destaques
destaques
Visitors

Today: 73
Week: 3.122
Total: 4.901.512

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

30 de setembro de 2023 às 14:04 179 views

MeaddDESIGN: doctorwho

Qual a sensação de ser MeaddDESIGN?
- Não é o primeiro selo que eu ganho como DESIGN, e inclusive outros meadd's ganharam esse selo com meu design também. Mas mesmo assim, é incrível como cada vez consegue me surpreender e me causar emoções completamente diferentes. A primeira vez foi em um momento que eu precisava muito, porque andava com muitas duvidas e questionamentos sobre meu design, e foi uma confirmação pra eu continuar e acreditar mais em mim e no meu trabalho. O selo de agora veio pra reforçar tudo isso, caso ainda tivesse restado alguma duvida. E especificamente ganhar esse selo nesse login, nesse look (que nas próximas perguntas vou contar um pouco melhor) foi ainda mais gostoso. Porque esse login/série significa muito pra mim, e tudo que eu faço pra cá é com muito carinho e muito bem pensado. Foi surreal e só tenho a agradecer, porque levar esse selo aqui nesse login significou muito pra mim.

Qual foi a inspiração para o seu último design?
- Senta que lá vem história!! A minha inspiração pra esse meu último design, e consequentemente o retorno pra esse login, foi o lançamento do especial de 60 anos da série Doctor Who (sim, 60 anos!! é a série mais antiga de sci-fi, aká no geral), e também o retorno da série com a próxima temporada (14º) e que contará com a mudança de atores, showrunner, efeitos especiais e tudo o que se pode imaginar. Então, desde que lançaram que o Ncuti Gatwa (sex education) seria o próximo Doctor ao lado de Millie Gibson como Ruby Sunday, eu já fiquei completamente em êxtase e na expectativa pra fotos e novidades, porque assim que saisse mais informações, eu com certeza correria pra criar algo pra cá. E não deu outra... Assim que divulgaram as fotos promocionais do 60th anniversary, e como sempre, as fotos são SURREAIS DE LINDAS, eu corri pra criar algo pra cá. Doctor Who sempre tem uma estética muito boa e entrega tudo e mais um pouco nas fotos promocionais. E eu queria fazer jus e criar algo a altura e que passasse a mesma sensação que as fotos me passaram e que a série no geral transmite. Queria algo bem galáxia (por motivos obvios), algo bem colorido e vibrante e focando na participação especial do David Tennant como 14º Doctor e Catherine Tate como Donna Noble +plus o atual Doutor e atual companion. A minha intenção era mostrar todas as novidades e deixar com um gostinho do que esta por vir. Doctor Who fala sobre amor, compaixão, empatia, sobre como cada ser humano é importante e ÚNICO. É uma série com ensinamentos lindos e que você vibra e se emociona assistindo, e espero que meu look tenha conseguido alcançar um pouquinho disso tudo.

Como você enxerga a evolução dos primeiros designs nos meadds se comparados aos de hoje em dia?
- Tudo sempre esta em constante evolução, assim como nós mesmos. Não somos as mesmas pessoas de 1 ano atrás, então consequentemente o design também acompanha essas mudanças. Sinto que antes, aqui dentro do meadd, tinha uma estética já "pré definida" e todo mundo seguia o mesmo padrão, e com o tempo e com a vinda de novas pessoas pro site, isso foi mudando e se ajustando. Até porque cada pessoa nova que chegou foi criando algo diferente e com o olhar novo, sem o "vicio" já do formato do meadd. Então foi-se criando coisas novas, e com o tempo foram se adaptando ao design antigo, ate nascer algo único e do momento atual. E o mais bacana disso tudo é que cada designer aqui do site tem seu olhar único e sempre cria algo com um toque final que vira a "assinatura" dele. Eu acho lindo todo mundo ousar e testar coisas, e sempre tento ao máximo incentivar todas as pessoas a criarem suas próprias coisas. Inclusive, sempre que alguém fala que não é capaz, eu bato o pé e falo pra tentarem. Porque todo mundo é capaz, e a prova disso é a quantidade de designers maravilhosos que temos no site. Cada um criou seu espaço, mostrou seu trabalho e hoje em dia é referência nos looks que faz.

Que mudança você gostaria de ver no meadd que aumentaria as possibilidades ou melhoraria a qualidade dos designs?
- A mudança recente que você implementou no site, com a possibilidade de poder postar varias fotos ao mesmo tempo, foi uma mudança que melhorou demais a usabilidade aqui no site, e de certa forma foi uma forma de termos o 'post fixo' que tantos pedíamos. (risos) Eu gosto da estrutura atual do site, acho que já são tantos anos usando a plataforma, que sinto que se tivesse mudanças mais bruscas, seria difícil pra se acostumar. Mas aqui vai algumas ideias que poderia ajudar, não só focando no design em si, mas nas interações/usabilidade do site no geral. Seria bem bacana e mais pratico, se pudéssemos responder os comentários das pessoas sem precisar entrar no login de cada pessoa. As vezes recebemos muitos comentários em uma única foto (ex: quando postamos novo look), e se abrisse uma janelinha pra responder no nosso próprio login, embaixo do comentário da pessoa, seria muito mais pratico e otimizaria o nosso tempo no site. Uma coisa que seria bacana também, mas totalmente por capricho e pra deixar mais divertido, seria a possibilidade de postar figurinhas pra responder comentários. E só mais uma coisa, eu tenho uma dificuldade enorme de conseguir colocar música no site... Porque tem que baixar a musica, hospedar em um site, e pegar o código/url... Se eu fico muito tempo sem fazer isso, eu esqueço e toda vez que vou colocar musica no site, é sempre complicado e tenho que ficar perguntando pra todas as pessoas. Se desse pra baixar a musica e já postar direto, ou até mesmo pegar url do youtube por exemplo, pra colocar, seria bem mais prático.

Quais programas você utiliza para fazer os designs dos meadds?
- No meadd eu uso photoshop, independente da versão. Lembro que no inicio, eu usava o 7.0! (rindo de desespero) e demorou pra eu desapegar, viu? Hoje em dia, uso todas as versões que aparecer, sempre procuro atualizar pra acompanhar as novidades que a Adobe traz pro programa.

Como é o seu processo de criação e aonde você busca inspiração para criar um design no meadd?
- Hoje em dia eu já criei alguns designs com a minha assinatura, mas sempre que eu preciso buscar inspiração pra criar algo novo, eu vou em varias plataformas diferentes pra pegar ideias aleatórias que me ajudem no processo, ex: pinterest, freepik, deviantart, behance e por ai vai... Eu uso bastante o pinterest e behance pra me ajudar no trabalho fora do site, porque lá tem projetos lindos e que me inspiram. Mas como hoje eu já tenho alguns designs próprios, vai depender bastante das fotos que serão utilizadas, da temática, etc. Quando eu vor fazer um visual temático de alguma série, por exemplo, eu vou atrás dos nomes dos personagens, de frases icônicas que os personagens falam ou que definam a série, da data de lançamento, e por ai vai... Gosto de procurar símbolos, logo, qualquer coisa que possa ajudar na estética pra ficar o mais próximo possível da série. Quando vou fazer algum look de algum photoshoot, eu já fico mais livre e posso usar qualquer tipo de design. A única coisa que eu sempre uso como criação, é escolher as cores baseando-se nas cores das fotos originais. Isso me auxilia a iniciar todo o processo, além de ficar infinitamente mais bonito visualmente e ornar com todo o resto. E mesmo quando faço look de algum photoshoot, eu sempre procuro trazer algo único para aquele look, exemplo: se nas fotos a pessoa esta em mar/praia, eu gosto de colocar efeitos de mar. Se a pessoa esta em algum cenário colorido ou floral, eu acrescento flores, e por ai vai... Hoje em dia todo esse processo esta bem mais orgânico e mais rápido. Eu simplesmente sei como dispor e onde colocar cada foto, cada efeito, cada coisinha. Inclusive, eu raramente uso algo externo do photoshop. Tirando as texturas e alguns elementos que uso pra ajudar a tematizar algum look, todas as formas e estilos que uso, são do próprio photoshop. Acho que depois que eu comecei a fazer dessa forma, sem procurar tanta coisa externa, e criando as coisas de dentro do próprio programa, me ajudou bastante.

Você cria designs somente para você ou também para outros usuários? Qual a maior diferença entre criar para você e para os outros usuários?
- Sim! Eu atualmente estou vendendo bastante looks pra várias pessoas do site. A maior diferença é que quando eu crio pra mim mesma, eu posso ousar e abusar mais da minha criatividade... Até porque a expectativa que eu preciso atingir é a minha própria. Agora, quando eu vou fazer algo pra outra pessoa, eu já fico um pouco mais cautelosa. Se é pra algum amigo, que eu tenho um pouco mais liberdade e sei que posso surtar mais, eu consigo testar coisas diferentes. Agora quando é pra alguma pessoa que já comprou um look vendo algum que eu já fiz, essa pessoa já tem uma ideia do que quer, e se eu entregar algo muito diferente dessa expectativa pode não agradar a pessoa, além do que, não foi o que ela comprou e queria, sabe? Então nesses casos eu procuro usar a mesma estética e não abusar muito.

Você trabalha como designer gráfico ou é apenas um hobby no meadd?
- Sim! Sempre trabalhei, inclusive com meus 15/16 anos já estava trabalhando em uma empresa que fazia álbuns de formatura e edição de vídeos. Então esse lado designer sempre esteve em mim. Desde que comecei a mexer no photoshop, graças aos fotologs, e vi que isso daria pra tornar em profissão, eu segui por esse caminho. Sou formada em Tecnóloga em Design Gráfico, e atuo na área desde então profissionalmente. Recentemente, tive uma mudança na minha vida profissional, e estou tendo a oportunidade de estudar e atualizar meus conhecimentos. Porque como eu sempre digo, o design esta sempre em constante evolução e mudança, e por muito tempo eu trabalhei na mesma empresa fazendo o mesmo de sempre. Agora estou tendo a oportunidade de estudar novamente, ver as novidades, me atualizar, criar portfolio e finalmente poder me aperfeiçoar e me profissionalizar na área de criação de identidade visual. Meu foco total agora é estudar, estudar e estudar pra melhorar e evoluir ao máximo como designer.

Uma indicação para destaque
- josephquinn

imperious

1. imperious 30 de setembro de 2023 às 14:04

Parabénsss! heart

coca

2. coca 30 de setembro de 2023 às 14:06

Que capa pqp !!

gaga

3. gaga 30 de setembro de 2023 às 14:09

Sem duvidas umas das melhores series!
Capa linda
Parabéns love

dcameron

4. dcameron 30 de setembro de 2023 às 14:14

As capas dos desing do site são todas lindas
Parabéns heart

genshinimpact

5. genshinimpact 30 de setembro de 2023 às 14:44

Primeiramente quero te dar um super parabéns e fiquei muito feliz com seu selinho e que venham muitos outros, li toda a sua entrevista e já levei várias dicas de onde achar inspirações, quando eu começar a praticar vou lembra disso. 🥰

Que Alien te ouça de por as figurinhas nos comentários, eu ia tanto fazer a festa com as minhas figurinhas de Genshin, sou muito apegada a elas pq elas mostram muito cada sentimento de como eu estaria no momento. 🤩

Saiba que seu trabalho é lindo assim de como cada designer no site e como você disse na entrevista cada designer tem sua marquinha em cada look e eu amo demais isso. Se não fossem vocês o que seria do pessoal que não manja bem de looks, são vocês designers que fazem a magia do nosso meadd acontecer e agradeço a vc e a todos que já encomendei lookinhos.

Que você tenha conseguido ao máximo ter aproveitado a sua semaninha e que venham muitos outros reconhecimentos. 🌟

juhmarrentinha

6. juhmarrentinha 30 de setembro de 2023 às 14:50

Parabéns que capa perfeita

adele

7. adele 30 de setembro de 2023 às 15:21

capa linda
essa indicação é incrível
merece muito

josephquinn

8. josephquinn 30 de setembro de 2023 às 15:21

AI MEU DEUS DO CÉU

badbunny

9. badbunny 30 de setembro de 2023 às 15:34

Parabéns love
capa muito perfeita, super merecido esse selo

josephquinn

10. josephquinn 30 de setembro de 2023 às 15:42

PRIMEIRAMENTE, QUE CAPA É ESSA???? É uma das capas mais bonitas, digo com tranquilidade!
Você sempre foi uma das minhas maiores inspirações, desde que éramos pitiquinhas! Você é uma artista COMPLETA!
Sua entrevista tá linda demais e espero que o Alien considere a mudança sobre a música em específico! Muito rolê pra botar uma musiquinha, meu Deus!
E OBRIGADA PELA INDICAÇÃO MIGA, EU TO RM CGIRAJDJEKEJJD

mileyrcyrus

11. mileyrcyrus 30 de setembro de 2023 às 15:54

Meu deus, que capa linda, parabéns lais por mais esse reconhecimento aqui você, você e foda demais!
Amei tudo AAAAAAAAAAAAAAAAAAA

christiangrey

12. christiangrey 30 de setembro de 2023 às 16:05

QUE CAPA!!!!!!!! eu não me canso de te exaltar em toda a oportunidade que eu tenho.
miga você é fantástica!! parabéns por mais esse reconhecimento
amo e admiro muito você

theduff

13. theduff 30 de setembro de 2023 às 16:58

aaaaah parabéns
alien do céu essa indicação merece muitoooooooooooooooooo! s2

leocerutti

14. leocerutti 30 de setembro de 2023 às 17:32

Parabéns Lais, linda capa!

Uma indicação para destaque
- josephquinn
A Ana precisava ser mais valorizada nesse site. Ela está diariamente aqui atualizando seus logins e merece mais reconhecimento,

parkbogum

15. parkbogum 30 de setembro de 2023 às 18:36

A entrevista que dá gosto de ler love
Parabéns por mais uma conquista, meu amor heart

nicolescherzinger

16. nicolescherzinger 30 de setembro de 2023 às 20:41

Que capa mais linda

scarlettjohansson

17. scarlettjohansson 1 de outubro de 2023 às 13:35

Meu amor, parabéns por mais esse selinho e por essa entrevista linda! Sou o maior fã do seu trabalho, de tudo que você faz e da entrega que você coloca sobre todas as suas entregas. Essa capa está um espetáculo (eu nem poderia esperar nada diferente disso, né?).
Te amo muito e amo celebrar todas as suas conquistas ao seu lado.

Indicação: 10/10 ♥

hayleyatwell

18. hayleyatwell 1 de outubro de 2023 às 14:28

A MAIOR DE TODASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

anapaula

19. anapaula 1 de outubro de 2023 às 15:26

SIMPLESMENTE PERFEITA

dualipabr

20. dualipabr 1 de outubro de 2023 às 15:27

Que capa maravilhosa, a mais linda de todas! (fingindo que não vi antes rs) parabéns amiga, eu sabia que você ia ganhar esse selo com esse look simplesmente perfeito! É maravilhoso demais ver você ganhando vários reconhecimentos no site, principalmente na categoria design, que mostra que você é uma designer incrível e merece ser reconhecida sim. Espero que você tenha aproveitado ao máximo a sua semana!

Amei a indicação!

kyliekjenner

21. kyliekjenner 1 de outubro de 2023 às 19:22

Meu amor!!!! Capa maravilhosa pra fazer jus a designer e pessoa incrível que você é! Te amo e sempre sinto uma felicidade imensa quando te vejo conquistar ainda mais desses espaço que foi feito pra você e pro seu talento!

Indicação MARAVILHOSA pra Poulterzinha (Quinnzinha)!