dark
dark

News

∾ Caderno de couro

                                                                                             SAIBA MAIS SOBRE O 𝐂𝐀𝐃𝐄𝐑𝐍𝐎 𝐃𝐄 𝐂𝐎𝐔𝐑𝐎!      
Um caderno antigo com uma capa de couro mostrando a Triquetra, o símbolo dos viajantes do tempo. Dentro há notas escritas à mão, esboços e diagramas que documentam o destino de Winden. Vários eventos do passado e do futuro são anotados até 12 de novembro de 2019. Após esta data várias páginas estão rasgadas.

                                                                  ALERTA DE SPOILER!!!!     
O mistério das páginas perdidas
Adam e a Sic Mundus querem colocar as mãos nas páginas que desapareceram. Em junho de 1954, Noah descobre de sua irmã Agnes que Claudia está com as páginas. Ele mata Claudia e encontra as páginas no bolso da jaqueta dela. As páginas contêm informações que Adam não contou a Noah.

Consequências mortais
Adam prometeu a Noah que salvaria sua família. Quando Noah lê as páginas desaparecidas, descobre que Adam nunca pretendeu isso, mas que quer desencadear o apocalipse. Noah tenta matar Adam, mas a arma emperra, e ele é baleado por Agnes.

Autor do caderno
Na última temporada descobrimos que o autor do caderno é o "desconhecido/infinito". Vemos sua versão adulta escrevendo a última página na sede da Erit Lux.

Guia de Claudia
Eva entrega o livro completo para Claudia (do mundo 2), que por sua vez entrega para a Claudia (do mundo 1). Ela fica com a obra por mais de 30 anos e a utiliza para descobrir as ligações entre os eventos que aconteceram em Winden.

Como Noah também o possui?
Peter ficou com o caderno depois que recebeu de Claudia em 2019 (no bunker, quando encontra o mads). No pós-apocalipse ele ainda o possui, e quando é morto sua filha Elisabeth acaba pegando o caderno e passando para Noah (Jovem) que fica com ele por muitos anos e durante suas viagens no tempo.