fionafox
fionafox
News

★SobreFionaFox★

Fiona Fox (nascida em 3221) é uma personagem que aparece na série de quadrinhos Sonic the Hedgehog e seus spin-offs publicados pela Archie Comics. Ela foi uma das muitas vítimas da ascensão do Dr. Ivo Robotnikao poder, e quando criança ela foi deixada na prisão, abandonada por Sonic, o Ouriço e outros Lutadores da Liberdade,e como resultado guardava rancor contra eles, com o tempo desenvolvendo os traços mais sombrios de sua personalidade. Ao escapar, Fiona levou uma vida de caça ao tesouro e outros pequenos crimes, até que, após a aparente morte de Sonic, ela tentou virar uma nova folha, juntando-se aos Combatentes da Liberdade de Knothole, e até começou um relacionamento com Sonic após seu retorno do espaço. Com o tempo, no entanto, Fiona gravitou de volta para seus velhos costumes, e finalmente decidiu que ela preferia o lado mais sombrio da vida. Para isso, Fiona se apaixonou pelo homólogo anti-Mobius de Sonic, Scourge the Hedgehog, tornando-se sua namorada, e mais tarde rainha de Moebius após a aquisição de Flagelo, e tornou-se um membro do Esquadrão de Supressão. No entanto, seguindo os outros membros do Esquadrão de Repressão traindo tanto Scourge e Fiona, Flagge estava sendo enviado de volta para seu mundo natal, Fiona fugiu do QG da Liberdade, embora sua lealdade a Flagge permaneceu.

Conteúdo[show]
Aparência
No início, Fiona tinha peles castanhos e cabelos castanhos que sempre eram vistos com um arco amarelo empoleirado nele. Ela também usava botas amarelas com um cinto que tinha uma adaga no coldre. O design de Fiona então mudou para ter cabelos castanhos que era mais longo do que o primeiro desenho para seu cabelo, mas manteve seu arco amarelo. Ela também parou de usar o cinto e adaga e botas amarelas e mudou para usar um collant amarelo zip-up que tinha uma listra branca no meio, um punho de pescoço cinza, e orifícios de braço e perna. Com este collant também veio longo, tênis amarelos com algemas cinza que combinavam com o punho do pescoço. Os tênis da Fiona também tinham um design branco nos dedo dos dedo. Esta roupa apareceu pela última vez em #172.

Quanto ao seu design atual, Fiona parece muito mais diferente do que tinha antes: ela é mais alta e mais esbelta, tem cabelos vermelhos e uma focinheira amarela, e não tem mais uma cor mais clara de pele em sua barriga. O cabelo dela também é mais comprido, mais grosso e um pouco mais espetado. Como com sua mudança de design anterior, ela ainda mantém seu arco amarelo. Fiona também agora usa um top preto de barriga, luvas pretas sem dedos na altura do cotovelo, uma saia cinza com cinto com cinto preto, e calças pretas magras que têm sapatos acolchoados cinzas ligados a eles. Durante seu tempo na prisão de zona, Fiona usava uma blusa laranja, de colarinho, umbigo amarrada logo acima de sua barriga, e calças laranjas combinando. Ela ainda ostenta as mesmas luvas pretas, sapatos pretos e o mesmo arco amarelo. Quando ela e Scourge escaparam, ela usava sua jaqueta de couro preta, flamed, rasgada e seus óculos de sol.

História
Prisão
Quando criança, Fiona foi uma das muitas mafiosas que foram capturadas para servir nos campos de mineração do Dr. Ivo Robotnik. Pouco depois de chegar, ela e seus companheiros de prisão Mighty e Ray causaram uma revolta que foi rapidamente reprimida pelos robôs que guardavam o acampamento. Enquanto Mighty e Ray estavam trancados em isolamento, Fiona foi levada para outro propósito. Pouco tempo depois, um jovem Sonic, o Ouriço (que estava investigando o campo como uma de suas primeiras missões de Luta pela Liberdade) chegou e libertou tanto Mighty quanto Ray.

Os três então saíram na tentativa de resgatar Fiona, mas finalmente não conseguiram libertá-la. Devido ao misterioso desaparecimento de Ray, Mighty ficou furioso e começou a destruir a instalação, forçando Robotnik a abandoná-la. Fiona foi trazida por Robotnik quando ele fugiu e se mudou para uma nova instalação construída exatamente como a anterior. Enquanto estava lá, ela foi usada como base para uma das muitas réplicas robóticas de Robotnik projetadas para se infiltrar nos Lutadores da Liberdade. Logo após criar a duplicata robótica,Robotnik deixou a verdadeira Fiona para morrer em uma cela de prisão.

Fuga e Vida como Caçador de Tesouros
Depois de um longo período de prisão, Fiona percebeu que, como no laboratório, ninguém iria resgatá-la, e assim ela ficou determinada a fazê-lo ela mesma. Através de longas e cansativas tentativas, ela conseguiu cavar um túnel de fuga de sua cela, eventualmente alcançando a liberdade lá fora. A primeira pessoa que ela encontrou foi Nic, o Weasel,um caçador de recompensas em uma missão de caça ao tesouro.

Fiona e Nic se envolveram na caça ao tesouro e roubo, o que logo resultou em uma rivalidade com Rouge, o Morcego. Os dois mais tarde se juntaram a Bean e Bark, todos os quais sofreram derrotas em torneios de luta subterrânea graças a Rouge. Eventualmente, ela e Nic voltaram ao campo de mineração para ver se conseguiam encontrar mais Power Gems; infelizmente, a porta do laboratório estava trancada e nem podia abri-la.

Fiona permaneceu um pouco amargurada por seu encontro passado com Sonic e Mighty. Isso se tornou evidente depois que Nic decidiu ganhar a ajuda de Mighty para ter acesso ao laboratório, como Fiona explicou como ela se sentiu abandonada pelos dois. Enquanto exploravam o acampamento, eles descobriram várias réplicas robóticas nãousadas dos Lutadores da Liberdade. Eventualmente, eles chegaram à porta, e Mighty forçou-a a abrir. Dentro eles descobriram uma Power Gem - assim como Ray, que aparentemente tinha sido preso em uma forma de animação suspensa pela joia. Apesar de si mesma, Nic destruiu a joia para libertar Ray.

Lutador da Liberdade
Algum tempo depois da morte aparente de Sonic devido ao Mostrador Quântico, Fiona juntou-se aos Lutadores da Liberdade. Ela atuou em uma capacidade geral, mostrando habilidades médicas e de computador. Após o retorno de Sonic do espaço, Fiona acompanhou a força-tarefa do Freedom Fighter enviada à Antiga Megaopole para impedir que Eggman lançasse mísseis nucleares tanto na Station Square quanto em Knothole. Enquanto estava a bordo do FFS-M2, Fiona perguntou ao Rotor se todos eles deveriam ter trajes espaciais, já que a nave voou para a atmosfera externa de Mobius. Mais tarde, ela prestou atenção médica a Sonic, que tinha sido ferido pela "filha" robótica de Eggman, Mecha. Fiona também foi a única a explicar a Sonic que Antoine e Bunnie haviam terminado durante sua ausência no espaço.

Fiona acompanhou os Lutadores da Liberdade durante sua missão a um antigo laboratório para descobrir a causa de atividades sísmicas severas. Ela deixou brevemente o grupo na tentativa de ligar os sistemas do laboratório, embora devido às suas autodefesas ela não pôde. Em certo momento, Fiona, Rotor e Bunnie foram eletrocutados pelos sistemas de autodefesa do laboratório, mas foram salvos a tempo por Tommy Turtle. Depois, Fiona descobriu um rifle fortemente alimentado, mas foi informada por Rotor que os Lutadores da Liberdade nunca recorreram a armas semelhantes a armas.

Fiona acompanhou os Combatentes da Liberdade até a cidade de Nanite para resgatar Bunnie, e foi cautelosa em trabalhar com Snively para evitar que os nanites se espalhassem. Durante um período de descanso, Fiona explicou seu ressentimento de longa data em relação a Sonic devido a ele aparentemente abandoná-la no campo de prisioneiros, e que depois de testemunhar seus esforços altruístas lutando contra o Mostrador Quântico, desenvolveu um sentimento de respeito por ele, e percebeu que ele deliberadamente não a deixou para trás todos esses anos atrás. Depois disso, ela ajudou os Lutadores da Liberdade a defender Mina Mongoose de uma série de Bombas atacando seu concerto, e ela estava presente no exame do Brain Trust dos Nanites descobertos.

Depois disso, Fiona e Sonic começaram um relacionamento. Os dois foram descobertos flertando secretamente perto de um arbusto por Tails, e depois que Fiona explicou que não sentia conexões românticas com ele como ela fez com Sonic, Tails saiu com raiva. No mesmo dia, Sonic conseguiu impedir Que Anti Antoine matasse o Príncipe Elias, e depois de enviá-lo de volta para Anti Mobius, Fiona e Sonic começaram oficialmente a namorar.

Quando Bean e Bark atacaram o QG da Liberdade e era óbvio que eles conheciam Fiona, tons de seu passado foram revelados e, apesar de sua ajuda para parar o ataque, sementes de dúvida foram plantadas entre as mentes dos Lutadores da Liberdade. Quando os Chaotix precisavam de informações sobre Rouge, Fiona relutantemente explicou seus encontros passados com o morcego, bem como seus envolvimentos passados no crime. Sonic continuou a apoiar Fiona, mas eventualmente tornou-se cada vez mais óbvio que algo estava acontecendo, como Fiona desenvolveu uma tendência a desaparecer e pular missões.

Traição
Betrayl
Durante o tempo em que Rouge estava em Knothole, Sleuth "Doggy" Dawg apareceu, procurando por ela em nome do Dr. Finitevus. Ele manteve Tails e Fiona como reféns enquanto Sonic lutava contra Scourge, o Ouriço. Durante tudo isso, Fiona chamou Sleuth de traidor; ele respondeu que ela era uma ela mesma. Flagelo também insultou Sonic por sair com a namorada dele. Um compromisso foi alcançado; Sleuth deixaria Rouge em paz se o Anel de Dobra que ela tinha roubado fosse devolvido. Sonic devolveu o anel; no entanto, tornou-se evidente que entre Sleuth e Fiona, Tails tinha aprendido um segredo horrível. Por causa de seus sentimentos conflitantes entre Fiona e Sonic, ele não disse a este último o que tinha aprendido.

Eventualmente, sua culpa o pegou e ele confidenciou a Amy Rose; Fiona estava traindo Sonic com Scourge, o eu maligno de Sonic de uma dimensão alternativa, ao longo de toda a sua relação. Amy, enfurecida que alguém trairia o coração de Sonic, procurou e atacou Fiona. Enquanto evitava golpes, Fiona fingiu confusão, embora tenha escorregado brevemente em um sorriso presunçoso e dito a Amy que ninguém acreditaria nela de qualquer maneira. Para a surpresa de ambos, Sonic casualmente bateu e disse a Fiona que ele queria falar. Enquanto caminhavam, ele a confrontou sobre a mentira e seus desaparecimentos. Ela ficou indignada, mas tudo foi logo explicado quando Flagelo apareceu; Fiona estava apaixonada pelo ouriço maligno. Quando Evil Sonic se infiltrou em Knothole Village, ele tinha batido em várias das meninas lá, incluindo Fiona, antes de ser expulso. Fiona, tendo percebido que ela tinha se apaixonado por uma farsa, tentou encontrar a mesma atração no verdadeiro Sonic e assim começou a sair com ele. Infelizmente, ela encontrou-o muito "baunilha" para seus gostos; ela preferiu lado negro de Flagelo e começou a fugir com ele.

Finalmente exposta, ela decidiu que não se importava mais em manter a farsa ou agir como uma Lutadora da Liberdade. Tails de repente interveio, implorando-lhe para não fazê-lo e apelando para sua boa natureza. Ela gentilmente disse-lhe que, apesar de seu intelecto, ele não percebeu uma coisa - "você não pode contar com ninguém." Ela então deu um tapa na cara dele. Sonic, enfurecido com sua crueldade, protestou, e Fiona citou seu abandono dela, de volta ao campo de mineração, como um exemplo. Pouco depois, ela e Flagelo escaparam através de Warp Ring.

Trabalhando para o Dr. Finitevus
Fiona reapareceu pouco tempo depois, ostentando um novo visual e assumindo um papel como um dos agentes do Dr. Finitevus. Junto com Scourge, ela veio trazendo más notícias: não só o Regime de Dingo decidiu atacar Equidnaopolis, mas as facções guerreiras da Legião Negra sob Lien-Da e Remington tinham deixado de lado seu conflito para parar os planos de Finitevus para ressuscitar Enerjak, o arqui-inimigo de Knuckles, o Echidna. Enquanto Finitevus saiu para completar seu trabalho, Flagourge sentou-se para relaxar enquanto Fiona se eriçava para a situação, claramente não apreciando o albino Echidna tanto quanto Rouge tinha em seu breve tempo no serviço médico. Ela não teve muito tempo para reclamar, no entanto, antes do novo Enerjak fazer sua estreia inspiradora bem na frente dela e flagelo. Fiona desempenhou um papel na recriação desta figura incrível, como ela e Scourge tinha trabalhado com o outro Destructix para derrubar Knuckles, a Echidna quando ele voltou para a Ilha dos Anjos, e entregou-o ao Dr. Finitevus cujos planos finalmente se uniram para fazer um novo Enerjak fora do maior inimigo do original.

Enquanto Enerjak começou sua campanha contra os elementos de Mobius que ele decidiu eliminar, Fiona e os outros Destructix foram enviados pelo Dr. Finitevus para guardar uma arma que havia sido construída pela Irmandade dos Guardiões como precaução contra o retorno de Enerjak. Ela e seus aliados logo seriam forçados a defendê-lo do pai de Knuckles, Locke, Sonic, e Julie-Su. Embora a batalha tenha sido intensa, sem mencionar uma oportunidade para Fiona apontar que Sonic e seus aliados muitas vezes venceram seus inimigos, seja por causa de números superiores ou porque seus inimigos tinham sido ordenados a perder- terminou abruptamente quando Sonic destruiu a arma e o Destructix saiu, sem certeza do que fazer a seguir. A batalha entre Super Sonic e Enerjak decidiu por eles, e Fiona deixou Mobius na companhia de Scourge enquanto o Ouriço verde se propunha a encontrar seu verdadeiro eu, enquanto o Destructix fugiu através de um anel de dobra diferente.

O Esquadrão de Supressão
O Anel de Dobra trouxe o casal para Moebius, onde Flagelo invadiu seu mundo natal, determinado a refazer e colocar tudo em seu mundo além de Mobius Prime. Flagelo fez de Fiona sua rainha e segunda no comando do Esquadrão de Supressão depois de conquistar o planeta. Fiona cumpriu bem seus deveres, sendo contestada apenas pela Princesa Alicia,que era a herdeira original do trono antes da aquisição de Flagelo. Sob a supervisão de Fiona, o Esquadrão reparou um par de posts roubados da Globe e os usou para lançar uma invasão bem sucedida do QG da Liberdade.

Quando Sonic voltou durante a emboscada do Esquadrão de Supressão e da Liberdade, ele foi bloqueado por Fiona. Na época, ela alegou que foi traída vez após vez, e não podia confiar ou confiar em ninguém. Sonic então apontou que ela estava quebrando sua própria regra para Flagge, e insinuou que Fiona poderia realmente se importar com Flagelo, fazendo-a chorar. Furiosa, ela gritou que não era "assim", mas Sonic simplesmente disse a ela "continue dizendo isso a si mesmo".

Após Flagelo ser expulso de volta para Moebius pelo Esquadrão de Repressão, Fiona fugiu do local. Flagelo mais tarde questionaria Patch se ela estava com eles quando eles chegaram de volta a Moebius, afirmando que ela era mais esperta do que o Esquadrão de Repressão para sair "quando a ida era boa".

Voltando ao Destructix
Fiona apareceu mais tarde quando Sonic e Tails esperaram por Monkey Khan e Sally para terminar de falar com Lord Yagyu. Ela disse que fugiu "quando as coisas estavam boas" e encontrou o Destructix. Ela estava se perguntando por que Drago e Sleuth partiram, mas souberam que se juntaram a Eggman e Fiona, em seguida, tornou-se líder do Destructix, que veio para o Reino dragão para obter Relâmpago Lynx (que partiu quando ele foi chamado de volta do exílio pela Tempestade Conquistante) para se juntar ao Destructix. Depois de um "jogo rápido de tag", Fiona e o restante Destructix pediram a Sonic, Tails, Monkey Khan e Sally para ajudá-los a obter Lightning Lynx de volta. Para garantir que Tails se juntasse, ela começou a brincar com as emoções da jovem raposa para as quais Sally lhe deu um soco no estômago. No entanto, eles se juntaram e depois que Sonic derrotou Lightning Lynx em uma luta, ele foi exilado novamente e voltou para o Destructix, bem como o Clã Raiju quebrando seus laços com o Domínio de Ferro.

Viagem para o Leste
Atualmente com suas ideias pessoais, Fiona decidiu reunir alguns dos Destructix no Fundo do Barril Bar 'n' Grill,mas só encontrou os restos mortais na forma de Sargento Simian, Predador Falcão e Sapo Voador. Drago Wolf deixou o grupo para se juntar ao Império Eggman,enquanto Sleuth entregou a liderança a Fiona para preservar seus próprios interesses. O trio eventualmente concordou em servi-la, mas apenas se ela os ajudasse a recuperar seu companheiro muito mais valorizado, Lightning Lynx,que estava residindo no Reino dragão.

Os quatro então partiram para o Reino dragão, onde Fiona confrontou Sonic e Tails dentro de uma floresta de bambu como parte de uma armadilha, vagamente mencionando que ela estava ocupada desde a última vez que se conheceram. Uma perseguição pelo matagal levou a dupla aos demais membros do Destructix. Uma vez que Sonic e Tails foram subjugados, ela disse-lhes que eles tinham algo para "discutir", ou seja, uma aliança que se encontraria com seus próprios fins. No entanto, ela não teve a chance até que ela ordenou que seus músculos parassem de lutar contra os Lutadores da Liberdade depois que Sally Acorn e Monkey Khan apareceram. Depois de um breve noivado — no qual Fiona e Sally se chocaram acaloradamente e ela levou um soco no intestino depois de brincar com Tails — eles chegaram a um acordo, e ela revelou seu plano. Relutantemente, os Combatentes da Liberdade juntaram-se a eles, pois também estavam prontos para entrar em confronto com o Clã Raiju: os Lutadores da Liberdade que buscavam romper os laços entre o Clã e o Domínio de Ferro, e os Destructix procurando convencer Lightning a deixar os companheiros que ele havia reencontrado. A equipe improvável logo invadiu a Fortaleza de Ferro, e Fiona e Sally foram sobrevoadas pelas paredes para desbloquear parte do mecanismo do portão. Depois de encontrarem a Noiva da Tempestade Conquistante, Sonic e Lightning lutaram para determinar o resultado de suas jornadas; um relâmpago derrotado esquerda com o Destructix. Ansiosa para ganhar sua lealdade, Fiona prometeu que seus planos veriam todos que os fizeram mal reembolsados.

Quebra de cadeia
Na tentativa de libertar o Flagelo da Cadeia da Zona na Zona,Fiona reuniu o Destructix e vandalizou propositalmente e lutou contra os Policiais da Zona na Interestadual Cósmica. A partir do resultado, eles se permitiram ser capturados e Fiona eventualmente encontrou-se com Flagge, que não podia usar suas habilidades devido a uma Coleira de Controle em torno de seu pescoço. Flagelo parecia frustrado com eles e estava relutante em usar sua ajuda, mas Fiona convenceu Scourge a convencer os Destructix de que eles poderiam se vingar de seus antigos inimigos/aliados.

Ao ter sucesso neste plano, Fiona e o resto dos prisioneiros da Prisão da Zona causaram uma fuga da prisão, mas apenas Flagelo, o resto do Destructix, e ela conseguiu escapar através de um Anel de Dobra. Eles agora planejam ajudar o Doutor Finitevus em um plano de algum tipo em Moebius.

Personalidade
Fiona é uma lutadora determinada, ansiosa para se opor ao mal desde sua captura nas mãos de Robotnik. Um pouco orgulhosa, ela tende a guardar rancor, como contra Rouge, o Morcego,que derrotou ela e os outros membros da gangue de Nic em um torneio de luta ilegal, e para Sonic e Mighty, o Tatu, por não salvá-la quando ela foi capturada por Robotnik quando criança. Ela tem um histórico de atividades ilegais leves, incluindo roubos. Ela também é extremamente inteligente, e tem uma memória aguda. No entanto, ela está claramente relutante em falar sobre seu passado. Mais tarde foi revelado que ela escolhe seguir um caminho mais sombrio na vida (provavelmente devido ao seu passado) e desenvolve uma relação com Flagelo, preferindo a versão "mal" de Sonic ao virtuoso negócio real. Ela também é ótima na ginástica, por exemplo, uma vez realizando um back-flip fora de uma árvore de bambu.

Relações
Quando a verdadeira Fiona se juntou aos Lutadores da Liberdade, Tails ficou emocionalmente perturbado, já que ele ainda tem sentimentos pelo robô Fiona que conheceu. Este problema veio à tona quando Tails viu Fiona e Sonic aparentemente abraçados, deixando Tails se sentindo traído e ainda mais confuso. Fiona tentou explicar a Tails que o robô por quem ele se apaixonou tinha sido baseado nela quando ela era muito mais jovem. Embora ela gostasse de Tails como amiga, ela tinha 15 anos, enquanto ele tinha apenas onze anos, e ela não compartilhava seu apego romântico.

A raiva resultante de Tails foi mais tarde revelada como infundada, já que Fiona nunca se importou com Sonic também. Seus sentimentos eram por Scourge the Hedgehog, com quem ela aparentemente estabeleceu um relacionamento durante sua personificação de Sonic. Ao saber a verdade de sua identidade, ela tentou encontrar os mesmos sentimentos pelo verdadeiro Sonic, mas as diferenças entre os dois eram muito grandes e Fiona permaneceu apaixonada por Flagelo. Por sua vez, Flagelo foi atraído por Fiona porque ao contrário das mulheres com quem ele tinha formado relacionamentos em sua própria dimensão, que eram vilãs desde o início, ela escolheu seguir o caminho de um criminoso, apesar de ser inerentemente boa. Como mais um golpe para Tails, Fiona Fox o insultou abertamente e deu-lhe um tapa na cara após sua partida.

Trivia
Através de uma combinação de história e inconsistência artística, o padrão de pele de Fiona é retratado para mudar drasticamente de questão para questão e artista para artista. As primeiras iterações tiveram suas pálpebras e barriga coloridas em creme ou laranja claro antes de ambas serem inesperadamente alteradas para vermelhas. Seu padrão de cor de pele também foi um pouco revertido novamente durante o arco da história do Flagge Lockdown, com apenas sua cor das pálpebras sendo alterada para sua luz-laranja original pelos mesmos artistas sem explicação.
A relação de Fiona com Scourge, o Ouriço, pode ser vista como o equivalente maligno ao relacionamento de Sonic e Sally.
Fiona Fox é uma das poucas personagens a enfraquecer a amizade de Sonic e Tails.
Os olhos da Fiona são muitas vezes descoloridos para serem cinzentos.
O estilo de cabelo atual da Fiona parece um pouco parecido com o de Sally Acorn, só que um pouco mais.
Fiona disse que o robô foi baseado nela na idade de Tails. Coroa tem 10 anos, então ela tinha 10 anos quando foi capturada.
Fiona mencionou sua família duas vezes dentro da série.
Muitas vezes é mal compreendido pelos fãs da propriedade real de Fiona devido ao caso judicial entre Archie Comics e o ex-escritor Ken Penders com muitos acreditando fiona pertencente a Penders. Embora Penders tenha ajudado a recriar Fiona, mas o personagem inicial, Auto-Fiona foi originalmente criado por Michael Gallagher e Penders afirmou que ele não quer reivindicar um personagem que ele não criou.