fallenbr
fallenbr
News

Personagens da Saga

Lucinda "Luce" Price:
Fallen: Luce é uma adolescente de 17 anos que é enviada para a Sword & Cross após a misteriosa morte de seu "namorado", Trevor. Lá, ela faz amizade com Penn, Ariane, Cam, Roland, Gabbe, e se apaixona por Daniel, um misterioso garoto que tenta evitá-la. No decorrer da história, Luce descobre que Daniel e quase todos seus amigos são anjos caídos; e que ela e Daniel estão sobre o efeito de uma maldição que sempre acaba com a morte de Luce, mas desta vez, algo mudou.
Torment: Para protegê-la, Daniel envia Luce para Shoreline, uma escola para nephilins onde Luce conhece Miles e Shelby, de quem se torna amiga. Após várias discussões com Daniel sobre ele omitir informações sobre o passado de ambos, Luce entra em um anunciador para descobrir o que aconteceu em suas vidas passadas e tentar achar uma maneira de quebrar a maldição.
Passion: Para ajudá-la durante sua viagem pelos anunciadores, surge um gárgula chamado Bill, que mais tarde se revela como Lúcifer; ele lhe conta seus planos de apagar o passado e voltar ao dia da Queda.
Rapture: Para deter Lúcifer, Luce e seus amigos têm de procurar três relíquias que irão revelar o local da Queda. Nesse tempo, Luce faz uma importante descoberta, ela, na verdade, era/é um anjo, e ocupava um dos postos mais altos no céu; ela também descobre que foi companheira de Lucifer no céu e que ele foi seu primeiro amor, mas o deixou quando o mesmo começou a tornar-se ambicioso e o trocou por Daniel. Após confrontar seu ex-amor, Luce e Daniel quebram a maldição; mas, para ficarem juntos os dois vão ter de morrer nesta vida e renascer como mortais, sem se lembrar das vidas passadas ou um do outro. Dezessete anos depois, Luce está na faculdade e encontra com Daniel pelo campus, por quem se apaixona pela primeira e última vez.

Daniel Grigori
Fallen: Daniel é um garoto misterioso por quem Luce se apaixona. No início ele tenta evitá-la, mas depois conta a Luce sobre ele ser um anjo caído e que ambos estão amaldiçoados por causa de seu amor. Na maldição, Luce morre a cada 17 anos quando encontra com Daniel, mas desta vez isso não ocorre, despertando a esperança de que a maldição esteja no fim.
Torment: Daniel envia Luce para Shoreline e se une à Cam na luta contra os párias que querem Luce. Nas poucas vezes em que se encontram, ele e Luce brigam. Para descobrir mais sobre o passado deles, Luce entra em um anunciador, e Daniel a segue.
Passion: Nos anunciadores, Daniel, assim como Luce, revive algumas de suas vidas passadas; no fim, consegue salvar Luce das garras de Lúcifer, que estava disfarçado como gárgula.
Rapture: Junto com Luce na busca pelas relíquias, Daniel consegue quebrar a maldição. Para ficar com Luce, eles têm de fazer um último sacrifício, morrerem e renascerem como mortais e sem nenhuma lembrança do passado ou do outro. Dezessete anos depois, Daniel encontra Luce por acaso no campus da faculdade e se apaixonam.

Cameron Briel
Cameron Briel ou Cam. É um rapaz que aparentemente tinha entrado na escola com Luce,mas de acordo com Ariane ele já estivera lá antes. Ele se mostra interessado em Luce - Coisa que não agrada Ariane nem um pouco por saber de algo que Luce não sabia - e tenta desesperadamente fazer com que Luce se apaixone por ele de volta. No final de fallen, ele e os anjos caídos tem uma briga, a qual Luce descreve que deixa uma estranha poeira no ar. Tem uma tatuagem em forma de sol preta na nuca. Já foi apaixonado por uma das ancestrais de Lilith, mas tiveram uma briga, o que fez Cam, que era um anjo do lado do Céu, mudar de lado. No final da saga, Cam some.

Ariane Alter
Ariane Alter é a garota que faz amizade com Luce logo quando entra na Sword & Cross. Ela mostra a escola a novata, fala de algumas pessoas (como Daniel , Cam e Roland). Ariane é "louca" como ela mesma diz. Ela é um Anjo Caído,e vira uma bela aliada para Luce e Daniel, criando uma certa "amizade".

Srta. Sophia
Srta. Sophia é a bibliotecária de Sword & Cross e professora de... digamos,ensino religioso da escola. Ela se torna uma boa "amiga" de Luce. Sempre a ajudando com dúvidas e etc. Não se é revelado se Srta. Sophia é uma Anja ou qualquer outra coisa até o final do livro,quando se descobre que ela faz parte dos Anciãos e ela acaba mostrando seu lado mal, ela mata Penn no final de Fallen e some.

Gabrielle 'Gabbe' Givens
Gabbe é uma anja caída, do lado do Céu. Aparentemente, uma estudante qualquer da Sword & Cross, mas para início deixa uma impressão de "patricinha" em Luce, porém há várias coisas a se descobrir sobre ela. Depois de algum tempo, Luce e Gabbe se tornam amigas e a anja participa do jantar de ação de graças na casa de Luce. No último livro da saga, Gabbe morre para proteger Luce e Daniel.

Pennyweather Van Syckle-Lockwood
Pennyweather Van Syckle-Lockwood ou "Penn" (Penny) é uma garota que está lá por um único motivo: Seu pai era o antigo zelador de Sword & Cross havia morrido e sido enterrado no estranho cemitério do reformatório. Ela ficará lá por vontade própria apenas para ficar perto dele. Ela vira uma grande amiga de Luce. Penn é a única humana em meio ao "grupo" além de Luce.E morta por Srta. Sophia quando fogem para a câmara em quanto a batalha dura entre Daniel e Cam.

Mary Margaret Zane
Mary Margaret Zane ou "Molly", é a "valentona" da escola. Em seu primeiro encontro com Luce na cantina da escola,acaba acontecendo um esbarrão entre elas e resumidamente,Luce acaba com bolo de carne no cabelo. Molly é uma Anja Caída como os outros,seu lado aparentemente do mal é desvendado mais tarde como do bem.

Roland Sparks
Roland Sparks ou apenas "Roland" , é amigo de Daniel. Passa a história inteira como um amigo de todos e ajuda Luce com algumas dúvidas. É um Anjo Caído que por um breve momento vai para o lado do mal,mas como diz Ariane "a gente consegue ele de volta rapidinho".

Calie
tem dezessete anos de idade. Melhor amiga de Luce em sua antiga escola, Dover, e se sente triste por não poder falar com a amiga mais que dez minutos e apenas uma vez por semana.

Todd Hammond
tem dezessete anos de idade. Sabe-se apenas que veio da Flórida. É morto quando uma das sombras de Luce os ataca na biblioteca, fazendo com que ela seja novamente acusada.

Randy
não possui idade registrada. Supervisora da Sword & Cross. Tem um pequeno afeto por Ariane, mas não demonstra, fato que apenas é percebido por Luce.

Sr. Cole
É o professor de história da Sword & Cross. Mostra-se bastante indiferente ao longo do livro, aparecendo em poucas cenas ou quase nunca. Mas, ao final, revela-se um grande aliado dos anjos caídos do bem, levando Luce para um lugar seguro, longe da escola.

Sra. Tross
É a professora de biologia da Sword & Cross. Frequentemente apelidada de Albatroz, ela é bastante rígida e Luce se mostrou medrosa perante a sua primeira aula. Estava presente no cemitério quando a estátua de anjo caiu misteriosamente sobre Luce.

Miles Fisher
Um dos primeiros amigos que Luce faz na Shoreline. Gentil, simpático, ele logo conquista a confiança dela. Ele ajuda Luce a entender um pouco mais sobre as sombras (conhecidas corretamente por Anunciadores). Ele também se mostra sempre pronto para ajudá-la. No capítulo 15, ele a beija e no último capítulo, ele a salva e prova que realmente a ama, criando um reflexo dela através de um Anunciador, fato que só é possível de ser feito com pessoas que se ama. É um nefilim e demonstra não ter tantos poderes especiais.

Shelby
Colega de quarto de Luce. Um pouco rabugenta no início e dizia claramente não gosta de Luce, mas com o tempo foi se afeiçoando a ela. Já foi apaixonada por Daniel e teve um romance com ele, um dos motivos para não gostar de Luce no início. Ela vive praticando ioga. Namorava um garoto do colégio chamado Phil, mas, mais tarde, ela descobre que ele é um Pária que pretendia matar Luce. Também ajuda Luce a descobrir mais sobre as sombras. É uma nefilim.

Dawn
Amiga de Luce na Shoreline, extremamente animada e divertida, não costuma ficar “encucada” com as coisas. Sua fisionomia (aparência) é muito parecida com a de Luce, falando para ela que as duas não pareciam mais gêmeas depois de Luce pintar o cabelo de loiro. Por causa de tal semelhança, Dawn se torna vítima dos Párias duas vezes. É uma nefilim.

Jasmine
Melhor amiga de Dawn. É também muito animada e se preocupa muito com a amiga. É uma nefilim.

Steven
Professor da Shoreline, junto com Francesca, mas, diferente dela, Steven é um demônio, mas não é mal. Ele é a pessoa que mais “ajuda” Luce a saber mais e controlar as sombras. Tem um caso amoroso com Francesca. É descrito por Luce como um homem bonito e educado.

Francesca
Professora da Shoreline, junto com Steven. Ao contrário de Steven, Francesca é um anjo. Tem um caso amoroso com Steven. É descrita por Luce como uma bela mulher de belo corpo e cachos dourados.

Lilith
Uma aluna da Shoreline. É descrita como tendo os cabelos ruivos e uma raiva explosiva. É experiente em esgrima e chegou a duelar com Luce durante uma aula, mas ela acabou perdendo para a novata. Shelby sabe imitá-la muito bem e, segundo Luce, tais imitações são umas das únicas coisas que realmente a faz rir.

Vera
Uma irmã de Luce de uma de suas vidas passadas. Ela a encontra quando viaja por entre um Anunciador, juntamente com Miles e Shelby. Ainda sofre com a morte da irmã e ficou muito abalada quando viu Luce em um cassino em Las Vegas.

Phil
Um Pária que liderou o ataque a casa de Luce durante o jantar de Ação de Graças. Namorava Shelby, a fim de arrancar informações úteis sobre Luce. É descrito como tendo o cabelo muito claro e os olhos inteiramente brancos, como todos os Párias.

Bill ou Lucifer
Lucifer é o primeiro anjo caído, e o principal causador da maldição de Luce e Daniel. Ele se disfarça de Bill, um gárgula, e tenta convencer Luce a se matar para libertar Daniel da maldição.

Anabelle
Irmã de Ariane, também é um anjo caído. Ela faz uma pequena participação, assim como em Fallen.