fcbrunocesar
fcbrunocesar
Visitors

Today: 0
Week: 0
Total: 3.200

News

BRUNO CÉSAR: «VOLTÁMOS A MOSTRAR A FORÇA DO SPORTING»

Bruno César partiu para férias de consciência tranquila, apesar de os leões não terem conquistado o campeonato. "Foi uma época animada. Tínhamos grandes objetivos, o principal era sermos campeões, mas isso não aconteceu. Ainda assim, competimos até ao final e graças a Deus voltámos a mostrar a força do Sporting, como há muito não se via", afirmou.

O internacional brasileiro (27 anos) considera a permanência de Jesus como um trunfo. "É importante. Renovou mas ainda tinha mais dois anos de contrato. É uma forma de dar continuidade ao trabalho, pois na próxima época as coisas vão ser diferentes. Creio que tudo vai acontecer como esperávamos que tivesse acontecido nesta", vincou.

Polivalência


Bruno César acabou a temporada a jogar a lateral-esquerdo, uma posição que não lhe é completamente desconhecida. Também por isso o esquerdino revelou sentir-se cómodo com a adaptação, algo que Jorge Jesus já tinha elogiado: "Para mim, é indiferente jogar a extremo ou no lado esquerdo da defesa. O importante é ajudar, e foi isso que fiz."

Dérbi e... arbitragens

Tal como o seu treinador, Bruno César considerou que a derrota no jogo com o Benfica acabou por ser determinante no desfecho do campeonato. Ainda assim, elencou outros dois encontros que, na sua opinião, também contribuíram para a perda dos sete pontos de vantagem para o rival.

"Creio que o resultado no dérbi decidiu... Mas em Guimarães também perdemos dois pontos, assim como aconteceu frente ao Tondela em casa. Aliás, nesse jogo fomos um pouco prejudicados pela arbitragem, ainda assim não há nada a lamentar. Agora temos de levantar a cabeça e começar a pensar no futuro. É necessário analisar tudo o que fizemos de errado este ano para que o mesmo não se repita no próximo", declarou Bruno César, minutos antes de embarcar para o Brasil com a companheira.

Regresso à Champions é aliciante extra

O 2.º lugar na Liga garante ao Sporting entrada direta na fase de grupos da próxima edição da Champions. Isto depois de, este ano, ter sido afastado da prova pelo CSKA Moscovo, na 3.ª pré-eliminatória. Para Bruno César não será propriamente uma novidade disputar a competição. Por outro lado, acredita ser uma motivação extra e, de certa maneira, um motivo de satisfação para todos. Afinal, voltar à prova milionária era um dos objetivos do leão para 2016/17. "Já joguei duas Champions pelo Benfica; estou feliz por poder disputar a prova de novo", frisou Bruno César, que soma 15 jogos (dois golos) pelas águias na Champions e um pelo Sporting na Liga Europa, frente ao Bayer Leverkusen, na eliminação dos leões, na Alemanha (1-3, nos 16 avos de final).


Fonte: Site Record.