charliebrownjrsz
charliebrownjrsz

News

♫ Curiosidades ♪

» A música Confisco do CD “Preço curto - prazo longo”, foi inspirada num fato real, quando Chorão foi despejado do seu apê do BNH.

» O apelido de Chorão, que na verdade se chama Alexandre Magno Abrão, vem da galera do skate. Um dia estava vendo seus manos andando de skate, aí passou um amigo e disse “não chora!”, tirando uma onda já que o Chorão ainda não sabia andar. Ele aprendeu a andar, correu vários campeonatos, chegou a ser vice-campeão paulista, e acabou ficando com o apelido.

» Thiago Castanho entrou no Charlie Brown Jr em 1994 e, depois de tocar nos três primeiros discos, se desligou da banda. Antes de voltar e assumir definitivamente as guitarras do Charlie Brown Jr no ano de 2005, Thiago montou o estúdio Digital Grooves em Santos/SP, cursou Administração de Empresas durante seis meses e gravou um Acústico MTV com a banda Ira!. Thiago também fez parte da banda Aliados 13.

» Heitor Gomes é filho de um dos maiores nomes do contrabaixo brasileiro de todos os tempos, o músico Chico Gomes. Heitor sempre teve o incentivo de seu pai para tocar.

» Chorão com 20 anos de idade trabalhava como corretor, caboman e iluminador.

» Eleito por críticos e repórteres musicais, o prêmio de banda revelação do MTV Brasil 98 foi para o CBJr.

» O nome "Charlie Brown Jr" surgiu de um acidente de carro: Chorão atropelou uma barraca de coco chamada "Charlie Brown" em Santos/SP. O "Jr" veio logo depois, porque os caras se consideravam filhos de uma geração de músicos formada por bandas como Planet Hemp e Suicidal Tendencies. Chorão fundou e batizou a banda em 1992.

» Bruno Graveto, batera do Charlie Brown Jr, é um fanático por futebol. Ele acompanha todos os jogos pela TV e, quando não está com a banda na estrada, fazendo shows, sempre arruma tempo para bater uma bolinha. Antes de assumir as baquetas do Charlie Brown Jr, Graveto trabalhava em uma loja de instrumentos.