desde1910
desde1910
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

21 de agosto de 2016 às 14:52 38 views

Corinthians tenta solução caseira e testa sexto centroavante no Brasileiro

Guilherme é a nova alternativa de Cristóvão Borges para arrumar o ataque no jogo contra o Vitória. Clube continua no mercado, mas panorama é pessimista

A entrada de Guilherme no jogo desta segunda-feira contra o Vitória, às 20h (horário de Brasília), em Itaquera, é mais uma tentativa de solução caseira proposta pelo técnico Cristóvão Borges para arrumar o ataque do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Ainda em busca de um novo nome para o setor, o clube vê baixas em vez de reforços – Luciano será emprestado ao Leganés, da Espanha, enquanto André negocia com o Sporting e pode ser vendido para representar um alívio em dívidas referentes à contratação de Elias junto ao clube português, ainda em 2014.

Enquanto isso, o ataque sofre: são 28 gols em 20 jogos, desempenho considerado regular. A função de centroavante, porém, não vem sendo tão bem aproveitada. Guilherme será o sexto jogador testado no setor neste Campeonato Brasileiro.

Antes dele, André, Luciano, Romero, Lucca e Danilo estiveram na área. Com características diferentes, nenhum deles conseguiu se firmar. Juntos, somam nove gols na competição. 

Com Guilherme, a característica do time volta a mudar. O Corinthians retoma o esquema 4-2-3-1, com o meia mais avançado e usando seu poder de finalização. Ele não é fixo como André e deve trocar bastante de posição com Romero, principalmente. A ideia de Cristóvão é deixar o ataque mais móvel, algo que tem faltado nos últimos jogos.

– Na criação de oportunidades, estamos bem. Precisamos de mais um atacante, há essa necessidade. O clube sabe, a diretoria sabe, e estamos procurando, monitorando o mercado – disse Cristóvão, depois da derrota por 3 a 0 para o Grêmio, domingo passado.

O mais efetivo entre os atacantes tem sido Romero, com quatro gols no Brasileirão. Curiosamente, todos saíram em jogos nos quais ele foi escalado aberto pelo lado direito, não como centroavante. Nessa função, ele tem liberdade para invadir a área e aproveitar os espaços abertos por quem se posiciona mais à frente no ataque.


O Corinthians busca reforços na Série B do Brasileirão, mas tem encontrado dificuldades para contratar. Gustavo, do Criciúma, chegou a ser sondado, mas o clube catarinense pediu alto. Além dos atacantes citados acima, o Corinthians ainda conta com Isaac, centroavante desde a base, que aguarda sua primeira chance nos profissionais.

Copyright © 2011-2016
DESDE1910
█║▌║▌│█│█║█║█║█║█

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd