expresso_hogwarts
expresso_hogwarts
News

POR QUE HARRY POTTER ERA DESPREZADO PELOS DURSLEYS

JK ROWLING EXPLICA POR QUE HARRY POTTER ERA DESPREZADO PELOS DURSLEYS
Em uma publicação no Pottermore, ela explicou que tudo começou quando Válter e Petúnia, tios de Harry, foram apresentados para o namorado de Lílian, James Potter. Na época, Válter ainda estava tentando aceitar que a irmã de Petúnia era uma bruxa e "aberração", com dificuldade para aprovar a existência dessas pessoas em seu mundo de ordem.
"Tiago tirou sarro de Válter e errou com isso", escreve Rowling. Após uma grande discussão, "Tiago (um pouco envergonhado de si mesmo) prometeu acertar as contas com Válter na primeira oportunidade".

A chance para os dois entrarem em um acordo nunca veio. O próximo encontro da dupla seria no casamento entre Válter e Petúnia, em que o tio de Harry chama Tiago de "uma espécie de mágico amador". Quando chegou a hora do casamento entre Lílian e Tiago, os Dursleys escolheram não comparecer e deram pouca atenção ao casal após o nascimento de Harry.

Então, os Dursleys só ouviram dos Potters quando um Harry órfão apareceu na casa da família. Lá no fundo, Petúnia amava sua irmã, mas havia uma pitada de inveja por conta de seu lado mágico nunca ter se manifestado da mesma forma que apareceu em Lílian. Levando em consideração as circunstâncias que sua irmã havia falecido, protegendo seu próprio filho, Petúnia acabou descontando sua frustração em Harry -- mesmo que a melhor opção seria vê-lo como uma lembrança de Lílian. O jovem bruxo também representava o medo dos Dursleys do mundo mágico. Um garoto que perdeu seus pais por culpa de um bruxo poderoso que não poupa nenhuma vida Trouxa.
"Os Dursleys são reacionários, preconceituosos, intolerantes e ignorantes; algumas das características que menos gosto", continua Rowling. "Eu queria sugerir, no último livro, que havia algo decente em Petúnia quando ela disse adeus para Harry pela última vez, mas que ela não era capaz de admitir ou mostrar tais sentimentos."