”, comentou o treinador.


Garoto Bernard iniciou o clássico deste domingo. (Foto: Bruno Cantini)
Na vitória deste domingo, Dorival Júnior utilizou sete jogadores formados nas categorias de base do Galo. De acordo com ele, os jovens estão aproveitando a chance oportunidade.

“No momento em que as chances apareceram, eles estavam preparados, acho que isso é fundamental. Esses garotos jamais se entregaram, não eram convocados e estavam ali, treinamento, diariamente, faziam um algo mais. O Fillipe Soutto não sai do campo enquanto não finalizarmos os trabalhos e que ele consiga fazer um trabalho à parte. Então, isso é merecimento, o próprio Giovanni, da mesma forma”, destacou.

Dorival Júnior concluiu destacando a atuação do meio-campo atleticano e alertando que a vitória deste domingo não decide a competição em favor do Galo.

“É um meio-campo novo, com jogadores formados aqui dentro. Acho que isso foi importante. Logicamente, foi apenas o primeiro tempo de uma decisão de 180 minutos. O Atlético reverteu um quadro importante, mas não tem nada decidido, nada definido. Está tudo ainda em aberto e as emoções para a semana seguinte serão ainda maiores”.