divas
divas

News

■ Carnaval 2017: Beyoncé é dada como “quase certa” no desfile da Unidos

Acredite se quiser: Beyoncé pode mesmo vir ao Brasil em fevereiro e participar do desfile da escola de samba Unidos da Tijuca na Sapucaí, no Rio de Janeiro. A carnavalesca Annik Salmon dá como “quase certa” a presença da popstar americana. A agremiação fez o convite e já trabalha para reforçar a segurança: “pensamos em um esquema ao redor de onde ela estará na escola, no início e no fim do desfile”. Segundo ela, “existe mais chance de ela vir do que não vir. É mais que 50% a chance de ela vir para a Sapucaí”. Caso Beyoncé venha mesmo, a escola não revelará se ela desfilará no chão ou em um carro alegórico, até chegada a hora de entrar na Sapucaí. Tudo para preservá-la. Sabe-se, no entanto, que ela sairá atrás da ala em sua homenagem, com 100 componentens: uma ala coreografada, para a qual houve audições de candidatos nesta semana.

“Desde que começamos a desenvolver este enredo que fala da música americana, a primeira coisa que nos veio à cabeça foi a Beyoncé. Ela é a grande estrela e tudo que a gente mais quer é que ela venha. É difícil, mas estamos com apoio do consulado americano e o convite já foi feito e está realente sendo estudado pela equipe dela. Estamos correndo muito atrás disso”, a carnavalesca contou ao Ego.

O enredo do desfile da Tijuca no ano que vem será “Música na alma, inspiração de uma nação”, inspirado no encontro entre Pixinguinha e Louis Armstrong em 1957, no Palácio Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Esse mote servirá para contar a história da música americana, levando para a Sapucaí personagens da cultura pop.